Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Thássio fernandes 2.o PASSO

Registrado: 08/02/12 Mensagens: 307 Localização: Dom Macedo Costa-BA
|
Enviada: Qui Jun 14, 2012 6:27 pm Assunto: yamadori de goiabeira(retirada em agosto) |
|
|
E ai pessoal tô meio sumido por que tô sem pc,mas etou voltando ao forum,hoje venho mostrar um futuro yamadori de goiabeira,que está no meu quintal mesmo,prentendo fazer um mame...
a planta tinha 1,80 m,e de 7 a 8 cm de largura,e reduzi para 15 ou 18 com de altura.
yamadori de goiaba:
ela tem uma textura da casca bem legal,fora sharis e uros naturais...
vista de tras:
criticas,sujestões e projeções são bem vindas,abraços!  _________________ "o tolo aprende com seus propios erros e o esperto aprende com os erros dos outros" |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qui Jun 14, 2012 6:34 pm Assunto: |
|
|
Thássio, É um material que promete. Sugiro retirar um pouco do substrato junto ao tronco para ver onde começa o nebari.
Outra coisa, eu retiraria um dos troncos, senão esse visual de estilingue será defícil de consertar, no futuro.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Jun 14, 2012 6:44 pm Assunto: |
|
|
qual você acha que eu deveria tirar,o da esquer,ou da direita,ou aida mais drastico,poderia fazer um shari em um dos troncos? _________________ "o tolo aprende com seus propios erros e o esperto aprende com os erros dos outros" |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Jun 14, 2012 6:53 pm Assunto: |
|
|
Thássio, eu retiraria o da direita, mais grosso. Não faria Jin, não.
Deixe o shari natural que já tem, que está bom!
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Sex Jun 15, 2012 8:39 am Assunto: |
|
|
Ou apenas cortar mais curto um deles... que vçs acham? _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Jun 15, 2012 11:03 am Assunto: |
|
|
Marco eu depois de analizar um pouco,também tive essa ideia,ai eu tentaria um hokidashi,ou ramificação tentacular,acho que outros estilos não ficam bons nessa especie!
Abraço! _________________ "o tolo aprende com seus propios erros e o esperto aprende com os erros dos outros" |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Jun 15, 2012 11:26 am Assunto: |
|
|
eu tava penssando em algo assim...
(desculpe a projeção horrível)
também depende muito de como a planta vai se desenvolver,aramação correta e tudo mais... _________________ "o tolo aprende com seus propios erros e o esperto aprende com os erros dos outros" |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Jun 15, 2012 11:43 am Assunto: |
|
|
Thássio, Marco, um hokidashi com apenas 2 galhos do mesmo ponto, mesmo em alturas diferente ficaria um hokidashi muito fraco, penso eu.
|
|
 |

|
Enviada: Sex Jun 15, 2012 6:17 pm Assunto: |
|
|
Elio eu tava penssando em reduzilos igualmente como na progeção e daí começar a condusi-la... _________________ "o tolo aprende com seus propios erros e o esperto aprende com os erros dos outros" |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Jun 15, 2012 7:47 pm Assunto: |
|
|
Thássio fernandes escreveu: | Elio eu tava penssando em reduzilos igualmente como na progeção e daí começar a condusi-la... |
Vai continuar com o visual de estilingue.........rsrsrsrsrsrs! _________________ Elio
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Jun 16, 2012 9:51 am Assunto: |
|
|
então eu vou tentar fazer como está serrisa do amigo joel...
acho que aí ficaria melhor!eu cortaria o galho da direita mais curto,e cortaria o galho da esquerda acima daquele broto maior,o que vocês acham? _________________ "o tolo aprende com seus propios erros e o esperto aprende com os erros dos outros" |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Sáb Jun 16, 2012 10:34 am Assunto: Bonsai |
|
|
Como o Élio falou, no mesmo nível os dois(estilingue)...poderá ficar estranho!
Podando um deles, vç ganharia o movimento do tronco com o mais alto e algumas brotações no oposto do movimento com o mais curto. Poderia então partir para um moyogi, que é a forma desta árvora na natureza! _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Jun 16, 2012 11:17 am Assunto: |
|
|
Concordo, Marco! _________________ Elio
|
|
 |
|