Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Igor Lima
Registrado: 08/03/11 Mensagens: 42 Localização: Foz do Iguaçu-PR
|
Enviada: Sáb Jul 16, 2011 10:36 pm Assunto: |
|
|
As minhas plantas também estão sofrendo. Deu uma amenizada quando coloquei um plástico transparente por cima das plantas. A dificuldade é quando começa a ventar forte, que acaba rasgando o plástico na parte em que é prendido. |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Dom Jul 24, 2011 7:06 am Assunto: |
|
|
Querida Angela, acho que sua torcida tem dado certo, não tivemos por enquanto temperaturas abaixo de 0°C. Espero que continue assim, para o bem dos bonsai. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
Aldair J M de Oliveira

Registrado: 31/05/11 Idade: 42 Mensagens: 68 Localização: Massaranduba-PB
|
Enviada: Qui Jul 28, 2011 12:33 am Assunto: |
|
|
Caramba!! Deus que melivre as minhas firem assim, seria bom vc ir pensando em uma estufa mesmo com serteza. Não se preoculpe, em setratando do ingá e do araça, eles voltam com serteza, são plantas muito ressistentes a mudanças climaticas, agora é so esperar as folhas cairem para naiscer outras novas rsrsrs . |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Jul 28, 2011 7:43 am Assunto: |
|
|
Caro Aldair, hoje estava analizando o ingá, acho que ele não suportou. Os araçás, estão bem. As goiabeiras híbridas também acho que faleceram.  _________________ Abraços
Paraná
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Ago 04, 2011 6:46 am Assunto: |
|
|
Depois da chuvarada, vento muito gelado por dois dias, hoje amanheceu geada novamente, as plantas que estavam brotando com certeza terão os brotos queimados novamente.  _________________ Abraços
Paraná
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
Mário César B Moro
|
Enviada: Dom Jun 10, 2012 10:35 am Assunto: |
|
|
Se me permitem ressuscitar o tópico já que o assunto se torna novamente relevante nessa época, gostaria de saber como devo proteger as plantas do frio.
Por exemplo, quais as espécies mais resistentes ao frio, além das evidentes coníferas ?
Qual a temperatura considerada mínima para a segurança das espécies em geral? 10 graus? 5 graus? 0 grau?
Estou pensando em fazer uma armação de madeira e cobrí-la totalmente com plástico para acomodar as plantas nos dias mais frios. Algo pequeno, para umas 10 plantas apenas. Essa minha ideia teria resultados? Bem, se eu tivesse um termômetro eu mesmo responderia essa pergunta, mas não tenho.
Seria ideal plástico preto ou transparente?
Se alguém tiver uma ideia melhor sobre mini-estufa improvisada por favor não deixe de se expressar. Abraços. |
|
|
 |
Edgard de Vinhedo 1.o PASSO

Registrado: 10/01/12 Idade: 83 Mensagens: 120 Localização: Vinhedo-SP
|
Enviada: Dom Jun 10, 2012 11:04 pm Assunto: |
|
|
Deu para assustar... aqui em Vinhedo a temperatura mínima ainda não foi menor que 13/14 graus... e tenho uns 20 bonsais, outros 15 pré, umas 30 mudas... mesmo assim não dará para por para dentro... nem sequer cobrir... vou pensar no que fazer... e ainda por cima estarei ausente de 22/6 a 2/7 em viagem... que Deus me ajude. Anteriormente tinha menos e colocava para dentro da casa agora a coisa vai pegar. Edgard de Vinhedo. |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Seg Jun 11, 2012 8:24 am Assunto: |
|
|
Mas bah! Frio de lascar mesmo!
A cidade do Alcides é uma das mais frias do Paraná... menos mal é que alguma delas volta a brotar de novo!! _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
ROGÉRIO DIAS PARTICIPANTE

Registrado: 14/04/09 Idade: 50 Mensagens: 1056 Localização: BELÉM-PA
|
Enviada: Sáb Jun 16, 2012 5:28 pm Assunto: É |
|
|
POXA QUE PENA,,,,PERDER PLANTAS É MUITO CHATO MESMO. _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |
|