Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Tecnolobo 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Jan 03, 2005 7:36 am Assunto: Alguem???? Algeum??? |
|
|
Pessoal coletei essa daqui do escritorio mesmo heheheh
Ela possue floração amarela pequena, alguem conhece?
Acho que vai dar um bom trabalho
 _________________ " ... Faça ou não faça: a tentativa não existe."( Yoda) ... |
|
|
 |
Mário A G Leal PARTICIPANTE

Registrado: 06/07/04 Idade: 80 Mensagens: 2221 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Seg Jan 03, 2005 11:34 pm Assunto: Espécie |
|
|
Tecnolobo, tenho esta espécie aqui na chácara faz muitos anos mas não sei o nome. Perdi a oportunidade de usá-la como bonsai, durante um período de muita seca a planta secou. Tenho outra que estou esperando desenvolver-se mais para trabalhar. Tem uma floração muito bonita!
Sua muda está bastante adequada. _________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |
Tecnolobo 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Jan 04, 2005 7:04 am Assunto: |
|
|
Estou pensando em eliminar o tronco grosso e trabalhar um bonsai pequeno o que acha?
Tecno _________________ " ... Faça ou não faça: a tentativa não existe."( Yoda) ... |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Jan 04, 2005 10:37 am Assunto: Tamanho |
|
|
Não sei se pelo tamanho das folhas seria adequado, 30 a 40 cm seria um bom tamanho.
Tecnolobo escreveu: | Estou pensando em eliminar o tronco grosso e trabalhar um bonsai pequeno o que acha?
Tecno |
_________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |
Charles PARTICIPANTE

Registrado: 30/09/04 Mensagens: 1213 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Ter Jan 04, 2005 11:22 am Assunto: |
|
|
Tecno.. tudo bem?
Achei muito interesante essa planta.
Concordo com sua idéia de eliminar o tronco grosso. Assim voce define o mais fino como o principal, o que fica muito legal na formação do tapering do bonsai.
Tem um galhinho bem pequeno que sai do lado esquerdo inferior do tronco grosso e acho que ele deve ser mantido para definir um patamar de verde. Ele ficará no local perfeito, considerando o tronco fino como principal.
Voce sabe se a cicatrização dessa planta é boa?
Novas brotações no tronco fino vão formar a estrutura final e assim, acho que o bonsai ficará perto dos 40cm.
Boa sorte,
Charles |
|
|
 |
Tecnolobo 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Jan 05, 2005 6:41 am Assunto: Re: Tamanho |
|
|
Mário A G Leal escreveu: | Não sei se pelo tamanho das folhas seria adequado, 30 a 40 cm seria um bom tamanho.
Tecnolobo escreveu: | Estou pensando em eliminar o tronco grosso e trabalhar um bonsai pequeno o que acha?
Tecno |
|
Mario então prevendo o corte desse tronco mais ggrosso eu posso desde já eliminar os galhos que estão nele pra estimular a brotação dos outros? _________________ " ... Faça ou não faça: a tentativa não existe."( Yoda) ... |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Jan 05, 2005 10:24 am Assunto: Re: Tamanho |
|
|
Tecnolobo, se você vai eliminar o tronco, pode sim eliminar os galhos que saem dele.
Tecnolobo escreveu: | Mário A G Leal escreveu: | Não sei se pelo tamanho das folhas seria adequado, 30 a 40 cm seria um bom tamanho.
Tecno |
|
Mario então prevendo o corte desse tronco mais ggrosso eu posso desde já eliminar os galhos que estão nele pra estimular a brotação dos outros? |
_________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |
Chris Roger Pires
|
Enviada: Seg Jan 17, 2005 11:46 am Assunto: resposta |
|
|
Ola amigos do forum tambem tenho uma planta como esta, é um mame de
aproximadamente 4 anos, estou postando uma foto pra melhor vizualização, quanto a cicatrização pelo menos aqui na minha regiaõ(Goiania) é muito rapida e a brotação tambem, alem das flores ela tambem emite umas vagens só nao encontrei assim como voce o nome da planta mas vamos continuar pesquisando...
http://geocities.yahoo.com.br/brainnerroger/Chris2.JPG _________________ Li estes dizeres em uma revista :"A arte pode ser milenar mas nunca e tarde para começar" |
|
|
 |
|