Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Sex Jun 22, 2012 5:11 pm Assunto: Jasmin Rasteiro Gostaria de ajuda |
|
|
Ola amigos do forum,este e meu jasmin rasteiro que adquiri ontem,parece que é meio dififcil de lidar com elle mas vamos ver no que da.
Possivel Frente.
.
.
Uma das laterais.
.
Copa de cima.
.
Vista geral de uma possivel frente.
.
e opinioes.
Abraços |
|
|
 |
rescarolli60 1.o PASSO

Registrado: 06/06/12 Idade: 37 Mensagens: 191 Localização: Botuverá-SC
|
Enviada: Sex Jun 22, 2012 5:59 pm Assunto: |
|
|
jasmim rasteiro??????
não seria jasmim anão????
olha o meu e ve se não é igual
o meu é mini-jasmim ou jasmim anão...
fotos...
sei la axo que o seu daria pra fazer bem parecido com o meu só que bem maior o seu né?? _________________ BONSAI: A PACIENCIA É O INICIO DA PERFEIÇÃO... DEIXE A PLANTA TRABALHAR COM VC, E NÃO VC COM ELA! |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Jun 23, 2012 4:59 pm Assunto: Jasmim anao |
|
|
--------------------------------------------------------------------------------
Ola pessoal,sera que minha planta nao tem nenhum caminho?
Cade as opinioes do pessoal??Este sabado fiz uma limpeza nelaa mas ainda estou sem ideia para conduzi-la
Abraços |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Seg Jun 25, 2012 10:58 am Assunto: |
|
|
Problema no servidor... mensagem retornada... _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'.
Editado pela última vez por SEKI - Elio Luis Secchi em Seg Jun 25, 2012 11:29 am; num total de 1 vez |
|
|
 |

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Seg Jun 25, 2012 11:12 am Assunto: |
|
|
Problema no servidor... _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'.
Editado pela última vez por SEKI - Elio Luis Secchi em Seg Jun 25, 2012 11:26 am; num total de 1 vez |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Jun 25, 2012 11:21 am Assunto: |
|
|
Andre, de fato o nome popular é variável conforme a região, mas o mais aceito é jasmim-anão, Gardênia, na verdade.
Quanto ao caminho a ele, acho que teria que escolher uma linha de tronco, retirando todo o restante a fim de obter novas brotações para formar a estrutura da planta. As fotos, devido ao problema de profundidade podem enganar, mas coloquei aí uma possibilidade. Deixar apenas a linha marcada em vermelho. Isso poderia ser feito logo, porém, o galho que segue acima da linha de vermelho, deixar por enquanto, cortando ele no fim da linha vermelha somente no final de agosto início de setembro. O que se espera: farta brotação em todos os pontos. Daí se deixará os galhos melhor localizados, nos cotovelos das curvas, galho de fundo, etc... Mas se você, observando a planta ao vivo, perceber uma linha de tronco mais adequada do que esta que marquei, siga por aí.
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Jun 25, 2012 10:15 pm Assunto: Jasmim |
|
|
OLa amigo Elio,otimma projeção pois quem esta de fora sempre ve melhor,pesquisando na net acabei achando depois de mmuita prrocura esta imagem de uma olhada.
.Mas mesmo assim acaabo me perguntando sse posso fazer as podas agora nesta epoca????E tambem estou escavando um pouco pra ver o qu evai aparecer enterrado pois o vaso tem uns 25 a 30 cm e geralmente sempre tem ago a mais.Mas muito obrigado pela dica muito valiosa.
Abraços |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Jun 26, 2012 9:24 pm Assunto: |
|
|
Andre, apesar desta imagem ser bem interessante, me parece que não tem muito a ver com o material que você tem aí. Quanto as podas, conforme falei acima, pode fazer agora a poda geral de galhos, deixando apenas o galho que segue a linha vermelha. Este galho sim somente deve ser podado no início da primavera, daí deixando somente o toco para esperar novas brotações.
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
|