|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Laerte Ferrari
Registrado: 25/06/12 Idade: 36 Mensagens: 4 Localização: Conchas-SP
|
Enviada: Seg Jun 25, 2012 9:07 pm Assunto: Ajuda com os meus Bonsai. |
|
|
Boa Noite a todos. Gostaria de contar um breve história para esclarecer as minhas dúvidas.
Me considero novato na arte do bonsai, pois, só agora busquei mais sobre a arte e agora sim possuo conhecimento para cuidar das minhas plantinhas. No entanto tenho algumas plantas que possuem até 3 anos, mas, por morar em uma chácara pegava algumas mudas e já levava para vasos pequenos e logo já colocava-as em vasos de bonsai daqueles de plástico.
Como não possuía conhecimento necessário trabalhei elas totalmente errado, passei também um tempo sem trabalhar com elas e agora que busquei me informar adquiri livro e busco sempre informações, porém estou encontrando muitas dificuldades para podá-las e realizar aramagem para que elas possam seguir os padrões de um bonsai. Apresento dificuldades em realizar a aramagem e a maioria dos galhos não estou conseguindo "corrigir".
Enfim, agora que eu tenho consciência das técnicas gostaria de saber se devo podá-las e deixar apenas o tronco para trabalhar melhor e se eu devo mantê-las nos vasos de bonsai que elas estão, colocar em um vaso maior ou realizar a mamadeira? Eu possuo uma Acerola, uma Goiabeira e uma Pitangueira.
Peço desculpas pela história e agradeço as respostas.
Abraço a todos. |
|
|
 |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Seg Jun 25, 2012 11:01 pm Assunto: Bonsai |
|
|
Ola Laerte,bem vinda a este mundo fascinante e ao mesmo tempo viciante dos bonsai sugiro voce postar fotos de suas plantas uma para cada post que o pessoal aqui com certeza vai te aajudar.
Abraços |
|
|
 |
gil_fuka 4.o PASSO

Registrado: 20/06/12 Idade: 39 Mensagens: 685 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Dom Set 30, 2012 9:50 pm Assunto: |
|
|
Olá Laerte!
Não se desculpe pela sua história, você não fez nada errado, afinal, o espaço" Sou principiante" é pra este tipo de coisa mesmo, ok?
Então, coloque umas fotos de seus exemplares pra gente ter uma ideia melhor!
Até mais!
http://entaosouvelho.blogspot.com.br/ |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|