Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Brenno Brandão Pereira
Registrado: 13/01/12 Mensagens: 21 Localização: Feira de Santana-BA
|
Enviada: Seg Jun 25, 2012 11:11 pm Assunto: Shimpaku 3 anos |
|
|
Boa noite pessoal,
esse é meu primeiro tópico aqui no forum e se eu estiver fazendo algo errado podem falar que eu arrumo!
segue as fotos de meu shimpaku no dia que eu comprei em uma feira
na data de 09-09-2011
e hoje a planta como está na data de 23-06-2012
Se acharem necessário tirarei mais fotos para poder ter uma noção da planta, tenho muitas outras mudas que com a oportunidade estarei postando depois!
sou muito grato a todos que puderem me ajudar!! |
|
|
 |
Felipe Lembi 2.o PASSO

Registrado: 24/12/11 Idade: 34 Mensagens: 210 Localização: Rolante-RS
|
Enviada: Ter Jun 26, 2012 10:16 pm Assunto: |
|
|
Olá, bom pelas fotos já da pra ver q vc já está manjando do tal de bonsai...
O que é este negocio branco no caule dele?
Eu sugiro que para este ano vc deixe ele descansar. No inverno do ano que vem fazer alguma poda, e aramação, estilizar a planta. Que por enquanto não segue um estilo legal para uma conifera. Pode colocar arames, e caprichar na torção. Mas somente no ano que vem, nao esqueça...pois isto pode custar a vida de sua planta.
Adubação na entrada da primavera para ele explodir...
Tbm tenho alguns shimpaku em casa, o incoveniente é o crescimento, que é bastante lento. Mas são ótimos para bonsai.
Grande abraçço |
|
|
 |
Brenno Brandão Pereira
|
Enviada: Ter Jun 26, 2012 10:52 pm Assunto: |
|
|
Boa noite felipe!
eu ja me cadastrei aqui no forum desde janeiro mas, só agora criei coragem pra postar alguma coisa, então ja vi muitos topicos vaaarias vezes!
isso branco no tronco dele apareceu depois que eu coloquei ele no escorredor, o tronco ficou esbranquiçado e com esses calos, nunca me preocupei em escovar o tronco para ver se sai, mas esse shimpaku sofre em minha mao, em menos de um ano com ele ja troquei de terra e vaso umas 3 vezes...
mas agora vou deixar crescer livre sem podas e com boa adubação, pra ano que vem tentar dar um estilo pra ele e começar minha nova saga com mais 4 pré bonsai de shimpaku que comprei essa semana pela net!
Muito obrigado pelas sugestoes, e logo logo estarei postando fotos de minha serissa, jabuticaba, acerola que ainda nao reagiu a uma poda radical e um buxinho bola que dei uma arrumadinha! |
|
|
 |
Edicarlos Roberto 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Jun 27, 2012 6:02 pm Assunto: |
|
|
Gostei do vaso!!!!! |
|
|
 |
Brenno Brandão Pereira
|
Enviada: Qua Jun 27, 2012 7:16 pm Assunto: |
|
|
Comprei pela loja do bonsai ideal, tenho outro igual só que na cor verde com uma jabuticabeira, que vou postar fotos quando estiver mais desenvolvida! |
|
|
 |
Mário César B Moro
|
Enviada: Qua Jun 27, 2012 9:53 pm Assunto: |
|
|
Vaso da Literato, são bons e baratos. Tenho um igualzinho sem usar.
Me surpreendi com a evolução da planta, acho que não é uma espécie das mais fáceis para iniciantes no que diz respeito a estilização. Eu mesmo acho que vou levar grande tempo até ter coragem pegar numa dessas.
Parabéns. |
|
|
 |
Brenno Brandão Pereira
|
Enviada: Sex Jun 29, 2012 12:31 pm Assunto: |
|
|
Imagine eu que nao tenho experiencia nenhuma!
apenas sou ousado e compro mesmo hehehehe
hoje deve estar chegando 4 shimpaku que comprei cada uma com uma media de 2 anos e meio! vou fazer experiencias com ele um planto no chão um no escorredor e os outros ainda nao sei!
=] |
|
|
 |
|