|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Douglas Uchoa
Registrado: 05/07/12 Idade: 37 Mensagens: 30 Localização: Fortaleza-CE
|
Enviada: Sex Jul 06, 2012 11:18 am Assunto: Meu primeiro bonsai - Primavera |
|
|
Caros amigos, essa primavera é a primeira planta que eu coloquei em um vaso.
Eu queria deixar ela mais tempo em uma bacia, pra ela crescer mais rápido, mas como eu estava doido pra ter um bonsai e mostrar pra minha esposa, coloquei logo num vaso de barro.
Gostaria da opinião de vocês. Segue abaixo uma breve descrição da sua história:
Inicialmente esta planta tinha 1m de altura, retirei do chão e fiz uma poda radical deixando com uns 30cm de altura. Estava nessa bacia há 1 ano e meio se recuperando e vez por outra fazia aramações e podas de galhos.
Escolhi o estilo Shakan (inclinado), mas aceito sugestões.

Obrigado pela atenção, um abraço a todos! _________________ Douglas Uchoa , Fortaleza/CE. |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sex Jul 06, 2012 3:44 pm Assunto: |
|
|
Douglas, muito bom!
Fez um trabalho bom de madeira morta.
Aramou os galhos enquanto novinhos. Esse é o correto!
Estão bem posicionados.
Faço apenas uma ressalva: Como não se trata de um juníperus não deixe esses galhos com extrema sinuosidade. Tente dar sinuosidade mais leve. Alguns que estão bem "encaracolados" tiram a naturalidade e beleza da planta.
Está no caminho correto, Douglas!
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Douglas Uchoa
Registrado: 05/07/12 Idade: 37 Mensagens: 30 Localização: Fortaleza-CE
|
Enviada: Qui Jul 12, 2012 6:27 pm Assunto: |
|
|
Obrigado pela dica!
Eu havia pensado em deixar esses galhos bem tortos enquanto são finos para que a medida que eles fossem engrossando essa sinuosidade fosse diminuindo.
Continue acompanhando, sugestões são muito bem vindas! _________________ Douglas Uchoa , Fortaleza/CE. |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
Enviada: Seg Jul 23, 2012 2:52 pm Assunto: |
|
|
BELA PLANTA |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|