|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
bembo
|
Enviada: Ter Jul 10, 2012 11:42 am Assunto: Que arvore é essa? |
|
|
Olá, esse é meu primeiro acesso no Forum. Me chamo Marcelo e moro em Vitoria/es. Comprei de um vendedor ambulante que expõe em uma praça diversas arvores, mas teve uma que o vendedor não se lembrou do nome e gostaria de perguntar aos experts que arvore é essa?
Grato e abraço a todos!
Sem nome 60,00
Outra foto Sem nome
Shimpaku 250,00
Caliandra 250,00
Pinheiro negro 110,00
Serissa 30,00
 |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
Enviada: Ter Jul 10, 2012 1:20 pm Assunto: |
|
|
BELAS PLANTAS
SÓ ACHEI O PREÇO SALGADO DE MAIS HEIN |
|
|
 |
ROGÉRIO DIAS PARTICIPANTE

Registrado: 14/04/09 Idade: 50 Mensagens: 1056 Localização: BELÉM-PA
|
Enviada: Ter Jul 10, 2012 1:41 pm Assunto: É |
|
|
FOI CARO MESMO VÉIO,,,,,,DÁ PRA PRATICAR A ARTE COLETANDO NA NATUREZA,,,E ATÉ COLETANDO EM QUINTAIS E CANTEIROS DE VIZINHOS E PARENTES,,,DE GRAÇA... _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Ter Jul 10, 2012 2:10 pm Assunto: Bonsai |
|
|
Marcelo, blz!?
Cara a imagem ficou meio confusa, tente tirar umas fotos mais detalhadas da folhagem mais antiga, e dos brotos mais novos. Pode se tanta coisa, há muita semelhança entre as espécies que se assemelham a sua. Existe algumas variedades de podocarpus com folhagem semelhante, criptomérias, lariços, cedros... _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
bembo
|
Enviada: Ter Jul 10, 2012 4:01 pm Assunto: |
|
|
Olá MarcoBonsaiPoa, vou tirar novas fotos mais detalhadas e posto aqui amanhã. Grato pelo apoio! Em relação ao preço das arvores comentadas pelo Rogério e Ricardo é o seguinte: Aqui em Vitória é dificil achar coisa boa e barata. Estive pesquisando na internet, mas comprar pelo site é meio estranho, ainda tem o preço do frete e o risco. Pra começar tá bão de mais...  |
|
|
 |
bembo
|
|
|
 |
José Reinaldo 1.o PASSO

Registrado: 14/05/11 Idade: 46 Mensagens: 104 Localização: São Luis-MA
|
Enviada: Qua Jul 11, 2012 6:14 pm Assunto: |
|
|
Boas plantas, parabéns.
Não conheço muito essas plantas, mas tenho uma tuia jacaré e parece muito com essa sua planta. _________________ "Se fui capaz de ver mais longe, é porque me apoiei em ombros de gigantes."
Isaac Newton |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Qua Jul 11, 2012 6:48 pm Assunto: |
|
|
Agora com novas imagens chego a uma coclusão desconfiada de ser uma variedade de criptoméria(cedro japonês). Lariço e podocarpus eu descartei a hipótese! Mas vamos esperar mais algum palpite.
Eu tenho dois tipos de criptoméria, diferentes do seu! _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|