Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Sex Jul 13, 2012 7:25 pm Assunto: mini roseira |
|
|
Ola reis reisdando uma olhada nas suas fotos eu tiraria ela dete recipiente sem mexer no no torrao e coloquer em areia grossa pura,quanto ao estilo seguindo as ultimas fotos pela segunda foto tente deixar a:-)segunda brotacao como apice novo.Coloque entao em um recipiente maior e enterre o torrao tiradodeste pote na areia grossa e deixe ate o ano que vem pra ver no que da que iramos acompanhamos.Vou ver se posto as fotos da minha que estou trabalhando no estilo cascata.
Abracos |
|
|
 |
reisreis 1.o PASSO

Registrado: 27/03/12 Idade: 34 Mensagens: 126 Localização: Areado-MG
|
Enviada: Sex Jul 13, 2012 8:23 pm Assunto: |
|
|
É Felipe vc tem razão, eu reparei isso depois de algum tempo..
essa roseira definitivamente nao é kengai, caí na real que ela nem é um bonsai, ela eh uma mini roseira torta para o lado hehehe
mas eu gostei dela cara pq foi meu primeiro experimento e ela nao morreu, hehehe.
Eu vou tentar formar esta copa que vc se referiu ai daqui pra frente.. com esses ramos vermelhos que surgiram entendeu? será que da certo?
Eu vou tentar evoluir ela cara e tentar formar algo parecido com isto: Elas nao sao kengai, mas sao bem tortas pro lado..
http://bonsaisbecker.files.wordpress.com/2010/10/roseira-ii1.jpg?w=500&h=500
http://www.damaplantas.com.br/site/images/stories/planta_mes/primavera/bonsai/bonsai-2.jpg
(elas nao são roseiras, mas tem o estilo um pouco parecido)
é só um presente que quero dar pra minha namorada, acho q ela vai curti sabendo q eu que cuidei.. hauaha _________________ Meus mausais:
Mini Roseira
Pitangueira
Tenho Azaleia também mas não cabe, rs
Bonsai é interação!!!
Editado pela última vez por reisreis em Sex Jul 13, 2012 9:24 pm; num total de 3 vezes |
|
|
 |
reisreis 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Jul 13, 2012 8:35 pm Assunto: Re: mini roseira |
|
|
Andre Antoniazzi escreveu: | Ola reis reisdando uma olhada nas suas fotos eu tiraria ela dete recipiente sem mexer no no torrao e coloquer em areia grossa pura,quanto ao estilo seguindo as ultimas fotos pela segunda foto tente deixar a:-)segunda brotacao como apice novo.Coloque entao em um recipiente maior e enterre o torrao tiradodeste pote na areia grossa e deixe ate o ano que vem pra ver no que da que iramos acompanhamos.Vou ver se posto as fotos da minha que estou trabalhando no estilo cascata.
Abracos |
olá Andre valeu pela atenção, muito valiosas as suas dicas..
Dúvidas:
- basta eu tirar ela deste vaso e colocar em uma bacia com apenas areia grossa? nao vai faltar alimento?
- vou fazer o que vc recomendou e adotar o segundo broto, o que esta mais alto, para usar de copa.. a duvida fica se neste transplante eu ja devo podar eliminando os outros ramos?
- e no corpo dela, como devo podar, nem formou galhos ainda, soh as folhas juntas.. acho q se eu desfolhar ela nao sobra nada,, só os 2 gravetos principais..
Obrigado,
NAO ESQUEÇA DAS FOTOS! é mt importante pra mim.. abraços _________________ Meus mausais:
Mini Roseira
Pitangueira
Bonsai é interação!!! |
|
|
 |
Felipe Ferlin 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Jul 13, 2012 10:38 pm Assunto: |
|
|
Reis,deixe os novos brotos -vermelhos- crescerem pra ver no que da,sua namorada vai amar , só de saber que você que cultivou ela vai adorar, vai demorar algum tempo até atingir o porte das fotos do link que você passou,mas a paciência é a fonte de tudo,to com um pinheiro negro aqui que ta dificil se quiser da uma olhada:
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=21656
Você tem outras plantas ? se tiver posta ae ou poe os links pra eu dar uma olhada!
Boa sorte !
ABRAÇO |
|
|
 |
reisreis 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Jul 15, 2012 2:15 pm Assunto: |
|
|
Felipe Ferlin escreveu: | Reis,deixe os novos brotos -vermelhos- crescerem pra ver no que da,sua namorada vai amar , só de saber que você que cultivou ela vai adorar, vai demorar algum tempo até atingir o porte das fotos do link que você passou,mas a paciência é a fonte de tudo,to com um pinheiro negro aqui que ta dificil se quiser da uma olhada:
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=21656
Você tem outras plantas ? se tiver posta ae ou poe os links pra eu dar uma olhada!
Boa sorte !
ABRAÇO |
Eaee felipe... eu comentei la..
cara será que essa roseirinha vinga?
eu vou deixar esses ramos novos ae se desenvolverem pra depois eu tentar modelar alguma coisa, se eu colocar ela numa bacia com areia grossa nao vai faltar nutriente? _________________ Meus mausais:
Mini Roseira
Pitangueira
Bonsai é interação!!! |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Jul 15, 2012 5:09 pm Assunto: mini roseira |
|
|
Ola reis,apenas rira este pote nao mexa no torra e pode colocar na areia grossa se tiver adiione esterco de gado uns 20%,nao desfolhe se transplante ela.
Abracos |
|
|
 |
reisreis 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Jul 15, 2012 9:57 pm Assunto: |
|
|
amigo acho que vou ter um problema na hora de transplantar por que como os galhos sao tortos para baixo, se eu colocar em uma bacia grande o galho vai bater dentro do vaxo entendeu? acho que vou ter que colocar ela na borda da bacia.. _________________ Meus mausais:
Mini Roseira
Pitangueira
Bonsai é interação!!! |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Jul 15, 2012 10:14 pm Assunto: mini roserira |
|
|
Ola reis de uma olhada em minha roseira foto do ano passado,fiz uma poda radical este fim de semana para baixar e dar forma a copa e o galho que desce para a cascata.
.
Ainda tem muita coisa pra fazer mas aos poucos vamos fazendo.Quanto ao transplante nao precisa colocar ela numa bacia muito grande e sim funda desde que o torrao seja bem acomodado e com uma sobra nas laterias sendo funda ja ajuda.Espero que tenha ajudado.
Abraços |
|
|
 |
reisreis 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Jul 15, 2012 10:28 pm Assunto: |
|
|
fala andreee!
gostei bastante da roseira, quantos anos ela tem?
acho mt legal esse estilo para roseira.. acho q minha namo vai curti.. eu tenho q impressao que quando flore parece que q a planta ta ofertando, oferecendo rosas para a pessoa.. ahhaha
o galho lateral da sua ta mais natural do que o meu.. achei q o meu ficou um pouco forçado.. artificial.. _________________ Meus mausais:
Mini Roseira
Pitangueira
Bonsai é interação!!! |
|
|
 |
Felipe Ferlin 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Jul 15, 2012 10:42 pm Assunto: |
|
|
Reis,esse Negocio de solo e nutriente pra mim não tem tanto a ver,pois os nutrientes é você quem vai proporcionar adubando-a.A composição do solo determina se vai ser mais drenante ou menos drenante.
Não se apegue a isso que eu disse. sou novato é apenas uma opinião,vamos esperar alguem mais esperiente comentar pra gente descobrir qual é a real.  |
|
|
 |
reisreis 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Jul 16, 2012 12:35 am Assunto: |
|
|
ah tah,, a idéia é eh colocar na areia mas depois adubar? _________________ Meus mausais:
Mini Roseira
Pitangueira
Bonsai é interação!!! |
|
|
 |
elcio brignol 1.o PASSO

Registrado: 18/03/11 Idade: 44 Mensagens: 117 Localização: Janeiro-RJ
|
Enviada: Seg Jul 16, 2012 7:56 am Assunto: |
|
|
deixa crescer, virar moita mesmo, e depois vc define oq fazer... |
|
|
 |
reisreis 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Jul 16, 2012 9:21 am Assunto: |
|
|
blza elcio, obrigado pela dica..
vou fazer isso mesmo, preparar o solo com areia grossa, caco de telha e uns 20% de terra adubada..
o problema que to tendo é que nao consigo colocar ela numa bacia, pq o galho nao dxa,, vai ter que ficar na borda, acho que no max isso acarreta um atraso nas formaçoes das raizes _________________ Meus mausais:
Mini Roseira
Pitangueira
Bonsai é interação!!! |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Jul 16, 2012 6:40 pm Assunto: mini roseira |
|
|
Ola reis,quanto ficar na borda e atrapalhar as raizes isso nao vai acontecer e como diz o elcio e deixar crescer pra depois analizar e ver no que vai dar.Quanto ao pote maior utilize este preto que esta em baixo atualmente vai funcionar bem.E uma recomendacao nao utilize terra adubada e sim esterco bem curtido i resultado e melhor.
Abracos |
|
|
 |
reisreis 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Jul 17, 2012 4:59 pm Assunto: Re: mini roserira |
|
|
Andre Antoniazzi escreveu: | Ola reis de uma olhada em minha roseira foto do ano passado,fiz uma poda radical este fim de semana para baixar e dar forma a copa e o galho que desce para a cascata.
.
Ainda tem muita coisa pra fazer mas aos poucos vamos fazendo.Quanto ao transplante nao precisa colocar ela numa bacia muito grande e sim funda desde que o torrao seja bem acomodado e com uma sobra nas laterias sendo funda ja ajuda.Espero que tenha ajudado.
Abraços |
Ola André!
Amigo, que material você usou? arame de cobre mesmo? _________________ Meus mausais:
Mini Roseira
Pitangueira
Bonsai é interação!!! |
|
|
 |
|