|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qui Jul 19, 2012 11:19 pm Assunto: |
|
|
Amigos, obrigado pelo incentivo, pela força. De fato nesta espécie o fator idade é preponderante para se obter uma boa floração. Quando jovem esta planta tem gemas vegetativas que produzem folhas e poucos esporões que produzem flores. A cada ano que passa ela forma alguns esporões a mais e assim vai densificando o espaço de floração. O principal fator a considerar na exuberante floração das cerejeiras sakura do Japão, como se pode ver em fotos, filmes, documentários, etc.., é que lá estas árovres são extremamente velhas e portanto tem uma concentração muito alta de esporões para floração. Espero poder mostrar esta planta daqui há alguns anos, tomada exclusivamente de flores.
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
Enviada: Sex Jul 20, 2012 8:57 am Assunto: |
|
|
Legal Élio, esse trabalho me deu uma boa ideia, tenho uma caliandra com a estrutura bem parecida, uma bifurcação curta na ponta e da msm espessura.
abç |
|
|
 |
LEAO 3.o PASSO

Registrado: 18/02/10 Idade: 69 Mensagens: 578 Localização: Venâncio Aires-RS
|
|
|
 |
Simba 2.o PASSO

Registrado: 17/06/13 Idade: 45 Mensagens: 292 Localização: Florianópolis-SC
|
Enviada: Qua Ago 14, 2013 2:07 pm Assunto: |
|
|
Olá Elio,
Muito bonita a planta, gostaria de ver como ela se encontra hoje, pois além da curiosidade com a sua planta, coletei uma estaca desta mesma espécie em Curitiba, quando fui visitar meus pais há quase 1 mês. A estaca brota bem, e ainda mantem bem verdinhos e vivos os 2 pares de folhas que eu deixei, mas ainda preciso saber se emitirá as raízes. Enquanto isso, se possível, gostaria de ver a evolução dessa sua planta, que já estava bem legal na última foto que vc postou.
Abraço _________________ "Para fazer um pêssego, é preciso um inverno, uma primavera, um verão, um outono e uma abelha, muitas noites e muitos dias, e sol e chuva, pétalas rosadas com pólen - tudo para que a tua boca possa conhecer uns poucos minutos de prazer." - Minou Drouet
Editado pela última vez por Simba em Qua Ago 14, 2013 9:05 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Renato Rodrigues Roehrs PARTICIPANTE

Registrado: 23/07/07 Idade: 46 Mensagens: 1083 Localização: Canoas/RS
|
Enviada: Qua Ago 14, 2013 6:46 pm Assunto: |
|
|
Elio, baita trabalho e bela condução!
Louco pra ver a evolução.
Voltando, depois de muito tempo, ao forum!
Iniciei com este teu post!
Abraços. _________________ "Se tá morto; retífica, se tá vivo; tesoura."
Professor Mauri |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qua Ago 14, 2013 11:27 pm Assunto: |
|
|
Beleza Simba.
E daí Renato. Satisfação ter o amigo de volta a este post e ao fórum.
A cerejeira está bem. Não tenho fotos atualizadas, mas vou fotografar uma hora dessas e colocar aqui para os amigos acompanharem. Infelizmente a floração deste ano foi muito instável em função do comportamento do tempo alternando semanas com temperaturas por volta dos 5 graus e em seguida semanas com temperatura próxima dos 30 graus. Daí as flores foram saindo uma após outra e mesmo a brotação muito instável. Estou numa correria em função da organização do Encontro que nem podar as plantas está dando tempo. Mais adiante mostro como está. Valeu amigos.
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|