|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Lbandeira

Registrado: 18/01/12 Idade: 44 Mensagens: 82 Localização: Campo Grande-MS
|
Enviada: Qui Jul 19, 2012 5:42 pm Assunto: Uma ajuda por favor. |
|
|
Boa tarde pessoal. Esses tempos eu comprei umas mini Tuias Nana e resolvi colocar uma numa pedra e outra num vasinho. Bom...seria tudo mais bacana se a Tuia que foi plantada no vaso tivesse alguma forma. eu tinha uma idéia na cabeça mas na hora da execução não ficou bom. A planta não tem forma nenhuma. Alguém poderia dar uma ajuda??? A planta está bem saudável mas eu gostaria que ela tivesse um formato. Se alguém puder me dar uma sugestão sobre ela ou até mesmo as duas eu agradeço. Abraço a todos.
[img][/img] |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qui Jul 19, 2012 8:02 pm Assunto: |
|
|
LBandeira, provavelmente vc não vai gostar das minhas sugestões mas, se vc quer realmente transformar essas nana em bonsai, esclareço e recomendo:
1. São mudas muito pequenas
2. A Nana tem crescimento muito lento
3. Seria necessário plantá-las no chão ou vaso muito grande e esperar uns 5 a 6 anos.
4. Procure mudas bem mais desenvolvidas, que já tenham uma boa estrutura primária.
Contudo faço questão de te dizer uma coisa muito mais importante: a qualidade do teu trabalho. Excelente! Boa visão artística, o que é fundamental para um bonsaísta.
abração _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Lbandeira

Registrado: 18/01/12 Idade: 44 Mensagens: 82 Localização: Campo Grande-MS
|
Enviada: Sex Jul 20, 2012 10:29 am Assunto: |
|
|
Caro Elio, não se preocupe pois sugestões são sempre bem vindas. Na verdade eu queria ver se teria como dar um formato na segunda planta seguindo essa proposta mesmo. Ela mesmo mudinha mas dentro do vaso. Minha intenção não é desenvolver essas duas Nana e sim fazer algo como um falso Bonsai. Espero que tenha me explicado melhor...kkkkkkk. Obrigado pelas sugestões. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|