FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Problemas com as gemas.Por favor me ajudem!!!!!!!!
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
vfribeiro

MensagemEnviada: Sáb Jul 21, 2012 1:45 pm    Assunto: Problemas com as gemas.Por favor me ajudem!!!!!!!! Responder com citação

Pessoal tenho uma muda de amora que estou cultivando, e fiz uma poda a um tempo depois de 4 meses tudo ocorreu bem,nasceu vários brotos e todos cresceram, porem duas gemas cresceram verdes ate mais ou menos 1 cm e pararam ficam verdes e não crescem.Oque aconteceu quero que elas cresçam ta assim a umas 2 semanas e não cresce diferente das outras gemas que cresceram rapido.Por favor me ajudem Sad Sad Sad Sad Sad Sad
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Paulo R B de Medeiros
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Jul 21, 2012 2:00 pm    Assunto: Responder com citação

tenho um buxinho que cresceu um broto, tomou a forma de folha, mas tá bem pequeno, e não muda tem semanas já, está estático também Confused
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
marco_avelar
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Jul 21, 2012 9:48 pm    Assunto: Responder com citação

vfribeiro isso se chama inverno Laughing , o crescimento para nessa época do ano. Se essas gemas sobreviverem até a primavera elas voltam a crescer, se elas morrerem outras virão Laughing .

Paulo ai no seu caso é diferente, pode ser a época do ano também, mas como ai é mais quente talvez seja outra coisa. O buxinho é uma planta complicada e com crescimento lento, intervenções como poda, adubação, mexer nas raízes, etc podem causar problemas. O buxinho também não gosta de excesso de sol.
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Jul 21, 2012 10:40 pm    Assunto: Responder com citação

Amigos, algumas gemas crescem, outras não. Isso é absolutamente normal. E muitas vezes são extamente as gemas que nós temos como as mais bem colocadas que não crescem. Ora, a planta não está fazendo bonsai, como nós estamos. As gemas que não crescem, ficam adormecidas para o caso de outras não virem a vingar por qualquer motivo, se outros galhos forem quebrados, comidos por algum animal, danificado por qualquer motivo. Assim a planta tem gemas prontas para suprir a necessidade de brotação foliar. Agora, a questão é: como fazer estas gemas específicas crescerem? Podar os demais galhos sempre é uma forma de dizer à planta que a gente está querendo que ela brote em outro lugar. Outra forma é conforme matéria que escrevi no link abaixo:
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=4423

abraço
Eugenio PS

MensagemEnviada: Dom Jul 22, 2012 10:30 am    Assunto: Responder com citação

vfribeiro, se essa sua amora é aquela que seus pais te deram, acho que seria melhor voce por no chão ou no escorredor, e "esquecer" ela por pelo menos um ano.

ela tá muito jovem pra receber tanta atenção, haha

abraço
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: