|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
FrK_leal 3.o PASSO

Registrado: 19/07/05 Idade: 42 Mensagens: 589 Localização: Joinville - SC
|
Enviada: Seg Jul 23, 2012 9:13 pm Assunto: Ficus Green Island Shohin |
|
|
Esse ficus foi comprado em uma floricultura comum em um vaso com outras 3 mudas por apenas R$7. Infelizmente a muda que levou à compra do vaso foi roubada essa semana após cerca de 4 anos de trabalho...
Ela estava no quintal da casa da avó da minha esposa que está sendo demolida...
Essa era maior e havia até frutificado...muita sacanagem...
Bem, vamos à que interessa. Trouxe-a para casa para evitar que seja roubada também.
Bem, sobre o trabalho, ela também vem sendo trabalhada desde 2008, duas coisas nela me incomodam, o tronco, muito reto e a cicatriz no ápice que não está fechando legal.
Ela estava um pouco abandonada, mas a ideia agora é aumentar a ramificação especialmente no ápice. Esse ano também ela deve ir para um outro vaso de treinamento, essa terra está muito compactada e tomada de mato.
Provável frente
Nebari frente
Costas
Nebari costas
Cima
 _________________ Abraços,
FrK
Designer wannabe.
(Meu aquario é minha televisão)
frkdesign.blogspot.com |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Ter Jul 24, 2012 11:16 am Assunto: |
|
|
A meu ver o que poderia ajudar a cicatrizar o tronco seria mander o crescimento do apce , sem podas .
Com o engrossamento do apce o fluxo de seiva aumentará e vai forçar o crescimento de casca no local , inclusive com esse "ajuste" de diametro entre a base e a parte nova seria resolvido o problema da conicidade.
Outro detalhe é o primeiro galho muito forte que subtrai grande parte da seiva , inibindo o desenvolvimento do resto. Alem de ser desproporcionalmente grosso em relação ao resto .
Se meu , seria eliminado o primeiro galho e manteria o crescimento do apce para ter uma planta um pouco mais alta e harmoniosa. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|