|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Silas Lanzieri 2.o PASSO

Registrado: 06/04/12 Idade: 58 Mensagens: 235 Localização: Cabo Frio-RJ
|
Enviada: Sex Jul 20, 2012 12:30 pm Assunto: |
|
|
Olá. Pre te incentivar, tenho feito algumas experiências com casuarinas e elas repondem muito bem principalmente quanto a flexibilidade, o que nos permite torcer os galhos e troncos. Se po´ssível, poste atualizações com fotos. Boa sorte. Esta é uma das minhas mudinhas...
 _________________ Sou Iniciante na arte Bonsai, mas muito interessado em aprender tanto na teoria como na prática |
|
|
 |
Manoel Félix
Registrado: 13/12/11 Idade: 29 Mensagens: 64 Localização: Quissamã-RJ
|
Enviada: Ter Jul 24, 2012 11:57 am Assunto: |
|
|
Gosto muito de trabalhar com casuarinas, a unica dificuldade que eu encontro nelas é lhe dar com as raízes ! |
|
|
 |
Silas Lanzieri 2.o PASSO

Registrado: 06/04/12 Idade: 58 Mensagens: 235 Localização: Cabo Frio-RJ
|
Enviada: Ter Jul 24, 2012 5:47 pm Assunto: |
|
|
Olá vizinho... Realmente as raízes das casuarinas são bem sensíveis ao excesso de umidade e a falta de arejamento. Já perdi algumas até aprender que é melhor faltar água do que sobrar nas raízes e os recipientes devem estar bem arejados com muitos furos, inclusive nas laterais. Estou fazendo algumas experiencias podando algumas árvores para yamadori e deixando elas em seu próprio ambiente nativo, (até que estejam devidamente recuperadas do trauma) se ninguém pegar elas antes de mim, acredito que terei boas plantas. Aí em Quissamã também tem muita casuarina? Aqui em Cabo Frio tem até demais... São consideradas verdaddeiras pragas, porque onde elas estão, nada mais cresce, isso me dá a consciência tranquila de colher quantas puder sem estar sendo anti ecológico. _________________ Sou Iniciante na arte Bonsai, mas muito interessado em aprender tanto na teoria como na prática |
|
|
 |
Manoel Félix
Registrado: 13/12/11 Idade: 29 Mensagens: 64 Localização: Quissamã-RJ
|
Enviada: Ter Jul 24, 2012 7:07 pm Assunto: |
|
|
Aqui em Quissamã tem bastante, eu moro na praia daqui e em cada rua tem que ter uma casuarina, as folhas quando caem no chão se acumulam de um modo em que nem ar passa heeheh, e isso compromete a vegetação nativa..
eu já perdi muitas mudas por excesso de umidade no solo e falta de buraquinhos no vaso mas com o tempo se aprende !! eu vou seguir sua ideia em frente minha casa tem uma lagoa e tem algumas mudas de casuarina na sua borda, vou começar a tratar delas ali mesmo e quando estiverem bem formadas as arranco hehe !!
Abraços Silas  |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|