Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
|
|
 |
pedromottaa
|
Enviada: Qua Jul 25, 2012 6:08 pm Assunto: |
|
|
Amigos, minha rosa do deserto está com as folhas ficando amarelas e caindo. Tem alguns brotos vindo, mas to com medo dela estar morrendo.
É normal cairem as folhas no inverno? Aqui fez um friozinho de madrugada e ela esta no tempo. Será q foi isso? Aguardo ajuda!
Abçs |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Jul 25, 2012 6:12 pm Assunto: |
|
|
pedromottaa escreveu: | Amigos, minha rosa do deserto está com as folhas ficando amarelas e caindo. Tem alguns brotos vindo, mas to com medo dela estar morrendo.
É normal cairem as folhas no inverno? Aqui fez um friozinho de madrugada e ela esta no tempo. Será q foi isso? Aguardo ajuda!
Abçs |
excesso de umidade... ta morrendo!
tente plantar ela em um substrato mais orgânico _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Otoniel Santos 3.o PASSO

Registrado: 16/06/11 Mensagens: 484 Localização: Barreiras - Ba
|
Enviada: Qua Jul 25, 2012 8:39 pm Assunto: |
|
|
Pedro, elas tendem a perder folhas naturalmente no inverno. O iddeal seria vc postar alguma foto para uma opinião mais censata, mas se o caudex estiver firme sem sinais de muchar fica tranquilo que não terás maiores problemas. _________________ Um Lider sempre estará à frente dos seus lederandos para proteger...seja um lider em suas ações!!!! "O MUNDO AGRADEÇE" |
|
|
 |
Leo_ 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Jul 26, 2012 12:03 am Assunto: |
|
|
Aqui em brasilia tenho 7 plantas grandes, molho todo dia.... so superficial....
Mais minhas plantas ficam em pleno sol o dia todo pegando pelo menos 10hs as 16hs.
So molho a noite.Uma maneira q pode salvar e deixar ela sem agua uns 7 dias, depois volte a molhar depois desse periodo.
Adenium suportam ficar ate 15 dias sem terra e sem molhar.
Um transplante de adenium faço sempre assim. Tiro toda terra lavo as raizes enrolo as raizes com jornal p retirar toda a umidade, deixo secar por uns 4 dias na sombra, depois faço o replantio com enraizante ( Tiamina ).
Espero ter ajudado _________________ Na vida Tudo e um aprendizado. Oque mais quero e aprender. |
|
|
 |
pedromottaa
|
Enviada: Qui Jul 26, 2012 8:57 am Assunto: |
|
|
Molho a minha de 3 em 3 dias só e esta em um substrato bem drenante. Ela pega sol de 8 da manha ate umas 2 da tarde direto. Não creio que seja por excesso de humidade que ela esteja perdendo as folhas. Ela esta com o caudex firme e direitinho, a ponta dos galhos estão verdes. Creio que ela esteja dando novos brotos. Vou postar foto amanha.
Vlw galera. |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Jul 26, 2012 12:54 pm Assunto: |
|
|
falei da morte pq eu acabei de jogar fora a minha
substrato drenante
substrato organico... mas nao teve jeito
fiz um teste com outra muda aqui
somente fibra de coco, vi isso num site asiático
já está soltando brotos na base do caudex
ahhh to testando o esquema do escorredor e parece q esta dando certo com estacas, elas estão formando caudex _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Silas Lanzieri 2.o PASSO

Registrado: 06/04/12 Idade: 58 Mensagens: 235 Localização: Cabo Frio-RJ
|
Enviada: Qui Jul 26, 2012 1:59 pm Assunto: |
|
|
Sensacional! Esta planta me lembra a cara do personagem do Piratas do Caribe que tem a cara cheia de tentáculos, o Dave Jones...Rss..
 _________________ Sou Iniciante na arte Bonsai, mas muito interessado em aprender tanto na teoria como na prática |
|
|
 |
reisreis 1.o PASSO

Registrado: 27/03/12 Idade: 34 Mensagens: 126 Localização: Areado-MG
|
Enviada: Sex Jul 27, 2012 10:37 pm Assunto: |
|
|
vc tem mt talento no photoshop hauhau _________________ Meus mausais:
Mini Roseira
Pitangueira
Tenho Azaleia também mas não cabe, rs
Bonsai é interação!!! |
|
|
 |
Paulo R B de Medeiros 2.o PASSO

Registrado: 15/05/12 Idade: 30 Mensagens: 225 Localização: Manaus-AM
|
Enviada: Sex Jul 27, 2012 11:27 pm Assunto: |
|
|
hahahhahahhahah dei uma risada alta quando vi essa montagem |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Jul 27, 2012 11:30 pm Assunto: |
|
|
se eu comprar uma adenium obesum meio fininha, eu posso usar alguma técnica (como escorredor e mamadeira) pra engordar, ou só muito chão e tempo mesmo ? |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Jul 27, 2012 11:45 pm Assunto: |
|
|
Paulo R B de Medeiros escreveu: | se eu comprar uma adenium obesum meio fininha, eu posso usar alguma técnica (como escorredor e mamadeira) pra engordar, ou só muito chão e tempo mesmo ? |
com estaquia está dando certo, está engordando o cáudex. Numa velocidade mais retardada, mas está engordando. _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Jul 27, 2012 11:49 pm Assunto: |
|
|
cara nao sei direito esses termos que voce utilizou, ''estaquia'' é reproduzir plantas por estacas certo ? como eu aplicaria isso na adenium para a engorda da planta ? e ''cáudex'' eu ja tinha visto algo sobre, é um parte gordinha na planta, mas nao sei direito o que significa.. obrigado desde ja |
|
|
 |
Brenno Brandão Pereira
Registrado: 13/01/12 Mensagens: 21 Localização: Feira de Santana-BA
|
|
|
 |
|