Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
lekowisk
|
Enviada: Qui Jun 07, 2012 10:53 pm Assunto: Estaca de acerola + surpresa |
|
|
Olá senhores!
A 3 semanas atrás fui podar o pé de acerola que tenho aqui na garagem que por sinal está carregado de frutinhas vermelhinhas e deliciosas =D. Bom, resolvi aproveitar e fazer umas estacas.
Seguem fotos dela =D
A primeira brotação a 1 semana atrás
Hoje:
A surpresa:
Creio que tenha vindo uma semente (acho que de flamboyant) na terra que peguei aqui no jardim do prédio.
Uma pergunta: Devo separar esse broto logo agora ou espero mais um pouco? Quero usa-lo! |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Sex Jun 08, 2012 8:09 am Assunto: |
|
|
Espera um pouco mais...setembro em diante! _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Sex Jun 08, 2012 8:14 am Assunto: |
|
|
Perdão! Não vi que você é da Bahia, mas igual, deixe ela atingir mais alguns cm e formar as primeiras "folhas" completas...uns 12,15cm de altura, já fica com as raízes mais bem formadas tb! abç _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
lekowisk
|
Enviada: Sex Jun 08, 2012 1:49 pm Assunto: |
|
|
É Famboyant mesmo? |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
Enviada: Sex Jun 08, 2012 3:45 pm Assunto: |
|
|
lekowisk essa muda é de flamboyant com certeza, digo isso pq estou com varias aqui de semente e é igualzinha. |
|
|
 |
Marco Costa 2.o PASSO

Registrado: 10/04/12 Idade: 60 Mensagens: 307 Localização: Marataizes-ES
|
Enviada: Seg Jun 11, 2012 7:37 am Assunto: |
|
|
Legal, deve ser flamboyant sim. Eu tive essa mesma surpresa aqui. Fui na casa de um amigo a uns 3 meses e ele pegou um pézinho de flamboyant no chão colocou um pouco de terra e me deu. Chegando em casa eu coloquei em um vaso e ele esta crescendo e engrossando claramente. A surpresa é que semana passada, brotou mais um pé de flamboyant. _________________ Se Deus é por nós, quem será contra nós? Rm 8. 31 |
|
|
 |
Bruno Frigato
Registrado: 11/04/12 Idade: 40 Mensagens: 26 Localização: PARAÍSO DO NORTE-PR
|
Enviada: Qui Jul 26, 2012 4:50 am Assunto: |
|
|
amigo, vc colocou terra pura ou misturou com areia? A 2 meses plantei umas estacas de acerola no chão( de baixo da arvore) e tbm numa areia branca e até agora nada de broto, o que estou fazendo de errado? |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qui Jul 26, 2012 10:25 am Assunto: |
|
|
Sempre lembrando que brotação não significa enraizamento. Ou seja: é normal uma estaca brotar em função de energias que tem armazenadas, mas a umidade que retira da terra pelo efeito "pavio", porém passado algum tempo, se ela não formar raizes, o que com certeza ainda não formou, vai secar e morrer. Então a dica é: manter em local semi-sombreado, evitar desidratação e torcer para que além de brotos ela forme raizes que é o que uma planta precisa para sobreviver.
Para se ter uma idéia, já tive estacas brotadas em mini-estufa que ficaram vivas por quase um ano, sem no entanto enraizar e consequentemente vindo a secar posteriormente.
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Bruno Frigato
|
Enviada: Qui Jul 26, 2012 3:00 pm Assunto: |
|
|
comprei até um enraizador de pó pelo Mercado livre e nem isso ajudou... Vou arriscar mais uns testes por aqui...Valew amigo! |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sex Jul 27, 2012 11:40 pm Assunto: |
|
|
Bruno, ele está na Bahia, nós estamos no sul!!!
Aqui no sul ainda não é hora das estacas brotarem. Espere até o fim do inverno climático nosso.
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Bruno Frigato
|
Enviada: Sáb Jul 28, 2012 7:48 am Assunto: |
|
|
é, tem isso tbm neh, valew amigo! =) |
|