| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
Sarah Maia
Registrado: 30/07/12 Mensagens: 2 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Qua Ago 01, 2012 10:25 pm Assunto: Super ajuda! Caliandra_manchas brancas!!!!! |
|
|
Caros
Ganhei de presente uma caliandra de mais de 20 anos de idade há pouco tempo. Esse é o meu primeiro bonsai, mas estou encantada com ele! É uma satisfação tê-lo em casa. Nos últimos dias, notei várias manchas brancas em seu tronco e próximo a raiz. Mesmo pesquisando não consegui identificar a causa! Moro em apartamento e ele fica na varanda perto da cortina de vidro. Bate sol principalmente na parte da tarde, mas os dias tem estado um pouco nublados. Como é inverno, tenho molhado uma vez ao dia (a noite). Poderiam, por favor, me ajudar????? Estou bastante preocupada. O que pode estar acontecendo?
Obrigada, Sarah
 |
|
|
 |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Qua Ago 01, 2012 11:05 pm Assunto: caliandra |
|
|
oi sara,olha as caliamdras nao:-)gostam muito de agua e principalmente estamos no inverno demora mais pra secar a terra,nao sei o que pode ser isso mas regue somente quando a terra tiver seca em cima,acredito que possa ser isso pois tinha umas plantas com esse problema aqui em casa e veja o que acontede mas o pessoal mais experiente aqui vai te dar umas dicas se por acaso nao:-)for:-)isso.
Abracos |
|
|
 |
|