Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Leonardo Silva Campos

Registrado: 05/01/10 Idade: 30 Mensagens: 69 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Sex Ago 03, 2012 11:55 pm Assunto: Minhas Plantas - Julho de 2012 |
|
|
 |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
|
|
 |
Mariano Alves Diniz Filho 1.o PASSO

Registrado: 24/09/06 Idade: 61 Mensagens: 164 Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
|
Enviada: Sáb Ago 04, 2012 9:35 pm Assunto: Parabéns Leo |
|
|
Parabéns Leo. Gostei muito de ver suas plantas. Vamos começar a estudar prunus. Tô começando a aceitar que vale muito investir nesta espécie. ABraços. Mariano _________________ "A maior riqueza do homem
é a sua incompletude."
Manoel de Barros |
|
|
 |
André Bax Jr.

Registrado: 12/04/11 Mensagens: 36 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Dom Ago 05, 2012 10:21 pm Assunto: |
|
|
Leo gostei das suas plantas... mais falando serio...acho q tem umas meio podres sabe...kkkkkkkkkkkk parabéns!
Mariano também to querendo investir um pouco nessa especie...to gostando bastante de prunus!
Na bonsai passion Nº 55(se n me engano) tem uma tabela de cultivo de prunus, com o modo de podar e cuidados inclusive pra floração... talvez fosse interessante agente adaptar ela pro nosso clima...oque vocês acham??  _________________ Abraços,
André Bax Jr. |
|
|
 |
Mariano Alves Diniz Filho 1.o PASSO

Registrado: 24/09/06 Idade: 61 Mensagens: 164 Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
|
Enviada: Seg Ago 06, 2012 3:42 pm Assunto: |
|
|
Olá André. É isso mesmo. Acho que você e o Leo estão no caminho certo. Estão tendo a oportunidade de escolher bem as espécies e investir com estudos e com a criação de coleções particulares de qualidade. Diferente de muitos de nós que, na euforia "do fazer bonsai", saímos pegando, comprando e experimentando de tudo e depois (no meu caso, rsrsrsrsrs) ficamos com "dó" de desfazermos das plantas. É preciso muito clareza nisso: há plantas que não vão nos possibilitar um bonsai de qualidade e como temos limites apertados de tempo, de espaço ou ainda de investimento (ou essas 3 combinadas), temos que nos direcionar para aquelas espécies que "muito nos agradam", mas que também darão bons bonsais.
A outra questão que é super importante é o estudo da espécie, das técnicas apropriadas para trabalhar a espécie, da relação da espécie com o clima e com o substrato da região onde moramos. Nesse sentido a revista 55 da Bonsai Pasión traz informações muito preciosas sobre prunus e podemos sim, começar por ela, mas... lembre-se começar por ela. Além dela há outras fontes e precisamos anotar alguns ensinamentos do Sr. Hidaka que são muito interessantes sobre o cultivo e o trabalho com os prunus.
ABraços.
Mariano _________________ "A maior riqueza do homem
é a sua incompletude."
Manoel de Barros |
|
|
 |
Rodrigo Tavares 3.o PASSO

Registrado: 20/10/09 Idade: 49 Mensagens: 460 Localização: Betim-MG
|
Enviada: Qui Ago 09, 2012 8:51 pm Assunto: |
|
|
Oi Leo, suas plantas estão muito bonitas mas a azaleia...Tá matando a a pau!!!
 _________________ "Se eu soubesse que o mundo terminaria amanhã,
hoje ainda plantaria uma árvore."
Martin Luther King |
|
|
 |
Fernando Magalhães 2.o PASSO

Registrado: 10/07/05 Idade: 46 Mensagens: 346 Localização: Belo Horizonte
|
Enviada: Ter Out 30, 2012 9:01 pm Assunto: |
|
|
Leo precisa aparecer nas reuniões, estou querendo trabalhar a madeira daquele prunus grande. _________________ Fernando Magalhães
BMV |
|
|
 |
|