Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Anderson Lima e Castro
Registrado: 15/11/11 Idade: 54 Mensagens: 41 Localização: Sarzedo- MG
|
Enviada: Dom Ago 05, 2012 1:23 pm Assunto: Ajuda com Duranta |
|
|
Pessoal, boa tarde! Ganhei esse Pingo de Ouro que está com um pedaço de madeira morta e não tenho idéia do que fazer. Por favor me deêm algumas dicas. Agradeço à todos. Abraços.
 |
|
|
 |
fermga 2.o PASSO

Registrado: 25/03/11 Idade: 37 Mensagens: 287 Localização: Maringa-PR
|
Enviada: Dom Ago 05, 2012 7:18 pm Assunto: |
|
|
Gostei da sua duranta.
Se foce minha eu faria uma poda baixa no galho ainda vivo para surgir brotações mais baixas, e começaria trabalhar a parte de madeira morta. Grande potencial a peça _________________ "Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
Anderson Lima e Castro
|
Enviada: Dom Ago 05, 2012 8:50 pm Assunto: |
|
|
Mas, tá na época de podar? Se não, quando será? _________________ "Se não sabes, aprende. Se já sabes, ensina."
Confúcio |
|
|
 |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Dom Ago 05, 2012 9:02 pm Assunto: duranta |
|
|
Ola anderson belo material tens ai,a dica do fergma e otima se fosse minha faria omque diz nosso amigo,podes fazer agora sim tenha varias e ja estou podando elas mesmo nesta epoca e aqui e frio mas ela aguenta podaria entre a folonha e o primeiro:-)par de galhos e aramava ela pra que ficasse mais reta ok.
Abracos |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Dom Ago 05, 2012 10:16 pm Assunto: |
|
|
Anderson, estou de acordo com o Fermga. Pode o galho vivo bem baixo para que surjam novas brotações as quais devem ser aramadas bem novinhas.
Contudo só faça isso daqui +ou- 01 mês, por garantia. Uma onda de frio pode matar novas rebentações.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Anderson Lima e Castro
|
Enviada: Seg Ago 06, 2012 10:16 pm Assunto: |
|
|
Obrigado pelas dicas, pessoal. Vou podá-la conforme orientação de vcs, mas vou ser mais prudente conforme o Elio falou. Vou esperar mais um mês. Assim que podar coloco fotos. Abração a todos. _________________ "Se não sabes, aprende. Se já sabes, ensina."
Confúcio |
|
|
 |
|