|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Marco Lourenço
|
Enviada: Sex Ago 17, 2012 10:14 pm Assunto: Preciso de Ajuda com FICUS !!!! |
|
|
Sou iniciante na arte e não entendo das tecnicas corretas
Tenho esse e não tenho a minima ideia do que fazer, que galho cortar, entortar, etc.
Alguém pode me dar uma luz ??
Obrigado. |
|
|
 |
luisgarske 1.o PASSO

Registrado: 03/09/08 Mensagens: 165 Localização: Santa Cruz do Sul - RS
|
Enviada: Sex Ago 17, 2012 11:11 pm Assunto: |
|
|
Ola MRKMAL,
Eu vejo duas opções iniciais.
Você pode aramar o 1º galho da esquerda o 2º galho da direita com o intuito de baixa-los, ja o 3º galho aramaria tentando puxa-lo para traz para ser o galho que irá dar profundidade a sua planta.
Daí você pode cortar acima do 4º galho e o novo ápice será aquele galho mais fino para cima.
Outra opção que vejo é cortar acima do 1º galho, com isso você iria reduzir bastante a planta. Aramaria e giraria aquele 1º galho no sentido horário fazendo com que aquela galho fino que tem nele fique para o lado de fora da curva.
Tirando o que escrevi acima, eu transplantaria essa sua planta para um escorredor ou para uma bacia maior. Leia sobre o substrato a ser usado e procedimentos de transplante e época.
Seja bem vindo e boa sorte.
Abraço,
Luis Garske
www.santacruzbonsaiclube.com.br |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|