Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
gil_fuka 4.o PASSO

Registrado: 20/06/12 Idade: 38 Mensagens: 685 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Qui Ago 16, 2012 10:20 pm Assunto: Ajuda com identificação de espécie |
|
|
olá!
hoje ganhei do meu amigo 3 mudas, ele não sabe me dizer qual é. Ele comprou para me dar de presente e esqueceu.
Creio que seja jabuticabeiras. Seguem as fotos.
o segundo exemplar
detalhe do tronco
a terceira muda
detalhe das folhas
é isso aí
o saco plastico que as mesmas se encontram tem mais ou menos uns 30 centímetros. e as mudas em si tem entre 20 e 30 cm
Gostaria de saber o que fazer agora. Não posso plantar aqui no chão porque tudo é cimento aqui.
Escorredor e mamadeira é a melhor solução?
se sim, será necessário fazer uma poda nas raízes, para caber no escorredor. É necessária também uma poda nos galhos.
É isso aí, mais fotos das planta sno link
http://entaosouvelho.blogspot.com.br/2012/08/as-novas-mudas-sejam-bem-vindas.html
Até mais! |
|
|
 |
Meehiel

Registrado: 01/08/12 Idade: 43 Mensagens: 53 Localização: Florianopolis-SC
|
Enviada: Sex Ago 17, 2012 12:23 am Assunto: |
|
|
Gil, a primeira vista parece uma jabuticabeira mesmo, só estou achando as folhas um tanto brilhosas, mas vale a pena ler a opinião do restante dos colegas. |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Sex Ago 17, 2012 9:23 am Assunto: |
|
|
Gil, blz!
Bacia grande é o melhor, bem furada, se puder peneirar o substrato o livrando de partículas finas tb é ótimo. O escorredor eu vejo como uma técnica de transformação de pré-bonsai para bonsai(vaso definitivo). No seu caso seria a transformação de uma muda em formação para pré-bonsai...espaço grande pras raízes desenvolverem e muita adubação com crescimento aéreo mais livre para engrossamento, aplicações de técnicas de estilização podem ser iniciada com aramação de tronco principal e galhos primários ficando o refinamento pra bem depois! Estamos falando de no mínimo 3 anos de crescimento e engrossamento, pra depois o trabalho tomar forma...abç _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
fjustino

|
Enviada: Sex Ago 17, 2012 11:37 am Assunto: |
|
|
Realmente parecem ser jabuticabeiras mesmo e siga as dicas de MarcoBonsaiPoa para acelerar o desenvolvimento. |
|
|
 |
gil_fuka 4.o PASSO

|
Enviada: Sex Ago 17, 2012 2:54 pm Assunto: |
|
|
Olá!
Valeu rapaziada pela ajuda!
vou fazer isto que o marco falou. irei procurar umas bacias grandes e colocá-las para se desenvolverem.
Valeu!
até mais! |
|
|
 |
gil_fuka 4.o PASSO

|
Enviada: Sáb Ago 18, 2012 9:57 pm Assunto: |
|
|
Olá!
então, como o marco disse, colocamos elas em um vaso para se desenvolverem, utilizamos pedrisco e terra como substrato.
Nos vasos vermelhos utilizamos 70% pedrisco e 30 terra, e nos pretos utilizamos 50%-50%.
e assim que elas estão!
Gostaria de saber se é necessário a poda das mesmas, ou pelo menos um desfolha parcial devido ao transplante.
É isso aí!
valeu !
Até mais
o processo no link http://entaosouvelho.blogspot.com.br/2012/08/jabuticabeiras-mudas-em-vasos-de.html |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Dom Ago 19, 2012 1:05 pm Assunto: |
|
|
Uma redução de folhagem é interessante, mantendo algumas nos terminais dos galhos...
abç _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
gil_fuka 4.o PASSO

|
Enviada: Dom Ago 19, 2012 7:37 pm Assunto: |
|
|
ai marco, valeu amigo!
vou fazer isto então!