Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
jhonatanzacchi
Registrado: 07/08/12 Idade: 31 Mensagens: 44 Localização: São Paulo
|
Enviada: Seg Ago 20, 2012 3:48 pm Assunto: Qual o horário para deixar meu bonsai pré transplantado no s |
|
|
Transplantei meu bonsai de jabu para o escorredor afim de empenhá-lo a técnica escorredor-mamadeira, qual o horário correto de deixá-lo no sol? |
|
|
 |
JOICIMAR MAGGIONI 5.o PASSO

Registrado: 28/07/12 Idade: 41 Mensagens: 945 Localização: CHAPADA-RS
|
Enviada: Seg Ago 20, 2012 3:57 pm Assunto: |
|
|
se vc removeu grande parte das raízes o melhor é nos primeiros dias deixar ele na sombra, ou antes das 10h e depois das 16h protegido por um sombrite. |
|
|
 |
dablo19 1.o PASSO

Registrado: 25/02/12 Mensagens: 113 Localização: Florianópolis -SC
|
Enviada: Seg Ago 20, 2012 7:30 pm Assunto: |
|
|
De uma forma geral para não correr risco quando faço transplante com poda de raízes costumo deixar um mês na sombra.
Mas como não tenho nenhuma jabu não sei quanto tempo é necessário.
Valeu. |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Seg Ago 20, 2012 8:43 pm Assunto: |
|
|
No caso da Jabu... Eu deixo direto no sol... A proibido o têrmo é muuuuuuuuuito resistente... Dica do nosso grande amigo Nick Fury. Tenho 3 e uma até fiz uma poda bem grande de raíz.. Coloquei no sol direto e depois de 2 meses começou as brotações.. Uma peculiaridade que percebi na espécie. Demora muito para rebrotar mesmo deixando ela na sombra.
Abração aí... _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Seg Ago 20, 2012 9:01 pm Assunto: |
|
|
Mc, é isso aí! Jabu e Pinheiros pode deixar no sol!
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
|