|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
PauloRT

|
Enviada: Ter Ago 21, 2012 11:55 pm Assunto: Paixão que começa de um Acer |
|
|
Olá a todos.
Agradeço por aceitarem minha participação nesse forum.
Eu sou Paulo Torma de São Paulo, capital.
Meu primeiro envolvimento com o Bonsai foi no início dos anos 2000, a partir de um Ficus Benjamina que ganhei de meu cunhado. Me apaixonei pela Arte. Ainda mais eu que adoro muitas tradições japonsas.
Após isso, aumentei minha "coleção"e sempre que podia, saia em busca 'dAquela' matéria prima, até que conheci o que considero minha árvore preferida: O Acer Buergerianum e esse era especial, comprei pessoalmente do saudoso Kensaburo Hadano, que o plantou desde a semente. Comprei um belo vaso japonês para esse acer e adorava ver suas mudanças pelas estações a cada ano.
Infelizmente tive que viajar e como era verão, a deixei coberta, no limite para ter apenas o sol da manhã, conforme o sr Hadano recomendou, e pedi ao meu pai para cuidar de todas as minhas plantas. Como chovia todos os dias, meu pai relaxou, não imaginando que havia alguém fora da chuva e meu acer morreu de sede. Isso me frustrou tanto apenas mantive os outros vivos, e bonsai para mim virou tristeza.
Mas paixão quando é verdadeira sempre volta e cá estou novamente, recomeçando com meus velhos revitalizando e com novas aquisições, entre elas, um novo Acer Buergerianum que está no escorredor e mamadeira, e breve, espero pela ajuda dos novos amigos para a melhor condução para se tornar um belo bonsai e, acredito, me dará as mesmas alegrias que aquele saudoso acer me proporcionava. |
|
|
 |
LuanRibeiro 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Ago 23, 2012 3:31 pm Assunto: |
|
|
PauloRT, Seja bem vindo ao fórum!
Entre momentos tristes e felizes o importante é não deixar morrer o vício do bonsai que há dentro de cada um de nós.
Abraço _________________ "A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas" (Goethe) |
|
|
 |
PauloRT

|
Enviada: Qui Ago 23, 2012 10:36 pm Assunto: |
|
|
LuanRibeiro, obrigado.
Tem razão, mas que foi muito triste, foi.
E não dá mais para viver sem bonsais, sem falar que é vício mesmo, se eu falar para alguém de fora que estou refletindo e preocupado com o que fazer com o galho de uma planta, vão me estranhar haha |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|