Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
WFROTA 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Ago 23, 2012 2:31 pm Assunto: Identificação da especie? |
|
|
Boa tarde a todos
Moro perto de uma floresta preservada e uma arvore me chama muita atenção nessa época, quando ela está cheia de flores de cor rosa.
Tronco de textura que chama atenção.
A seiva é tipo um óleo de cor vermelha e o cheiro forte.
Flor pequena cor rosa.
Algumas fotos, nao sei se vai dá para identificar.
 |
|
|
 |
Átila 4.o PASSO

Registrado: 29/01/05 Idade: 52 Mensagens: 601 Localização: Valença-RJ
|
Enviada: Qui Ago 23, 2012 6:51 pm Assunto: |
|
|
Putz!!! Tente fotografar as folhas e flores de pertinho, assim fica mais fácil.
Nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas unicamente Deus que dá o crescimento. 1CO 3:7 |
|
|
 |
fabricio ribeiro 2.o PASSO

Registrado: 10/01/11 Idade: 44 Mensagens: 331 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Qui Ago 23, 2012 8:54 pm Assunto: |
|
|
Átila escreveu: | Putz!!! Tente fotografar as folhas e flores de pertinho, assim fica mais fácil.
Nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas unicamente Deus que dá o crescimento. 1CO 3:7 |
Com fotos de flor e de folhas bem de perto ficará mais fácil assim está de muito longe... valeuuuuuu _________________ O trigo, a cevada, as abóboras, os figos, e as uvas eram elementos de semeadura e colheita em todo o ano, dando à vida satisfação e abundância...(terras onde jesus falava de amor e espiritualidade) |
|
|
 |
Bruno NF
|
Enviada: Sex Ago 24, 2012 9:51 am Assunto: |
|
|
Cara, eu conheço essa planta e também sou louco pra saber o nome. Vou ficar de olho no tópico. Sei onde tem uma aqui perto, se conseguir uma máquina fotográfica eu tiro uma foto de perto. |
|
|
 |
Lbandeira

Registrado: 18/01/12 Idade: 44 Mensagens: 82 Localização: Campo Grande-MS
|
Enviada: Sex Ago 24, 2012 11:57 am Assunto: |
|
|
Eu acho que é uma árvore chamada Resedá. Pelas flores parece bastante com essa árvore. |
|
|
 |
WFROTA 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Ago 24, 2012 1:32 pm Assunto: |
|
|
Mais próximo que deu.
 |
|
|
 |
Átila 4.o PASSO

|
Enviada: Sex Ago 24, 2012 5:22 pm Assunto: |
|
|
Não é quaresmeira rosa não???
As folhas ao redor do tronco na primeira foto são de uma melastomácea, a família a qual elas pertencem.
|
|
 |
Bruno NF
|
Enviada: Sex Ago 24, 2012 8:12 pm Assunto: |
|
|
Não é quaresmeira e não é resedá. As folhas ao redor do tronco na primeira foto NÃO são da árvore em questão, mas é muito provável que seja de uma quaresmeira mesmo.
A árvore da foto cresce parecendo um pinheiro, com galhos perpendiculares ao tronco principal. Vê-se muito nas rodovias que ligam Goiás ao Tocantins, nos pastos. |
|
|
 |
Bruno NF
|
Enviada: Sex Ago 24, 2012 8:16 pm Assunto: |
|
|
Dei uma pesquisada e acho que encontrei, se chama Cega-Machado
Nome científico: Physocalymma scaberrimum |
|
|
 |
WFROTA 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Ago 25, 2012 1:11 am Assunto: |
|
|
conhecida como pau rosa |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Ago 25, 2012 10:38 am Assunto: |
|
|
Parece ser cega machado mesmo, e o legal é que aqui pela internet não se vê esse tipo de árvore como bonsai.
Sugiro o amigo a chamar o dono do terreno e pedir para analisar a árvore pra ver se tem vagens ou se teria a possibilidade de uma alporquia. _________________ O trigo, a cevada, as abóboras, os figos, e as uvas eram elementos de semeadura e colheita em todo o ano, dando à vida satisfação e abundância...(terras onde jesus falava de amor e espiritualidade) |
|
|
 |
WFROTA 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Ago 25, 2012 7:25 pm Assunto: |
|
|
Cara parece que tem umas mudas no chão, se realmente for vou coletar a mais velha e trabalhar nela.
o terreno pertence a Manaus energia, mais é aberto, tranquilo!!!
Para alpoque já acho que vai ser dificil por causa da altura. |
|
|
 |
Átila 4.o PASSO

|
Enviada: Sáb Ago 25, 2012 8:18 pm Assunto: |
|
|
Caramba!!! Essa nativa eu não conhecia mesmo. Belíssima por sinal. Tenta conseguir umas sementes dela ai pra gente fazer um rolo.
|
|
 |
WFROTA 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Ago 26, 2012 6:38 pm Assunto: |
|
|
Pau-Rosa :
O Brasil, porém, é o único produtor de pau-rosa e o primeiro registro de extração aconteceu em 1967. Desde então, estima-se que mais de 2 milhões desta árvore já tenham sido cortadas irregularmente, sem a correspondência de replantio.
Pode atingir até 30 metros de altura e regenera lentamente.
Destaca-se na produção de óleo essencial de aroma agradável, rico em linalol e muito utilizado na indústria de perfumaria. O óleo para fins comerciais é obtido a partir da destilação da madeira.
É considerado uma das matérias-primas do perfume Chanel n° 5 e de vários perfumes europeus e americanos.
Outra tentativa preservacionista envolve a inclusão da árvore na lista de produtos controlados pela Convenção do Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas de Fauna e Flora (Cites). As tentativas de preservação também têm relação com a ameaça às populações naturais do Pará e Amapá.
fonte=http://extin1.blogspot.com.br/2011/09/extincao-da-vegetacao-ate-poucos-anos.html |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Ago 26, 2012 10:41 pm Assunto: |
|
|
WFROTA, baita achado...
cara, faz o seguinte pelo amor as árvores rsrsr...
entra lá com uma pá e umas caixas do tipo verdura,
por menor que sejam as mudas,
e tente tirar com o torrão inteiro, só pra garantir,
as caixas são para acomodar os torrões depois de serem ensacados e bem amarrados.
Cada muda replante em bacias para poder acomodar o torrão tranquilamente,
o espaço que sobrar preencha com a matéria de 40% areia grossa peneirada + 40% de caco de tijolos + 20% de solo industrial sem adubo...
É quase 100% de chance de todas se adaptarem, de uma olhada no solo onde elas estão, se é húmido, seco ou argiloso e também qual incidência de sol nesse local onde estão se desenvolvendo...
Faz isso por favor e nos mostre aqui nesse tópico mesmo...
quem sabe descobrimos uma nativa que se iguale a cerejeira oriental?
Vamos aguardar,
abraço... _________________ O trigo, a cevada, as abóboras, os figos, e as uvas eram elementos de semeadura e colheita em todo o ano, dando à vida satisfação e abundância...(terras onde jesus falava de amor e espiritualidade) |
|
|
 |
|