Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
alexbreansini 1.o PASSO

Registrado: 28/08/12 Idade: 39 Mensagens: 100 Localização: Pato Branco-PR
|
Enviada: Ter Ago 28, 2012 11:40 am Assunto: Apresentação |
|
|
Meu nome é Alex Sandro Breansini.
Sou natural de Xaxim/SC, porem resido em Pato Branco/PR.
Gremista fanático. Amante do Rio Grande do Sul e suas tradições.
Tenho 26 anos, me aproximando dos 27.
Sou empresário no setor de Transportes de mercadorias a granel.
Conheci a arte do Bonsai a mais ou menos 4 anos e logo em seguida fui presenteado pela minha então namorada, e agora esposa, com um "Bonsai(Mausai) de mercado".
Em menos de 2 meses já tinha matado a planta.
A vontade de aprender era tanta, que achei que a planta é que tinha que seguir o meu ritmo e não eu o dela.
Esse ponto é o ponto que eu considero chave na formação de novos adeptos da arte.
Muitos jogam fora suas plantas mortas, dizem que é muito difícil de cuidar e desistem.
Mas minha curiosidade me fez ir adiante.
Queria saber porque morreu? O que fiz de errado? Ou o que deixei de fazer?
Procurei cursos, workshops, livros, revistas e fóruns.
Descobri que tem muita coisa boa...mas também tem muita informação errada. Aprendi com todas elas.
Hoje tenho algumas plantas que me acompanham desde então.
Aprendi a ver a natureza como um todo, de uma forma diferente.
Lugares que antes eu passava e não via nada...agora vejo arvores, animais, rios, lagos...vejo vida.
Aprendi que quem modela elas por fora, sou eu...mas que na verdade são elas que me modelam por dentro.
Aprendi que o meu tempo, não pode interferir no delas. Mas que eu posso interferir nelas em seu tempo.
E aprendi também, de que nada me vale aprender tudo isso...se não compartilhar com ninguém!
Twitter: @alexbreansini
MSN: alexsandrobreansini@hotmail.com
E-mail: alex@breansini.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/alexsandro.breansini _________________ Aprendi que o meu tempo, não pode interferir o Bonsai. Mas que eu posso interferir no Bonsai em seu tempo.
E aprendi também, de que nada me vale aprender tudo isso...se não compartilhar com ninguém!
Editado pela última vez por alexbreansini em Qua Ago 29, 2012 10:36 am; num total de 1 vez |
|
|
 |
JOICIMAR MAGGIONI 5.o PASSO

Registrado: 28/07/12 Idade: 41 Mensagens: 945 Localização: CHAPADA-RS
|
Enviada: Ter Ago 28, 2012 12:45 pm Assunto: |
|
|
BEM VINDO!!!! |
|
|
 |
eliseu malheiros 2.o PASSO

Registrado: 11/05/11 Idade: 61 Mensagens: 249 Localização: Santa Bárbara do Sul-RS
|
Enviada: Ter Ago 28, 2012 2:03 pm Assunto: Re: Apresentação |
|
|
Seja bem vindo ao mundo gigante do bonsai. Um fraternal abraço de seu amigo do bonsai Eliseu Malheiros |
|
|
 |
alexbreansini 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Ago 28, 2012 4:01 pm Assunto: |
|
|
JOICIMAR MAGGIONI escreveu: | BEM VINDO!!!! |
Obrigado! Agradeço e conto com a ajuda de todos! _________________ Aprendi que o meu tempo, não pode interferir o Bonsai. Mas que eu posso interferir no Bonsai em seu tempo.
E aprendi também, de que nada me vale aprender tudo isso...se não compartilhar com ninguém! |
|
|
 |
alexbreansini 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Ago 28, 2012 4:02 pm Assunto: Re: Apresentação |
|
|
eliseu malheiros escreveu: | Seja bem vindo ao mundo gigante do bonsai. Um fraternal abraço de seu amigo do bonsai Eliseu Malheiros |
Obrigado amigo. Espero que possamos trocar muitas informações. Um forte abraço _________________ Aprendi que o meu tempo, não pode interferir o Bonsai. Mas que eu posso interferir no Bonsai em seu tempo.
E aprendi também, de que nada me vale aprender tudo isso...se não compartilhar com ninguém! |
|
|
 |
|