FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

EXAGEREI NO ADUBO 10 10 10 E AGORA O QUE FAZER?
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
marcelo bh
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Ago 06, 2012 11:40 pm    Assunto: EXAGEREI NO ADUBO 10 10 10 E AGORA O QUE FAZER? Responder com citação

Amigos esta semana comprei o 10 10 10 e adubei 3 pés de figo, so que eles sentiram,chegaram até a secar algumas folhas e algumas estão meia muchas.
a um mes atraz eu adubei com esterco de cavalo,elas nao sentiram, acho que com mais esta dosagem de 10 10 10 elas sentiram.

estou pensando em trocar o substrato usar metade deste que esta no vaso e mistura com terra pronta metade de cada,

sera que resolve ou devo deixar assim mesmo?

希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
eliseu malheiros
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Ago 07, 2012 10:45 am    Assunto: Re: EXAGEREI NO ADUBO 10 10 10 E AGORA O QUE FAZER? Responder com citação

isso ja aconteceu comigo, deixei elas na meia sombra, com uma boa aguada, durante 15 dias; rebrotaram, as coloquei ao sol pleno apos esse periodo.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
marcelo bh
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Ago 07, 2012 11:59 am    Assunto: substrato Responder com citação

Beleza Eliseu,agradeço ai a sua ajuda,hoje quando eu ia trocar o substrato notei que as folhas ja estavam mais viçosas,acho que foi mais o susto mesmo,mas ja deixei elas a meia sombra,retirei umas 4 folinhas que ja estavam mais secas e fiz uma boa rega
agora é só deixa elas digerirem a bomba de adubo rss

depois mando noticias ok

希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9)
marcelo bh
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Ago 09, 2012 9:06 pm    Assunto: adubaçlão Responder com citação

é amigos hoje quando vi minhas plantas,nao acreditei ,estavam com as folhas todas secas,imediatamente troquei o substrato e coloquei na sombra
agora é espera pra ver se vao salvar.
a que tem o tronco mais expesso tinha muito pouca raiz,achei muito estranho,mas reenvasei ela também, comprei terra pronta e troquei todo o substrato dos 3 pés de figo.

希望 (esperança)
MarcoBonsaiPoa
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Ago 09, 2012 10:13 pm    Assunto: Responder com citação

Como está a drenagem do vaso? Se estiver boa, regue muito, mas muito mesmo, fazendo escorrer muita água por baixo. Retire todas as folhas e mantenha-as à meia sombra...boa sorte!
marcelo bh
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Ago 10, 2012 9:13 am    Assunto: adubação Responder com citação

Marco,a drenagem esta boa,pois reenvasei em um escorredor,agora é só aguardar mesmo,nao tem mais o que fazer.
Serviu de lição,quando eu for usar este adubo 10 10 10 terei mais caute-la
na dosagem.

depois mando noticias se houver recuperação.

希望 (esperança)
marcelo bh
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Ago 15, 2012 9:00 pm    Assunto: adubação Responder com citação

Hoje dia 15 desfolhei todas as minhas plantas, elas secaram todas as folhas
até um pézinho de limão começou a secar as folhas,ai pra nao judiar mais das plantas retirei todas as folhas só no pé de limão que fiz um alporque eu nao mexi, e ele nao sentiu a adubação,acho que por ser mais velho,e a planta estar mais viçosa. e num vaso grande . Agora vo esperar a proxima estação pra ver o que vai sobra das minhas plantas. se morrerem todas vou ter de começar do zero e todo meu trabalho foi jogado no lixo.
qualquer mudança mando noticias
abs

希望 (esperança)
gil_fuka
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Ago 26, 2012 9:21 pm    Assunto: Responder com citação

olá marcelo!
neste post mostro como quasematei minha yuca com fertilizante mineiral

http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=21782

agora está tudo bem, mas quase matei ela!
Confused

mas é assim mesmo, errar é humano!
se der tempo de corrigir vai em frente!

até mais!
e boa sorte!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário
marcelo bh
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Ago 28, 2012 10:33 pm    Assunto: adubos Responder com citação

Gil ,acho mesmo que perdi minhas plantas, eu tive um trabalhao retirei todo o substrato e fiz transplante com terra comprada pronta,coloquei elas em outro local ,ao ar livre mas nao vi resultado até agora,vou aguardar mais tempo,mas nao vejo mais solução para minhas plantas,vou apenas aguardar pra ver o que vai restar se restar.

abs

希望 (esperança)
Seph1903
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Ago 29, 2012 12:04 am    Assunto: OPa Responder com citação

Oi, Marcelo.

Bom...sempre que se usa adubos minerais, a dica é utilizar sempre a metade do
que é informado pelos fabricantes. Não devemos achar ser "frustrante" colocar "pouco adubo", por achismo.
Pelo menos eu achava isso quando comecei na arte...sempre achava que deveria ser um "pouquinho mais".
Então, até possuo adubo mineral, mas à muito, não o uso. Prefiro osmocote NPK 15-09-12 com micronutrientes,
liberação lenta de 3 a 4 meses, torta de mamona, farinha de osso, esterco de galinha curtido,
usados dentro de um cronograma durante o ano. São adubos mais fracos que normalmente não oferecem risco às plantas.
Coloco-os sempre à distância da planta, na borda do vaso.
Adubações, em se tratando de transplantes, nunca antes de 60 dias, dependendo da planta até mais tempo.
Minha opinião é geral, não tenho figos. Lembrando que estamos à um mês da primavera e aqui no RS, teve um frio repentino,
isso pode ter causado a queda das flores também, em conjunto com o adubo.
Abraço aí cara.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: