FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Rosa do deserto!
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
pedromottaa

MensagemEnviada: Qui Ago 30, 2012 12:53 pm    Assunto: Rosa do deserto! Responder com citação

Bom essa é minha rosa do deserto que comprei tem alguns poucos meses. Todas as folhas dela cairam, pensei q estivesse morrendo, mas me surpreendeu e veio cheia de novas brotaçoes, inclusive com flor. rsrs... Alguem com experiencia com rosa do deserto? Devo fazer alguma intervenção nela?? Abraços

[/img]
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
WFROTA
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Ago 30, 2012 1:31 pm    Assunto: Responder com citação

Pedro também tenho uma e estou aprendendo como cuidar.
Só sei que ela adora sol.

A sua está muito linda, parabens.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
pedromottaa

MensagemEnviada: Qui Ago 30, 2012 2:26 pm    Assunto: Responder com citação

obrigado wfrota. Ela esta comigo faz uns 3 meses soh. Pelo visto ela gostou de onde coloquei ela. Ta com sol de 8 da manha ate meio dia mais ou menos, direto! e solo drenante, molho de 3 em 3 dias... Depois coloca foto da sua tb.
abçs
Marlon.D.S.S
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Set 01, 2012 8:49 pm    Assunto: Responder com citação

a roda do deserto tem uma blza incrivelmente grande, quando suas raizes estao gordas e imponentes mostras a real grandeza da especie. Muitos nao consideram nem ela nem as portulacarias tanto como suculentas boas ou ate mesmo corretas para o bonsai, mas eu particularmente adoro estas especies por dao otimos exemplares alem de serem otimas para trabalhar, mas claro com devido cuidado pois se aramadas eroneamente quebram!!! belo exemplar, o meu tambem estava caindo as folhas pensei que estava morrendo, mas começou a brotar e acredito que vai se tornar um bela planta
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Set 03, 2012 7:21 pm    Assunto: Responder com citação

Pedro, de fato a rosa do deserto (adenium obesum) gosta de muito sol. Então se puder dar sol a ele o dia todo é ainda melhor.
Quanto ao momento da planta vais ter que optar entre ver a floração ou dar uma forma a ela. Estes galhos mais longos deveriam ser cortados cerca de 2/3 terços deles a fim de ramificar mais, produzir um número maior de brotos e outros mais curtos também na mesma proporção. A única questão é que ela vai demorar alguns meses para florir por causa da brotação nova. Se deixar algum galhinho com ponta sem ser cortada, esta ponta vai florir normalmente em seguida. Se quiser floração imediata em toda a planta, então nào pode podar. Mas eu prefiro primeiro formar a planta para depois poder desfrutar de toda a sua beleza. No mais, sol, e na rega creio que está de bom tamanho do jeito que vem fazendo.
abraço
pedromottaa

MensagemEnviada: Ter Set 04, 2012 10:30 am    Assunto: Responder com citação

Elio Luis Secchi escreveu:
Pedro, de fato a rosa do deserto (adenium obesum) gosta de muito sol. Então se puder dar sol a ele o dia todo é ainda melhor.
Quanto ao momento da planta vais ter que optar entre ver a floração ou dar uma forma a ela. Estes galhos mais longos deveriam ser cortados cerca de 2/3 terços deles a fim de ramificar mais, produzir um número maior de brotos e outros mais curtos também na mesma proporção. A única questão é que ela vai demorar alguns meses para florir por causa da brotação nova. Se deixar algum galhinho com ponta sem ser cortada, esta ponta vai florir normalmente em seguida. Se quiser floração imediata em toda a planta, então nào pode podar. Mas eu prefiro primeiro formar a planta para depois poder desfrutar de toda a sua beleza. No mais, sol, e na rega creio que está de bom tamanho do jeito que vem fazendo.
abraço

Ela da flor o ano inteiro?? rsrs... Eu vou podá-la esse mes ainda acho. Ainda tem feito um friozinho de leve aqui a noite, tem problema podá-la mesmo assim?? Quero q ela ramifique mesmo, está com uns galhos muito compridos. Corto o galho e passo alguma coisa para cicatrizar? ou deixo sem nada??? Obrigado pelas dicas! Abraço
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: