|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
pedromottaa
|
Enviada: Qui Ago 30, 2012 12:53 pm Assunto: Rosa do deserto! |
|
|
Bom essa é minha rosa do deserto que comprei tem alguns poucos meses. Todas as folhas dela cairam, pensei q estivesse morrendo, mas me surpreendeu e veio cheia de novas brotaçoes, inclusive com flor. rsrs... Alguem com experiencia com rosa do deserto? Devo fazer alguma intervenção nela?? Abraços
[/img] |
|
|
 |
WFROTA 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Ago 30, 2012 1:31 pm Assunto: |
|
|
Pedro também tenho uma e estou aprendendo como cuidar.
Só sei que ela adora sol.
A sua está muito linda, parabens. |
|
|
 |
pedromottaa
|
Enviada: Qui Ago 30, 2012 2:26 pm Assunto: |
|
|
obrigado wfrota. Ela esta comigo faz uns 3 meses soh. Pelo visto ela gostou de onde coloquei ela. Ta com sol de 8 da manha ate meio dia mais ou menos, direto! e solo drenante, molho de 3 em 3 dias... Depois coloca foto da sua tb.
abçs |
|
|
 |
Marlon.D.S.S 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Set 01, 2012 8:49 pm Assunto: |
|
|
a roda do deserto tem uma blza incrivelmente grande, quando suas raizes estao gordas e imponentes mostras a real grandeza da especie. Muitos nao consideram nem ela nem as portulacarias tanto como suculentas boas ou ate mesmo corretas para o bonsai, mas eu particularmente adoro estas especies por dao otimos exemplares alem de serem otimas para trabalhar, mas claro com devido cuidado pois se aramadas eroneamente quebram!!! belo exemplar, o meu tambem estava caindo as folhas pensei que estava morrendo, mas começou a brotar e acredito que vai se tornar um bela planta _________________ Bonsai - A vida em arte! |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Seg Set 03, 2012 7:21 pm Assunto: |
|
|
Pedro, de fato a rosa do deserto (adenium obesum) gosta de muito sol. Então se puder dar sol a ele o dia todo é ainda melhor.
Quanto ao momento da planta vais ter que optar entre ver a floração ou dar uma forma a ela. Estes galhos mais longos deveriam ser cortados cerca de 2/3 terços deles a fim de ramificar mais, produzir um número maior de brotos e outros mais curtos também na mesma proporção. A única questão é que ela vai demorar alguns meses para florir por causa da brotação nova. Se deixar algum galhinho com ponta sem ser cortada, esta ponta vai florir normalmente em seguida. Se quiser floração imediata em toda a planta, então nào pode podar. Mas eu prefiro primeiro formar a planta para depois poder desfrutar de toda a sua beleza. No mais, sol, e na rega creio que está de bom tamanho do jeito que vem fazendo.
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
pedromottaa
|
Enviada: Ter Set 04, 2012 10:30 am Assunto: |
|
|
Elio Luis Secchi escreveu: | Pedro, de fato a rosa do deserto (adenium obesum) gosta de muito sol. Então se puder dar sol a ele o dia todo é ainda melhor.
Quanto ao momento da planta vais ter que optar entre ver a floração ou dar uma forma a ela. Estes galhos mais longos deveriam ser cortados cerca de 2/3 terços deles a fim de ramificar mais, produzir um número maior de brotos e outros mais curtos também na mesma proporção. A única questão é que ela vai demorar alguns meses para florir por causa da brotação nova. Se deixar algum galhinho com ponta sem ser cortada, esta ponta vai florir normalmente em seguida. Se quiser floração imediata em toda a planta, então nào pode podar. Mas eu prefiro primeiro formar a planta para depois poder desfrutar de toda a sua beleza. No mais, sol, e na rega creio que está de bom tamanho do jeito que vem fazendo.
abraço |
Ela da flor o ano inteiro?? rsrs... Eu vou podá-la esse mes ainda acho. Ainda tem feito um friozinho de leve aqui a noite, tem problema podá-la mesmo assim?? Quero q ela ramifique mesmo, está com uns galhos muito compridos. Corto o galho e passo alguma coisa para cicatrizar? ou deixo sem nada??? Obrigado pelas dicas! Abraço |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|