|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
iCarniel
Registrado: 13/08/12 Idade: 36 Mensagens: 3 Localização: Cascavel-PR
|
Enviada: Dom Set 02, 2012 11:36 am Assunto: Tentando o primeiro bonsai com Érica (falsa Érica) |
|
|
Olá
Comprei essas Éricas para iniciar por ter visto que elas são bem resistentes, sou meio desastrada com plantas.
Uma grande dúvida que tenho é essa planta fica nesse porte pequeno e caule fino?
Essa primeira havia pensado em fazer um bonsai pequeno e reto. Mas estou aberta a sugestões.
Essa segunda não pensei em como fazer ainda, gostaria de algumas sugestões.
 |
|
|
 |
rescarolli60 1.o PASSO

Registrado: 06/06/12 Idade: 37 Mensagens: 191 Localização: Botuverá-SC
|
Enviada: Dom Set 02, 2012 11:56 am Assunto: |
|
|
ola icarniel...
olha pelo que vi a primeira ainda é bem jovem...
talvez se vc tiver um arame com bitola mais grossa e resistente, possa dar uma sinuosidade no tronco, escolher os melhores galhos, lembrando que nunca pode sair dois na mesma altura do tronco,eponha numa bacia grande com bastante drenagem(furos) ou escoredor ou mamadeira , para ela engordar o tronco e galhos...
aproveite que esta chegando a primavera e faça esse transplante sugerido...
e a segunda , na verdade são duas eu acho pelo que pude ver nas fotos...
tambem, vc deve retiralas daquele vaso, separar as duas e dai vc te´ra na verdade 3 materiais para trabalhar....
se vc tiver espaço , sugiro até que as replante no chão para um crescimento mais rápido do tronco e da arvore!
se não tiver faça com bacias grandes ou aqueles vasos de plastico de 12 ou 15 ou 20 litros q é baratinho (uns 3 reais a 5 reais )
espero ter ajudado...
boa sorte! _________________ BONSAI: A PACIENCIA É O INICIO DA PERFEIÇÃO... DEIXE A PLANTA TRABALHAR COM VC, E NÃO VC COM ELA! |
|
|
 |
ebesinella
Registrado: 07/08/12 Idade: 37 Mensagens: 7 Localização: Cascavel-PR
|
Enviada: Dom Set 02, 2012 12:35 pm Assunto: |
|
|
Obrigada pela sugestão, acho que vou fazer mamadeiras mesmo, para mim é mais prático.
A segunda é uma planta só, os troncos se separam bem próximo da raiz, ficando escondido.
Provavelmente faço a mamadeira nesse feriado, ai posto as fotos para acompanharem.
Update: Foi postado com o login do meu namorado pq ele esqueceu de fazer logoff e não me avisou ¬¬' |
|
|
 |
rescarolli60 1.o PASSO

Registrado: 06/06/12 Idade: 37 Mensagens: 191 Localização: Botuverá-SC
|
Enviada: Dom Set 02, 2012 12:42 pm Assunto: |
|
|
ta certo...
é o melhor a fazer...
vc ja pensou então em fazer um estilo em tronco duplo (SOKAN) com a segunda?
ficaria legal ...
VEJA UM EXEMPLO..
ESPERO TER AJUDADO...
QUE DEUS TE ABENÇOE...... _________________ BONSAI: A PACIENCIA É O INICIO DA PERFEIÇÃO... DEIXE A PLANTA TRABALHAR COM VC, E NÃO VC COM ELA! |
|
|
 |
Átila 4.o PASSO

Registrado: 29/01/05 Idade: 52 Mensagens: 601 Localização: Valença-RJ
|
Enviada: Dom Set 02, 2012 8:21 pm Assunto: |
|
|
Não engrossa muito mais do que isso não, e a madeira é extremamente frágil e quebradiça. Talvez fosse melhor você iniciar com a serissa, que já é uma espécie bem mais apropriada pras técnicas de bonsai.
Nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas unicamente Deus que dá o crescimento. 1CO 3:7
|
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|