Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Diogo Afonso 2.o PASSO

Registrado: 29/08/11 Idade: 41 Mensagens: 206 Localização: Nepomuceno-mg
|
Enviada: Seg Maio 14, 2012 3:27 pm Assunto: Acerola 2 anos... |
|
|
Ja tem 2 anos que a plantei e venho cuidando dela, a seguir as fotos do desenvolvimento...
segui meus proprios conceitos de estilizacao...
seguindo dicas de amigos do forum tirei ela dos vaso pequeno e deixei engordar um pouco...
hoje esta assim... acho muito bonita.
as lesmas é que estao dando trabalho pois as veses comem os brotos...
 |
|
|
 |
bonsaitakin 2.o PASSO

Registrado: 23/07/11 Idade: 40 Mensagens: 247 Localização: Patrocinio-MG
|
Enviada: Seg Maio 14, 2012 6:47 pm Assunto: |
|
|
esta bem conduzido seu trabalho, mas se vc deixasse ela um tempo no escorredor/mamadeira, ou melhor ainda, m uma espaço no quintal, ela ganharia um bom diametro de tronco. essa é minha dica, poi tenho uma aqui em casa e está com una 8 meses, no chão e o troco dela ta bem adiantado.
abraços e bons trabalhos. |
|
|
 |
Diane
Registrado: 03/09/12 Idade: 42 Mensagens: 3 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Seg Set 03, 2012 9:22 pm Assunto: |
|
|
Lindo! Em dois anos já está linda assim! Acho que vou seguir as dicas que estou começando a ler e plantar minha muda de Ficus no quintal, mas tenho medo de que ela enraize muito rápido e destrua o jardim da minha mãe... _________________ "Sonho que se sonha só
É só um sonho que se sonha só
Mas sonho que se sonha junto
É realidade!"
Raul Seixas |
|
|
 |
Diogo Afonso 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Nov 04, 2013 10:58 am Assunto: Atualizando... |
|
|
 _________________ Se Caminho que eu escolher me traz paz e alegria então sei que o caminho acertei... |
|
|
 |
Simba 2.o PASSO

Registrado: 17/06/13 Idade: 45 Mensagens: 292 Localização: Florianópolis-SC
|
Enviada: Seg Nov 04, 2013 12:09 pm Assunto: |
|
|
Bonitinha mesmo tua aceroleira hein Diogo, legal, parabéns! E cresce rápido também né!
Abraço _________________ "Para fazer um pêssego, é preciso um inverno, uma primavera, um verão, um outono e uma abelha, muitas noites e muitos dias, e sol e chuva, pétalas rosadas com pólen - tudo para que a tua boca possa conhecer uns poucos minutos de prazer." - Minou Drouet |
|
|
 |
Diego Santana PARTICIPANTE

Registrado: 01/01/08 Idade: 42 Mensagens: 1049 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Seg Nov 04, 2013 12:32 pm Assunto: |
|
|
Planta bonita amigo, mas o vaso esta muito pequeno, sujiro um oval um pouco mais raso e mais largo que a copa..... _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
Diogo Afonso 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Nov 04, 2013 8:39 pm Assunto: |
|
|
Diego Santana escreveu: | Planta bonita amigo, mas o vaso esta muito pequeno, sujiro um oval um pouco mais raso e mais largo que a copa..... | obrigado pela sugestao diego.
escolhi o vaso seguindo as sugestoes de que o tamanho do vaso tem que ser de 2/3 do tamanho da planta.
como seria isso sera que errei na escolha
abraço... _________________ Se Caminho que eu escolher me traz paz e alegria então sei que o caminho acertei... |
|
|
 |
|