Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Willian 3.o PASSO

Registrado: 21/02/05 Idade: 39 Mensagens: 471 Localização: Campo Grande-RJ
|
Enviada: Sáb Maio 21, 2005 6:56 pm Assunto: Acerola |
|
|
Alguém sabe que componente está faltando? Minha acerola está ficando com as folhas com um tom meio amarelado e as folhas com as nervuras muito aparentes. Infelizmente não possuo fotos...Adubo a cada 30 dias com adubo 6-8-6 (acho que é isso) e acho que não possui micro nutrientes. Mas possuo um 4-14-8 que possui e não gostei quando adubei a minha mudinha. Será que devo trocar para o 4-14-8? Aguardo a resposta de vocês... _________________ "A Paciência te espera!" |
|
|
 |
Marco Nascimento 2.o PASSO

Registrado: 10/03/05 Idade: 63 Mensagens: 397 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Sáb Maio 21, 2005 7:11 pm Assunto: |
|
|
Willian, geralmente quando Acerola começa a ficar com folhas amareladas é pq está tendo pouco sol, ela gosta de bastante sol...
O sol mudou bem sua posição agora, preste atenção nisso.
Outra coisa, vc está usando só esse adubo que vc falou? Não usa adubo foliar?
Um abraço. |
|
|
 |
Antonio Castro PARTICIPANTE

Registrado: 23/08/04 Mensagens: 1277 Localização: Lisboa - Portugal
|
Enviada: Sáb Maio 21, 2005 7:37 pm Assunto: |
|
|
Olá Willian
citação:
"Adubo a cada 30 dias com adubo 6-8-6... acho que não possui micro nutrientes...Será que devo trocar para o 4-14-8?"
O de cima ( 6-8-6) parece-me a melhor solução pelo seu equilibrio "NPK" o Outro será optimo para quando se pretende dar um empurrão no crescimento das raizes ou no engrossamento dos troncos.
É bom para aumentar os niveis de resistencia ao stress e doenças, mas tambem tem o verso da medalha quando usado em excesso ( ou em falta) pode originar um crescimento fraco e com coloração pálida. de resto o 8 do Potássio nesse caso tambem está mais alto, para favorecer a frutificação e floração.
No caso dos micronutrientes, podem ser adquiridos separadamante pelo menos por cá encontram-se até nos Hipers e podem ser dados muito espaçadamente.
Se não conseguir arranjar alternativa pode dar por ex: 1 vez de 3 em 3 meses, esses misturados diminuindo as doses em ambos para menos de metade cada, e está resolvido o problema dos "macroµ".
Marco Nascimento, embora o adubo liquido (orgânico) que lhes dou, possa ser dado via foliar, eu nunca o faço.
Isto porque disponho de pouco espaço para a sua proteção, e uma das causas das manchas na folhagem na maioria das vezes é originada pela exposição solar após essa mesma administração.
[ ]s
Castro _________________ Bonsai não é o nome, mas sim o despertar
 |
|
|
 |
Willian 3.o PASSO

|
Enviada: Sáb Maio 21, 2005 11:38 pm Assunto: |
|
|
Acho que é falta de sol mesmo, porque o sol não ta batendo onde ela está, (no outono não pega sol onde ela fica) da pra eu colocar na sacada da minha casa, mas pega muita corrente de ar. Tem algum problema? _________________ "A Paciência te espera!" |
|
|
 |
Felipe Frango Zappala PARTICIPANTE

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Dom Maio 22, 2005 6:30 am Assunto: |
|
|
Willian, no mínimo 2 horinhas de sol por dia nessa época... senão, você vai ter uma coleção de pragas quando chegar no inverno... a planta fica muito debilitada e talvez nem chegue à Primavera.
Abração _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
Willian 3.o PASSO

|
Enviada: Dom Maio 22, 2005 11:54 am Assunto: |
|
|
Frango, a questão é que só pega sol no terraço daqui de casa e é aberto, se deixar lá o vento não vai desidratar ela? É com isso que tenho medo. _________________ "A Paciência te espera!" |
|
|
 |
Felipe Frango Zappala PARTICIPANTE

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Dom Maio 22, 2005 2:29 pm Assunto: |
|
|
Não Willian, então deixa lá, e aumenta a regularidade da rega... não a quantidade... mas a regularidade.
Se estivessemos no verão ou primavera, eu iria te aconselhar a desfolhar ela todinha e pulverizar cobre antes de passar ela para o terraço, mas nessa época tenho dúvidas se esse procedimento funcionaria.
Abração _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
Wagner.hn

Registrado: 28/08/12 Idade: 40 Mensagens: 19 Localização: Belém-PA
|
Enviada: Sex Set 07, 2012 12:49 pm Assunto: |
|
|
jj |
|