Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sex Jan 20, 2012 3:59 pm Assunto: bonsai |
|
|
Adilson, há um excesso de galhos finos, que podem e devem ser cortados fora, para estimular o desenvolvimento dos galhos principais, aumentando nesses a grossura, de maneira a poder ter uma estrutura aerea mais adequada com o tronco da planta. Minha sugestão então é que vc promova uma desfolha total, retirando todas as folhas, cortando-as pelo pecíolo (talinho) com uma tesoura de pontas finas.
Com a estrutura de galhos nua, ficará mais facil analisar a planta e definir quais os galhos devem ser cortados fora, quais devem ser reduzidos em seu comrprimento, visando uma construção correta e mais harmonica para a planta. Pelo tempo que vc diz estar cultivando ela, posso adiantar que é importante cortar fora tambem as raizes aereas que aparecem por detrás do tronco. Corte-as rente ao caule e ao solo. Isso não irá comprometer sua planta.
Após a desfolha, poste novamente aqui mesmo, para que possamos analisar a planta com mais critério e indicar quais os pontos a serem cortados na estrutura aerea, para melhora-la.
Algo que chama a atenção nas suas plantas é a necessidade de que voce promova uma boa adubação nelas, pois parecem estar extremamente necessitadas de alimento.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Adilson
Registrado: 08/04/06 Idade: 52 Mensagens: 49 Localização: Santo André - Sao Paulo
|
Enviada: Sáb Jan 21, 2012 12:35 pm Assunto: |
|
|
Obrigado Nickyfury e demais amigos.
Vou acatar seu conselho e fazer uma desfolha total.
Pode ser agora em fevereiro? A duranta resiste bem a desfolhagem?
Obrigado |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sáb Jan 21, 2012 2:24 pm Assunto: bonsai |
|
|
Pode sim, não há nenhum problema em fazê-lo agora. O importante é que sua planta esteja saudável, e que voce não irá remove-la do recipiente atual. _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Adilson
Registrado: 08/04/06 Idade: 52 Mensagens: 49 Localização: Santo André - Sao Paulo
|
Enviada: Qua Fev 29, 2012 10:38 pm Assunto: |
|
|
Olá amigos , segue atualização da duranta.
Resolvi volta-lá para a mamadeira pois o substrato antigo estava "pesado" e estava com cara de doente. Respondeu rapido a poda de raizes, 15 dias e as raizes estavam saindo pelos furos. Em breve volto com fotos após a desfolha sugerida pelo amigo Nickfury.
 |
|
|
 |
Adilson
|
Enviada: Dom Abr 29, 2012 3:10 pm Assunto: |
|
|
ATUALIZANDO APÓS 2 MESES NA MAMADEIRA
 |
|
|
 |
Adilson
|
Enviada: Dom Maio 27, 2012 7:51 pm Assunto: |
|
|
Atualizando em 27/05
 |
|
|
 |
Claudionor Albuquerque

Registrado: 16/03/11 Idade: 44 Mensagens: 18 Localização: Recife-PE
|
Enviada: Dom Maio 27, 2012 9:05 pm Assunto: |
|
|
.
Está muito saudável essa planta, parabens!!
.
.
.
. |
|
|
 |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Dom Maio 27, 2012 10:45 pm Assunto: Duranta |
|
|
Ola Adilson,lindo seu trabalhogosto muito desta planta tenho algumas em particular na minha regiao o pessoal de agora em diante arranca muitas delas e colocam fora e e certo que acabo pegando algumas para mim ,ficou muito interessante e linda a sua duranta parabens.
Abraços |
|
|
 |
LEAO 3.o PASSO

Registrado: 18/02/10 Idade: 69 Mensagens: 578 Localização: Venâncio Aires-RS
|
|
|
 |
gil_fuka 4.o PASSO

Registrado: 20/06/12 Idade: 39 Mensagens: 685 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Dom Set 09, 2012 9:07 pm Assunto: |
|
|
olá!
muito bonito o seu exemplar!
já estava bonito com o tronco duplo e ficou ainda melhor com o tronco unico!
parabens!
http://entaosouvelho.blogspot.com.br/ |
|
|
 |
Adilson
|
Enviada: Sáb Dez 08, 2012 9:11 pm Assunto: Atualizando o Pingo |
|
|
Limpeza de Galhos e uma inclinada a procura de novas ideias.
O que acharam amigos?
Obrigado
 |
|
|
 |
wellingtonfonsecan 2.o PASSO

Registrado: 30/09/12 Idade: 42 Mensagens: 362 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Sáb Dez 08, 2012 9:36 pm Assunto: |
|
|
Muito bonita Irmao, Parabens!!!!Abraços! _________________ Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6 |
|
|
 |
Adilson
|
Enviada: Qui Jul 18, 2013 4:46 pm Assunto: |
|
|
ATUALIZANDO: 18/07/2013
Em vaso ainda não definitivo.
 |
|
|
 |
|