Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
yribeiro
Registrado: 10/09/12 Idade: 34 Mensagens: 2 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Seg Set 10, 2012 6:42 pm Assunto: Apresentação: Yuri |
|
|
Meus comprimentos a todos os membros deste fórum.
Me chamo Yuri, tenho 22 anos e a pouco comecei a me interessar pela arte do bonsai.
Moro na cidade de Belo Horizonte MG.
Meu interesse por árvores em geral é antigo, sempre fui um amante delas seja como for - na natureza, em vasos, etc. Não conhecia o bonsai, na verdade nunca vi um bonsai de perto. O primeiro que eu vi foi em um supermercado - um pré-bonsai - e me apaixonei logo de cara. Comprei-o. Uma tuia prata.
Sei da exigência e dos cuidados extremos que essa planta precisa; li em vários tópicos e artigos que não é interessante começar com uma tuia, mas como escolher com qual começar sendo que já se apaixonou com uma especifica?
Faço a minha necessidade de cuidar igual a dela de ser cuidada, nem que para isso tenha que desenvolver uma disciplina além da que eu tenho naturalmente, e adquirir conhecimentos e experiencia de quem já tem o nível apropriado para cuidar de uma tuia.
Começo nessa arte do bonsai com o respeito devido que uma planta nova ou uma arvore antiga tem que ter.
Espero receber toda a ajuda e ajudar também (depois que já tiver conhecimentos suficientes para não dar informações que possam levar um desastres a essas maravilhas em vasos).
Muito obrigado,
Atenciosamente.
Editado pela última vez por yribeiro em Ter Fev 05, 2013 1:11 am; num total de 1 vez |
|
|
 |
JOICIMAR MAGGIONI 5.o PASSO

Registrado: 28/07/12 Idade: 41 Mensagens: 945 Localização: CHAPADA-RS
|
Enviada: Ter Set 11, 2012 10:24 am Assunto: |
|
|
Seja bem vindo, vc começou com uma espécie bem enjoadinha, tenha muito cuidado com a rega, muita água ela morre e pouca ela ficara amarelada, uma boa planta para começar e o ficus, resistente e com desenvolvimento rápido. Outra coisa se você se apaixonou por uma tuia que não e das mais bonitas, pode ir fazendo lugar no seu coração para novos amores, com o tempo eles vão estar por todos os lados, vc vai ver bonsai em cada árvore da rua, isso vira um vicio, mas um vicio bom.
T + abraços!!!! _________________ A paci�ncia que um bonsai exige e a mesma que voc� deve ter com seu semelhante.
http://bonsaifacilrs.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/pages/Bonsaif%C3%A1cilrs/1428041840742250?fref=ts |
|
|
 |
alexbreansini 1.o PASSO

Registrado: 28/08/12 Idade: 39 Mensagens: 100 Localização: Pato Branco-PR
|
Enviada: Qui Set 13, 2012 10:07 am Assunto: |
|
|
Seja bem vindo!
Compartilhe conosco fotos de sua planta. Sera um prazer acompanha-la!
Abraços! _________________ Aprendi que o meu tempo, não pode interferir o Bonsai. Mas que eu posso interferir no Bonsai em seu tempo.
E aprendi também, de que nada me vale aprender tudo isso...se não compartilhar com ninguém! |
|
|
 |
|