| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico | 

| Autor | Mensagem | 

| marcio gabiatti 4.o PASSO

| 

|  Enviada: Qui Set 13, 2012 7:28 am    Assunto: Buxinho M.G |   |  
				| 
 |  
				| Esse buxinho resgatei de uma caçamba de lixo a um ano, por sorte havia sido retirado no mesmo dia. 
 Então resolvi levar para casa para para ver em que ia dar..

A planta quando peguei estava assim:

Inicialmente depois de recuperada fiz esse trabalho, porem não gostei do resultado:
 [/img]

Depois de muito analizar resolvi mudar de novo, inclinando ela e tentando algo assim como esse projeto tosco rsrsr...

Feito a escolha do estilo ela ficou um ano só recebendo podas na posição do projeto:
 [/img]

E hoje ela se encontra assim:

[/img]

Criticas e Sugestões são sempre bem vindas.

Abraços a todos...

|  | 

| alexbreansini 1.o PASSO

| 

|  Enviada: Qui Set 13, 2012 10:15 am    Assunto: |   |  
				| 
 |  
				| Bela planta... É incrível ver o que era...e o que virou a planta.
 Ou ate mesmo pensar o que ela "representava", indo para o lixo, e agora o que representa.
 Belo trabalho.

|  | 

| 

|  Enviada: Qui Set 13, 2012 11:38 am    Assunto: |   |  
				| 
 |  
				| Obrigado Alex realmente na arte tudo se transforma inclusive lixo... 
 Que bom que gostou..

abraços...

|  | 

| JOICIMAR MAGGIONI 5.o PASSO

|  | 

|  | 

| gil_fuka 4.o PASSO

| 

|  Enviada: Qui Set 13, 2012 8:15 pm    Assunto: |   |  
				| 
 |  
				| parabens marcio! 
 muito bom o trabalho!

dias atras também achei um buxinho jogado no lixo, mas não sei se foi jogado no mesmo dia, estava em um vaso, e trouxe para casa. logo mais posto as fotos para voce ver

é bom ver trabalhos assim iguais ao seu para incentivar!

até mais!
 http://entaosouvelho.blogspot.com.br/
 |  | 

|  | 

| nickyfury PARTICIPANTE

| 

|  Enviada: Qui Set 13, 2012 9:12 pm    Assunto: bonsai |   |  
				| 
 |  
				| Particularmente eu adoro o buxus sempervirens, por ser uma planta com muito potencial, vez que podemos transformá-lo em praticamente qualquer estilo que se queira. Requer quase nada quanto a adubação, mas gosta de muita agua, ao menos uma vez por dia, quando o solo estiver bem seco. 
 Por isso, Marcio, devo dar a voce os parabens, não só pela excelencia do resultado final, mas tambem pela obstinação e paciência zelosa em obtê-lo. A partir de agora é tudo alegria. Eu dou extremo valor a uma planta otimizada como essa sua, principalmente quando podemos visualizar o quanto era dificultoso o material inicialmente apresentado. A idéia de bonsai de qualidade técnica superior, no caso dessa planta, foi bem suplantada, vez que com o mínimo de galhos, voce a transformou num ótimo bonsai.

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
 |  | 

|  | 

| 

|  Enviada: Sex Set 14, 2012 6:57 am    Assunto: |   |  
				| 
 |  
				| me sinto muito feliz que gostarão do trabalho amigos, isso é sinal que evoluímos na arte. 
 Nick vindo de sua pessoa com anos na minha frente me sinto lisongeado pelo sua colocação...

abrigado pelo incentivo.

abraços..

|  | 

| Armud 

| 

|  Enviada: Sex Set 14, 2012 4:49 pm    Assunto: |   |  
				| 
 |  
				| Tentei achar uma palavra, mas se resume em ANIMAL! 
 Ficou mto show esse bonsai, estarei acompanhando qq nova postagem dele!

Parabéns Marcio!
 |  | 

|  | 

| LEAO 3.o PASSO

|  | 

|  | 

| Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

| 

|  Enviada: Sex Set 14, 2012 9:41 pm    Assunto: |   |  
				| 
 |  
				| Oi Márcio 
 Como disseram os amigos acima, você fez um bom trabalho neste buxinho!!!
 Somente uma questão que gostaria de comentar... O Vaso  está um pouco grande...  O vaso deve reforçar de maneira sutil, mas não dominadora, o impacto visual provocado pela árvore (como a moldura num quadro). Ele deve ocupar cerca de 20% a 40% do volume total no bonsai (planta/vaso), de modo que fique um conjunto equilibrado.

Tomei a liberdade de diminuir, virtualmente, para mostrar como seria:

Alexandre S. Coelho
 Associação Nordestina de Bonsai

Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza...
 |  | 

|  | 

| 

|  Enviada: Sáb Set 15, 2012 6:46 am    Assunto: |   |  
				| 
 |  
				|  	  | Armud escreveu: |  	  | Tentei achar uma palavra, mas se resume em ANIMAL! 
 Ficou mto show esse bonsai, estarei acompanhando qq nova postagem dele!

Parabéns Marcio!
 | 

Valew amigo Armud...

|  | 

| 

|  Enviada: Sáb Set 15, 2012 6:47 am    Assunto: |   |  
				| 
 |  
				|  	  | LEAO escreveu: |  	  | Beleza, cara. | 

Obrigado Leão...

|  | 

| 

|  Enviada: Sáb Set 15, 2012 6:51 am    Assunto: |   |  
				| 
 |  
				|  	  | Alexandre S. Coelho escreveu: |  	  | Oi Márcio 
 Como disseram os amigos acima, você fez um bom trabalho neste buxinho!!!
 Somente uma questão que gostaria de comentar... O Vaso  está um pouco grande...  O vaso deve reforçar de maneira sutil, mas não dominadora, o impacto visual provocado pela árvore (como a moldura num quadro). Ele deve ocupar cerca de 20% a 40% do volume total no bonsai (planta/vaso), de modo que fique um conjunto equilibrado.

Tomei a liberdade de diminuir, virtualmente, para mostrar como seria:

| 

Amigo Alexandre obrigado pela observação e dica foi de grande valia, vou fazer um outro vaso menor e no proximo transplante irei corrigir para melhor harmoniza-lo.

obrigado amigo...

|  | 

| Sergio Batalini PARTICIPANTE

| 

|  Enviada: Sáb Set 15, 2012 8:11 pm    Assunto: |   |  
				| 
 |  
				| Ola Marcio! 

Não vou comentar sobre o bonsai , mas sim sobre a sensação que sentiu ao  perceber que  conseguiu  .

Para mim é  estranho como acontece  a criação ,   como  um  estalo, um lampejo de criatividade,  e a sensação  de realização é impagavel .

Depois de  olhar, olhar, olhar, virar e revirar o vaso , inclinar  para cada lado demoradamente,  forçar os galhos com os dedos e criar mentalmente 1001 caminhos a seguir , devolvemos  a planta  onde estava e nada fazemos , nem uma folha é removida .

Os dias vão passando e  acabam em semanas ou meses  de  profundo  estudo e  tentativas  até que um dia :  BINGO.

Acredito  que  essa troca de olhar e energia  com a planta , essa meditação  apaixonada  com a natureza acaba por "abrir"  canais  que  nos tornam mais sensitivos e  ao olharmos  a planta vemos o futuro .

Ou quem sabe ela é que te conduziu até aqui, ela é que te  orientou  para que  chegassem juntos a este ponto .

E de agora em diante  estão unidos para sempre .

Parabens amigo!
 |  | 

|  | 

| 

|  Enviada: Dom Set 16, 2012 9:39 am    Assunto: |   |  
				| 
 |  
				|  	  | Bonsérgio escreveu: |  	  | Ola Marcio! 

Não vou comentar sobre o bonsai , mas sim sobre a sensação que sentiu ao  perceber que  conseguiu  .

Para mim é  estranho como acontece  a criação ,   como  um  estalo, um lampejo de criatividade,  e a sensação  de realização é impagavel .

Depois de  olhar, olhar, olhar, virar e revirar o vaso , inclinar  para cada lado demoradamente,  forçar os galhos com os dedos e criar mentalmente 1001 caminhos a seguir , devolvemos  a planta  onde estava e nada fazemos , nem uma folha é removida .

Os dias vão passando e  acabam em semanas ou meses  de  profundo  estudo e  tentativas  até que um dia :  BINGO.

Acredito  que  essa troca de olhar e energia  com a planta , essa meditação  apaixonada  com a natureza acaba por "abrir"  canais  que  nos tornam mais sensitivos e  ao olharmos  a planta vemos o futuro .

Ou quem sabe ela é que te conduziu até aqui, ela é que te  orientou  para que  chegassem juntos a este ponto .

E de agora em diante  estão unidos para sempre .

Parabens amigo!
 | 

Amigo Bonsergio vc resumiu tudo que essa planta me passou ou melhor algumas outras tambem, depois de muito olhar deixamos de lado e nada até que um dia vem o estalo.

É curioso não sei se este estalo é evolução na arte ou realmente é a planta dizendo o caminho, quero acreditar que seja os dois...

Depois desse estalo meto a tesoura sem dó, para não perder o foco ai vem a sensação será que fiz certo é esse mesmo o caminho? E no final a planta nos mostra que estavamos certo.

Mas de qualquer forma é indiscutivel a sensação prazeirosa de um trabalho finalizado.

Ao qual vc entrou com um pouco de cuidado e dedicação e a planta te responde com toda a sua beleza...

Obrigado amigo Bonsergio, estamos no mesmo caminho lado a lado em prol desta maraviolhosa arte viva...

abraços...

|  | 

|  |