|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Rafael Salviano 1.o PASSO

Registrado: 01/03/11 Idade: 43 Mensagens: 166 Localização: Marília-SP
|
Enviada: Seg Mar 12, 2012 8:31 pm Assunto: 5 Shimpakus e 1 tuia nana Gigante |
|
|
Amigos, Olá!!!
Olhem só as fotos das novas plantas kkkkk...
São 5 shimpakus de aproximadamente 20 anos e uma tuia nana de 25.
Acabaram de ser sangrados...
Não me contive, chegaram hj e ja tirei fotos a noite mesmo
Primeira Planta:
Segunda planta:
Terceira:
Quarta:
[img]http://img2.orkut.com/images/chhota/1331568661/1331593861354/658410172/of/Zee4s0r.jpg?ver=1331594092[/img]
Quinta:
[img]http://img2.orkut.com/images/chhota/1331568661/1331593861355/658410172/of/Z16vdmyw.jpg?ver=1331594098[/img]
E a tuia nana gigante:
Amigos, por hora somente fotos ruins, mas em breve farei fotos de dia e postarei para discutirmos o futuro das mesmas...
Abraços a todos _________________ "A única coisa que se tem certeza acerca da natureza, é que ela muda" |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
Enviada: Seg Mar 12, 2012 9:31 pm Assunto: |
|
|
BELAS PLANTAS, QUANTO FICOU A BRINCADEIRA?$$$ |
|
|
 |
wamoura 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Mar 12, 2012 10:05 pm Assunto: |
|
|
Lindas plantas,vou acompanhar pois estou querendo compra uma tuia. |
|
|
 |
Felipe Lembi 2.o PASSO

Registrado: 24/12/11 Idade: 34 Mensagens: 210 Localização: Rolante-RS
|
Enviada: Seg Mar 12, 2012 10:51 pm Assunto: |
|
|
Olá, teu primeiro shimpaku está demais!!!
Nebari ótimo, e movimento sinuoso no tachiaghari!!
Meus parabéns pela aquisição!!
Grande abraço |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Mar 13, 2012 6:53 pm Assunto: |
|
|
Ricardo,obrigado, mas quanto aos preços me mande uma MP que te passo.
Wamoura, sempre quis uma nana grande assim, mas tenho medo, elas são bem temperamentais, comprei pois sou teimoso!
Felipe Lembi, obrigado. Também gostei bastante delas. Assim que tiver tempo vou limpar um pouco, pois estão bem sujas. A maioria ainda está com algumas orquídeas, acredita?
Abraços a todos... _________________ "A única coisa que se tem certeza acerca da natureza, é que ela muda" |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Mar 13, 2012 9:46 pm Assunto: |
|
|
Não me aguentei e dei uma limpada em uma:
Onde olhava tinha orquídea
Mais de 30, das quais separei algumas para cultivar:
Essa, em especial já estava com uma flor por abrir:
Depois de uma breve limpeza nos galhos, separei duas para introduzi-las novamente:
até... _________________ "A única coisa que se tem certeza acerca da natureza, é que ela muda" |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qua Mar 14, 2012 11:41 pm Assunto: |
|
|
Muito bons materiais. Parabéns pela aquisição. O preço sempre é em conta quando ficamos satisfeitos com o que recebemos. Não adianta comprar uma muda por 5 pratas e daqui há dez anos ela ainda não serve para nada...Agora, transformar isso em belos bonsai é que será um desafio e tanto...
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Mar 15, 2012 9:03 pm Assunto: |
|
|
Elio Luis Secchi escreveu: | Muito bons materiais. Parabéns pela aquisição. O preço sempre é em conta quando ficamos satisfeitos com o que recebemos. Não adianta comprar uma muda por 5 pratas e daqui há dez anos ela ainda não serve para nada...Agora, transformar isso em belos bonsai é que será um desafio e tanto...
abraço |
Valeu Elio!
Realmente estou muito satisfeito com as plantas, agora é trabalhar, quando me sobrar tempo, o que está difícil.
Aproveitando, elas foram retiradas do solo dia 07 ou 08 de março e algumas estão com galhos bem esticados:
Duas delas estão assim...
Tô na dúvida se posso mexer um pouco na parte aérea, diminuindo esses galhos grandes.
Dessa forma, o conflito: não mexer na parte aérea e radial ao mesmo tempo ou diminuir a "folhagem" para minimizar a perda de água, e ainda aproveitar para reduzir essas grandes canelas????
Pode me ajudar?
Abraço _________________ "A única coisa que se tem certeza acerca da natureza, é que ela muda" |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
Enviada: Qui Mar 15, 2012 9:08 pm Assunto: |
|
|
proibido o têrmo ..... ESTAO LINDAS MSM HEIN |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Qui Mar 15, 2012 9:28 pm Assunto: |
|
|
Parabéns Rafael, excelente aquisição.
Quanto a mexer nelas ... calma, muita calma.
Agora não é hora de mexer ~em raízes. Acredito que reduzir os galhos até pode ser feito mas de que adiantará, logo logo as plantas terão seus metabolismos reduzidos.
O mais importante você fez que foi a limpeza, agora eu deixaria elas quietinhas e iria estudando cada uma e no final do inverno colocaria a mão na massa. _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Abr 25, 2012 9:44 pm Assunto: |
|
|
Atualizando
Depois das limpezas e descoberta parcial de nebaris.
Ainda perdido quanto aos estilos... rsrsrrs
Vamos dividir:
Planta 01- boa conicidade, bons galhos e bom nebari
planta 2 - conicidade invertida (so percebi qdo chegou) mas galhos bons para jins..
Planta 3- Boa conicidade, bem menor que as outras...
planta 4- boa planta com uma boa cicatriz no tronco que enseja um excelente shari...
Amigos... Acho uma grande responsabilidade a condução dessas plantas, por isso peço que me ajudem livremente.... costumo não ficar chateado com críticas... rsrsrs
Abraços... _________________ "A única coisa que se tem certeza acerca da natureza, é que ela muda" |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qui Abr 26, 2012 9:41 am Assunto: bonsai |
|
|
Na minha humilde opinião, voce deve manter as plantas sob cultivo regular, realizando aporte de nutrientes depois de 90 dias desse pseudo reenvase. Na sequencia, meia sombra e rega controlada, para evitar encharcamento, pois esse solo parece pouco permeavel e isso pode levar ao apodrecimento do sistema radicular, se não for feito corretamente.
Quanto a estilização, sugiro muita calma e paciência, deixando as plantas se recuperarem bem, por um ano ou dois, antes de querer realizar nelas qualquer intervenção, inclusive com arame. Passado esse período, então suas plantas estarão devidamente condicionadas, tanto à area onde voce reside, quanto ao clima da região e devidamente saudáveis e vigorosas, para suportar qualquer intervenção mais rigorosa, sem risco nenhum de perda.
Lembre-se: saber usar a famosa ferramenta chamada PACIÊNCIA, é a grande sacada que todo bonsaista deve ter em mente, para ter ótimos resultados com suas plantas. _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Maio 08, 2012 10:11 pm Assunto: Re: bonsai |
|
|
nickyfury escreveu: | Na minha humilde opinião, voce deve manter as plantas sob cultivo regular, realizando aporte de nutrientes depois de 90 dias desse pseudo reenvase. Na sequencia, meia sombra e rega controlada, para evitar encharcamento, pois esse solo parece pouco permeavel e isso pode levar ao apodrecimento do sistema radicular, se não for feito corretamente.
Quanto a estilização, sugiro muita calma e paciência, deixando as plantas se recuperarem bem, por um ano ou dois, antes de querer realizar nelas qualquer intervenção, inclusive com arame. Passado esse período, então suas plantas estarão devidamente condicionadas, tanto à area onde voce reside, quanto ao clima da região e devidamente saudáveis e vigorosas, para suportar qualquer intervenção mais rigorosa, sem risco nenhum de perda.
Lembre-se: saber usar a famosa ferramenta chamada PACIÊNCIA, é a grande sacada que todo bonsaista deve ter em mente, para ter ótimos resultados com suas plantas. |
Obrigado Nick, será feito dessa forma.
Abraços _________________ "A única coisa que se tem certeza acerca da natureza, é que ela muda" |
|
|
 |
Claudio Clementino 1.o PASSO

Registrado: 22/05/12 Idade: 27 Mensagens: 184 Localização: Salgueiro-PE
|
Enviada: Qui Set 13, 2012 10:13 pm Assunto: |
|
|
Cara vc pode me enviar uma ou duas das orquideas? |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|