Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Ago 14, 2012 9:49 pm Assunto: Calliandra vermelha |
|
|
Agora é selecionar ramos, aramá-los e procurar um vaso à altura.
O estilo, provavelmente, será híbrido moyogi/Literati.
abraço
 _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Ter Ago 14, 2012 10:45 pm Assunto: |
|
|
Bela floração meu xará. Agora, quanto a forma realmente precisa de uma definição. Bom um misto de moyogi e literati? Olha não é tão fácil assim fazer esta cruza!!! Mas vamos ver no que dá. Em matéria de caliandra, confio no teu "braço".
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
WFROTA 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Ago 15, 2012 2:05 pm Assunto: |
|
|
Linda planta. |
|
|
 |
ROGÉRIO DIAS PARTICIPANTE

Registrado: 14/04/09 Idade: 49 Mensagens: 1056 Localização: BELÉM-PA
|
Enviada: Qua Ago 15, 2012 8:03 pm Assunto: É |
|
|
MEÇA UM TERÇO DA ALTURA DA PLANTA,E COMECE AÍ O PRIMEIRO GALHO,, _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Ago 21, 2012 10:43 pm Assunto: |
|
|
Xará, Wfrota e Rogério, eis o resultado do estílo híbrido!!!
Eu queria mais inclinada mas, devido à posição das raízes não foi possível. No próximo transplante, vai dar.
Desculpem a foto fora de foco pois minha máquina deu pau no foco acima de 1 m de distância.
abraço
 _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
knscorpion
Registrado: 23/07/12 Idade: 36 Mensagens: 39 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Qua Ago 22, 2012 11:36 am Assunto: |
|
|
super show de bola manow espero um dia chegar nesse nivel kkkkkk |
|
|
 |
wlsjurai 2.o PASSO

Registrado: 28/01/12 Idade: 38 Mensagens: 240 Localização: Alvorada-RS
|
Enviada: Sáb Set 15, 2012 1:34 pm Assunto: |
|
|
Olá Elio, como fazes para as calhandras florecerem nos vasos?
As duas vermelhas que tenho que envasei no ano passado estão preguiçosas e não querem saber de florecer, o qu eeu posso fazer pra ajudar elas? _________________ "Não deixem de conhecer o site http://www.meubonsai.com.br
Controle online de seus bonsai desenvolvido por um colega aqui do Fórum." |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Set 15, 2012 3:30 pm Assunto: |
|
|
wlsjurai escreveu: | Olá Elio, como fazes para as calhandras florecerem nos vasos?
As duas vermelhas que tenho que envasei no ano passado estão preguiçosas e não querem saber de florecer, o qu eeu posso fazer pra ajudar elas? |
Wlsjurai, sol, osmocote.
Vale lembrar que as flores da Calliandra não dão nos ramos primários, somente nos secundários, terciários, etc, a não ser que o primário seja muito longo. Portanto tem que controlar a poda.
abraço _________________ Elio
|
|
 |
wlsjurai 2.o PASSO

Registrado: 28/01/12 Idade: 38 Mensagens: 240 Localização: Alvorada-RS
|
Enviada: Sáb Set 15, 2012 9:51 pm Assunto: |
|
|
Faz pouco tempo que comecei a usar osmocote. Antee usava so torta com farinha de osso. Pode ser a questao das pdas. Vou postar uma foto pra voce dar uma olhada, pode ser? _________________ "Não deixem de conhecer o site http://www.meubonsai.com.br
Controle online de seus bonsai desenvolvido por um colega aqui do Fórum." |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Set 16, 2012 12:11 am Assunto: |
|
|
wlsjurai escreveu: | Faz pouco tempo que comecei a usar osmocote. Antee usava so torta com farinha de osso. Pode ser a questao das pdas. Vou postar uma foto pra voce dar uma olhada, pode ser? |
Manda ver, amigo!
abraço _________________ Elio
|
|
 |
marcio gabiatti 4.o PASSO

Registrado: 02/09/11 Idade: 43 Mensagens: 652 Localização: Blumenau-SC
|
Enviada: Dom Set 16, 2012 8:32 am Assunto: |
|
|
Muito bom amigo veio, hj coletei algumas mudas e estacas de caliandra vermelha espero que todas brotem.
Com toda sua experiencia em caliandras, saberia me dizer qual o diametro maximo para se fazer estacas?
Fiz algumas bem finas que sei que vão dar certo, mas tambem fiz algumas um pouco mais grossas mais ou menos da grossura de um dedo indicador que continha quase nada de raizes...
Sera que vinga??
abraços... _________________ " A verdadeira beleza só pode ser descoberta mentalmente por quem completa o incompleto "
Kakuzo Okakura |
|
|
 |
|