 |
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Anderson Almeida 3.o PASSO


Registrado: 31/03/10 Idade: 44 Mensagens: 442 Localização: Descalvado-SP
|
Enviada: Dom Set 16, 2012 10:50 pm Assunto: Substrato de caco |
|
|
Olá Pessoal
Descobri um cara que tem uma maquina que tritura tijolo, para fazer substrato para orquídeas, dai perguntei se teria como diminuir a granulometria ele conseguiu três medidas, eu peguei duas são estas:
Esse substrato eu desconheço, é leve alguns até flutuam, vou usar fazer um teste, o cara disse que é usado em aquários plantados, vamos ver o resultado, se alguém souber o nome, fico agradecido.
 _________________ No fim você começa a pensar no começo. |
|
Voltar ao topo |
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Dom Set 16, 2012 11:00 pm Assunto: |
|
|
Anderson, os cacos de tijolo ficaram muito bons mesmo. Os mais grossos é que estão no tamnho bom para bonsai em geral. Os mais finos, mais indicados para plantas em pequenos vasos. Mas nada impede de misturar uma quantidade do fino com o substrato do grosso, eu também faço isso para pode ''gastar" os dois. Quanto ao outro material, me parece ser argila expandida, também pode ser usada no composto.
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
Voltar ao topo |
|
 |
gil_fuka 4.o PASSO


Registrado: 20/06/12 Idade: 38 Mensagens: 685 Localização: Sorocaba-SP
|
|
Voltar ao topo |
|
 |
JOICIMAR MAGGIONI 5.o PASSO


Registrado: 28/07/12 Idade: 41 Mensagens: 945 Localização: CHAPADA-RS
|
|
Voltar ao topo |
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|