Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Drop13 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Nov 15, 2010 1:11 pm Assunto: |
|
|
Bozó,
Parabéns pela incrivel coleta... ainda gostaria de ter plantas coletadas de locais especiais como este...
Bom, acho q um vaso mais harmonioso cairia perfeitamente e valorizaria muito sua planta, tenho um vaso IGUAL ao seu, porém um azul mais escuro...
Gostei do novo estilo!!! mostra que a planta está sendo cuidadosamente orientada por um dono com mta atenção e carinho!
Retiraria o galho que vai contra o "vento" tbm.... e manteria com uma quantidade controlada de folhas...
No mais, boa sorte!!
Grande abraço espero ter contribuido!
EDIT:Alias, olhando bem, acho que um pouco mais de terra no vaso e um musgo bem verde na base ja dariam um toque especial!! gramde abrco |
|
|
 |
Tiago R 4.o PASSO

Registrado: 15/12/09 Mensagens: 751 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Ter Nov 16, 2010 10:30 am Assunto: |
|
|
Gostei! Bonito! |
|
|
 |
João Paulo Batista Lyrio 5.o PASSO

|
Enviada: Sáb Nov 27, 2010 11:16 am Assunto: |
|
|
Excelente condução.
Tem novidades ?
Mudou de vaso ?/
Grande abraço. |
|
|
 |
gil_fuka 4.o PASSO

Registrado: 20/06/12 Idade: 39 Mensagens: 685 Localização: Sorocaba-SP
|
|
|
 |
Lucas Sbardelotto 1.o PASSO

Registrado: 11/11/10 Idade: 44 Mensagens: 181 Localização: Portão-RS
|
Enviada: Qui Set 20, 2012 11:38 pm Assunto: |
|
|
Na minha opinião o que o "mestre" viu foi que a planta estava com o nebari e com os galhos especialmente postados para um só lado, e que no momento o estilo fukinagashi seria a melhor opção, confesso que quando vi a primeira foto achei lindo mas fiquei pensando nos galhos mal distribuídos nos lados.
mas de qualquer forma tenho certeza que irá achar o melhor estilo para ela, pois o que importa é a saúde da planta e a sua está muito boa.
Abraços _________________ Se eu soubesse que o mundo acabaria amanhã, hoje plantaria uma árvore. |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Sex Set 21, 2012 9:10 am Assunto: |
|
|
Obrigado por comentarem, em breve posto uma atualização...desisti do fukinagashi e agora fiquei dividido entre hokidashi e moyogi, mas a planta já está com galhos do outro lado de novo, agora é escolher um novo rumo e trabalhar em cima deste! abção _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
|