|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Claudio Clementino 1.o PASSO

Registrado: 22/05/12 Idade: 28 Mensagens: 184 Localização: Salgueiro-PE
|
Enviada: Sáb Set 22, 2012 10:19 pm Assunto: Phalaenopsis!! |
|
|
Olá amigos do forum sei que estou a muito tempo sem postar algo sobre bonsai mais isso tem um porque, o porque é que esse tempo todo estav me dedicando mais as minhas plantas(e as minhas orquideas tbm),estou em duvida(sei que este topico nao tem nada a ver mais...fazer oque né)estou querendo comprar uma Phalaenopsis e nao sei qual eu compro, estou em duvida entre os tipos abaixo.
Phal. Pink.
Phal. Semi-alba.
Phal. Semi-alba pintada.
Phal. Semi-alba laranja.
Phal. Sogo ibis.
Phal. Alba.
Bem é só isso, tchau. |
|
|
 |
gil_fuka 4.o PASSO

Registrado: 20/06/12 Idade: 39 Mensagens: 685 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Sáb Set 22, 2012 10:34 pm Assunto: |
|
|
Olá!
qualquer uma será uma bela aquisição!
mas ai, voce vai comprar para a arte bonsai ou por gostar de palnta mesmo?
dá pra fazer bonsai da espécie?/
até mais!
http://entaosouvelho.blogspot.com.br/ |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Set 22, 2012 10:57 pm Assunto: |
|
|
Gil, vou comprar por gostar e tbm pra aumentar minha coleção. |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Set 22, 2012 11:30 pm Assunto: |
|
|
Não quanto a fazer bonsai da especie não dá, pois ela faz parte da familia orchidaceae ou seja é uma orquidea.  |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Dom Set 23, 2012 8:57 pm Assunto: |
|
|
Claudio, o mário tem um fórum de Orquídea, onde com certeza o amigo teria mais sugestões sobre este assunto. Mas também temos vários bonsaístas que são ao mesmo tempo orquidófilos que é o meu caso... Bom, eu prefiro os Phalaenopsis de cores definidas, nestes que o amigo mostra eu escolheria entre o pink, alba, e semi-alba. Vai lá, compra um de cada, aos poucos...rsrsrsrs É que estes com cores matizadas me parecem ter um aspecto bastante artificial..
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
|
|
 |
acacio vargas
Registrado: 09/09/12 Mensagens: 46 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Ter Set 25, 2012 9:28 am Assunto: |
|
|
eu tb gosto de orquideas, tb tenho umas, inclusive ta chegando uma la de minas , conhecida la , popularmente como tamanco holandes,
tb sou inexperiente com orquideas,
e é como o amigo acima mostrou, as especies parasitas (q vivem em outras plantas,) poderiam estilizar mais nossos bonsais, visto q na natureza é comum vermos orquideas em outras arvores, ficaria bem natural,, lembrando tb q elas sufocam a arvore hospedeira
essa sao as tamanco holandes (Orquídea paphiopedilum)
Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Set 25, 2012 7:06 pm Assunto: |
|
|
Lindas, obrigado por tirarem minhas duvidas, Acacio vc tem mudas desta papiopedilum(ou de outras orquideas)posta fotos das outras que vc tem. |
|
|
 |

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Ter Set 25, 2012 10:09 pm Assunto: |
|
|
Uma correção importante. Não existem orquídeas "parasitas". elas apenas usam as árovres como hospedeiras, retirando a alimentação da água, do ar, da poeira, dos vários organismos decompostos, insetos, materiais orgânicos, etc... não sugando nada da planta em que estão agarradas. Por este motivo, não pdoem ser consideradas "parasitas". Esta denominação é usada exclusivamente para seres que 'sugam " algum nutriente do seu hospedeiro.
|
|
 |
acacio vargas
|
Enviada: Qua Set 26, 2012 7:37 am Assunto: |
|
|
valeu Elio Luis Secchi
cara esse forum é demais, a cada dia aprendo com vcs, nao tenho experiencia com bonsai nem orquideas, tenho as plantas ,mais experiencia nao mais to pesquisando muito, reviro esse forum todinho o dia inteiro,
e é isso,, sempre escutei essa baboseira que elas eram parasitas, e q se tivesse muitas era capaz de matar a planta hospedeira, todo conhecimento q tenho é do popular q muitas vezes nao é o certo, como nesse caso
agora q estou adquirindo as informaçoes corretas, graças a vcs desse forum,
ja to vasculhando o forum de orquideas do amigo Mario ,, tenho muito q aprender,
amigo Elio Luis Secchi mais uma vez obrigado, agora posso falar para os desenformados, (parentes metidos a orquidofilo ,, tias , primas, e vós rsrs) vou tirar onda com eles,pois todos eles cultivam a mesma informaçao errada, alias foram eles q me ensinaram essa de sufocar a hospedeira
 |
|
|
 |
acacio vargas
|
Enviada: Qua Set 26, 2012 7:44 am Assunto: |
|
|
Claudio Clementino, tenhos uns 3 exemplares aki ( sao outras especie, nao sao tamanco holandes) q ganhei da minha mae quando fui a minas ( mes passado), so uma floriu , as outras 2 estm verdinhas mais nao brotou flores ainda
,
essa tamanco holandes, ela ligou pra mim semana passada dizendo q conseguiu, e ja esta la num vaso me esperando, o problema é q so vou la , talvez mes q vem ,, ainda nao sei qual a cor, mais eu acho q parece com a segunda foto, era uma muda q tinha na minha vó quando eu tinha uns 12 anos , |
|
|
 |
acacio vargas
|
Enviada: Qua Set 26, 2012 7:48 am Assunto: |
|
|
agora elio eu entendo , por isso q tem uma aki q tem raizes aereas e quando eu enterro a raiz, a parte enterrada morre, ela so q ficar no ar, dai eu ficava pensando se ela nao gosta de terra como q ela vai tirar os nutrientes???como vc me mostrou ,,, do ar
valeu cara |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Set 26, 2012 10:29 pm Assunto: |
|
|
Acacio, de fato se falar em orquídea de maneira generalizada sempre é um caminho para erros... Existem 3 grandes divisões: epífetas, ruículas e terrestres. As epífitas que são a grande maioria crescem sobre árvores, as rupículas, sobre pedras, e as terrestres bem como diz o nome são da terra. Estas são em menor número. Se você entrerrar as raízes de uma orquídea epífita, estas raízes apodrecem. Se você plantar em um vaso com somente terra, ou no chão, ela vai acabar apodrecendo todas as raizes e com o tempo acabará morrendo. Existem orquídeas que apenas se fixam em alguma coisa e tem as raízes totalmente aéreas: Vandas, por ex...Geralmente são plantadas em cachepôs de madeira resistente, ou mesmo vasos plásticos totalmente gradeados e em ambos os casos, sem nada de substrato. É apenas um local para ela se agarrar e ficar pendurada afim de lançar raizes aéreas que providenciarão a sua alimentação... é por aí.. um outro "mundo" muito amplo. Mesmo depois de 30 anos cultivando orquídeas vejo que tenho muito, muito, a aprender...
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|