Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Eunice C

Registrado: 23/09/12 Idade: 68 Mensagens: 98 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Dom Set 23, 2012 11:12 am Assunto: Apresentação |
|
|
Olá, eu moro em São Paulo, adoro árvores, há uns três anos venho colecionando várias mudas, e agora estou tentando aprender a arte do bonsai.
Tenho várias dúvidas, mas vou começar por aqui:
É possível engrossar o tronco de uma muda, que já foi feito poda da copa? Como devo proceder?
[/img] |
|
|
 |
JOICIMAR MAGGIONI 5.o PASSO

Registrado: 28/07/12 Idade: 41 Mensagens: 945 Localização: CHAPADA-RS
|
Enviada: Dom Set 23, 2012 12:15 pm Assunto: |
|
|
seja bem vinda, começando então se vc tiver alguma duvida e melhor postar nos locais específicos para obter melhores resposta, pois muitas vezes o campo onde vc publicou este post é pouco visitado e suas duvidas não serão tão comentadas, mas respondendo sua pergunta, primeiramente para obter um bom desenvolvimento do sua planta e muda o mais interessante se vc tiver como e planta-la diretamente no chão ou ainda em um vaso bem grande com um substrato com bastante matéria orgânica ou ainda fazer o uso do chamado escorredor/mamadeira, muito utilizado por vários bonsaistas mas na minha opinião não e muito interessante, o bom mesmo para resultados rápidos e significativos e por a planta onde ela de estar no chão e adubar bem fazendo regas regulares e vai ver que o resultado e bem interessante, mas se vc vive por exemplo em apartamento e não tem um lugar para plantar a planta diretamente no solo coloque ela em um vaso bem grande e espere ela crescer, também da bons resultados. qualquer duvida poste de preferência com fotos que algum vai comentar e esclarecer suas duvidas.
T + abraços!!!!!!!!!! _________________ A paci�ncia que um bonsai exige e a mesma que voc� deve ter com seu semelhante.
http://bonsaifacilrs.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/pages/Bonsaif%C3%A1cilrs/1428041840742250?fref=ts |
|
|
 |
Eunice C

Registrado: 23/09/12 Idade: 68 Mensagens: 98 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Dom Set 23, 2012 1:56 pm Assunto: |
|
|
Oi, Joicimar.
Não tenho lugar, então, vou colocá-las em vaso maior.
Desculpe-me, ainda estou me familiarizando com o fórum, mas vou procurar usar corretamente.
Assim que aprender, vou postar fotos.
Obrigada,
Abço. |
|
|
 |
|