Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Jun 19, 2012 3:54 pm Assunto: |
|
|
Boa, xará! Não podemos admitir desrespeito aqui no fórum! _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Rodolfo Kubiak
Registrado: 14/12/11 Idade: 28 Mensagens: 40 Localização: Curiúva-PR
|
Enviada: Ter Jun 19, 2012 6:55 pm Assunto: |
|
|
Elio Luis Secchi escreveu: | Rodolfo, desculpe se não entendi sua colocação... Mas devo advertí-lo de que quando você nasceu eu já havia plantado mais de meio milhão de mudas, entre elas muitas de eucalipto. Possuo em minha propriedade eucaliptos plantados por mim mesmo que você teria que procurar mais dois coleguinhas para poder abraçar o seu tronco. Minha propriedade nào é tão grande assim, mas mesmo no ano passado plantei 10.000 mudas de eucalipto. Além de inúmeras outras nativas e exóticas. Sobre o processo de produção de mudas clonal conheço o bastante para dizer que é feito com ponteiros de brotos tenros, reafirmo que é diferente do que o colega está solicitando informação que é de estaca lenhosa, já lignificada de azaléia. Ah, mais uma coisa: devagar com o andor que o santo é de barro!
abraço |
Chegando em casa agora, não estou aqui te criticando, mas fiquei injuriado do jeito de como tu abordaste a minha colocação perante esse tópico.
Já que falaste de comparação, já vi eucalipto muito mais grosso que estes que comentaste, pois onde eu morava era na fazenda Monte Alegra da Klabin do Paraná. O viveiro de mudas de eucalipto do meu pai, produz cerca de 5 a 10 milhões de mudas por ano.É melhor ter algum pedacinho de algo que dê lucro do que nada.
Os outros dois comentários feitos foram alheio, pois nunca julgasse o outro sem ter apresentado a prova. |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Ter Jun 19, 2012 7:40 pm Assunto: |
|
|
Pedro, desculpe esta discussão sem necessidade com a qual invadimos o seu tópico. Rodolfo, creio que está esclarecido e podemos ficar em paz. Amigos, olhem só a ironia: creio que no momento que fiz a última postagem eu estava um tanto irritado que esqueci um detalhe interessante: No ano de 1981, portanto há 31 anos atrás eu trabalhava na maior empresa avícola da américa Latina à época. Fui então nomeado chefe do setor de reflorestamento. Produzíamos mudas desde a semente até o plantio e acompanhamento das mudas em seus primeiros anos de vida. Como era uma cooperativa, além de seus próprios plantios também fornecíamos mudas para os associados. Neste período produzimos alguns milhões de mudas, nem lembro quantas, faz tanto tempo....rsrsrsrsss...Ironicamente, o que produzíamos? Eucalipto!
Fiquemos em paz.
Vamos nos esforçar para manter os tópicos com a finalidade para a qual seus autores os criaram. Mais uma vez Pedro, desculpas por esta discussão que acredito estar esclarecida e encerrada.
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Rodolfo Kubiak
Registrado: 14/12/11 Idade: 28 Mensagens: 40 Localização: Curiúva-PR
|
Enviada: Ter Jun 19, 2012 10:22 pm Assunto: |
|
|
Primeiramente antes de começar, completo as desculpas do Élio junto com as minhas por ter invadido o tópico.
Não era só você que estava meio irritado, pois não estava no meu dia perfeito. Com isso fez não só nós, mas bastante pessoas nos conhecer e imagino que a partir de agora tornemos grandes amigo.
"Repito", vamos tentar manter esforços para que esse tópico seja com finalidade ajudar os autores que pediram ajuda. Não deveríamos ter feito isso. Desculpe-me mais uma vez tanto para o Pedro e Élio quanto para as outras pessoas que tiveram que escutar/ler essa discussão.
Abraço a todos e desculpa por algo, fora isso. |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Ter Jun 19, 2012 10:32 pm Assunto: |
|
|
Positivo Rodolfo!
Já conversamos por MP e está tudo legal! Podem os colegas foristas estarem certos que eu e o Rodolfo saímos desta conversa com nossa relação fortalecida. Que os colegas possam entender que mesmo de uma conversa mais acirrada, quando há o entendimento posterior a amizade se fortalece.
Renovo as desculpas.
Abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qui Jun 21, 2012 3:53 pm Assunto: |
|
|
Rodolfo Kubiak escreveu: | Primeiramente antes de começar, completo as desculpas do Élio junto com as minhas por ter invadido o tópico.
Não era só você que estava meio irritado, pois não estava no meu dia perfeito. Com isso fez não só nós, mas bastante pessoas nos conhecer e imagino que a partir de agora tornemos grandes amigo.
"Repito", vamos tentar manter esforços para que esse tópico seja com finalidade ajudar os autores que pediram ajuda. Não deveríamos ter feito isso. Desculpe-me mais uma vez tanto para o Pedro e Élio quanto para as outras pessoas que tiveram que escutar/ler essa discussão.
Abraço a todos e desculpa por algo, fora isso. |
Postura de gente grande, Rodolfo! Parabéns!
.......e viva a harmonia no fórum!!!!! _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Pedro Reimão 3.o PASSO

Registrado: 12/08/10 Idade: 34 Mensagens: 421 Localização: Itaúna-MG
|
Enviada: Sex Jun 22, 2012 12:18 am Assunto: |
|
|
Os mais belos bonsais foram moldados com fortes aramagens, algumas vezes pesadas retificas, pouco espaço entre outras coisas. Estes processos os tornaram belos, mas garanto que se no processo pudessem falar , nos chingariam muito.
Bom, assim como as plantas, nossas relações tambem passam por fortes modelagens, que no momento parecem extremamente agressivas, agora cabe a nós aceitar as mudanças e nos tornar mais belos com o outro ou quebrar em galho rijo e inútil.
Para celebrar que tudo tenha acabado bem, fico felizem dizer que li que esta tudo bem e assim de tudo que minha azaléia nos presenteou com uma bela florada, que sinceramente eu não esperava por estar tão mal cuidada. Amanha postarei as fotos e espero que todos apreciem.
Uma boa noite,
Att Pedro Reimão. _________________ A grande arquiteta da beleza é a mãe natureza, somos seus meros operarios. |
|
|
 |
Pedro Reimão 3.o PASSO

|
Enviada: Sex Jun 22, 2012 8:49 am Assunto: |
|
|
Como prometido seguem as imagens da bela floração que minha azaléia nos presenteou.
Att Pedro Reimão. _________________ A grande arquiteta da beleza é a mãe natureza, somos seus meros operarios. |
|
|
 |
Pedro Reimão 3.o PASSO

|
Enviada: Sáb Set 22, 2012 2:22 pm Assunto: |
|
|
Pessoal esta é a atual situação da minha azaléia, agora é o momento correto das estacas?
|
|
 |
gil_fuka 4.o PASSO

Registrado: 20/06/12 Idade: 39 Mensagens: 685 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Sáb Set 22, 2012 9:56 pm Assunto: |
|
|
élio!
muito legal saber de tanta experiencia sua através deste tópico!
coloca umas fotos das suas plantas ai que voce disse!
e ai pedro?
voce fez as estacas ou não??
eu faria algumas.
Fiz no mes de junho, julho, agosto.
nem todas deram certo.
mas vale a experiencia!
até mais!
http://entaosouvelho.blogspot.com.br/ |
|
|
 |
Pedro Reimão 3.o PASSO

|
Enviada: Dom Set 23, 2012 11:59 pm Assunto: |
|
|
Amigo Gil poderia me dar mais informações de como fez estas estacas? Gostaria de fazer as minhas por esses dias.
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Seg Set 24, 2012 8:42 am Assunto: |
|
|
Com o pé do galho esgaçado a taxa de enraizamento foi melhor comigo! _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Seg Set 24, 2012 8:47 am Assunto: |
|
|
Ah Pedro... já pode começar a fazer as estacas, as azaleias deram suas flores e agora estão começando a direcionar energia para emissão de folhas novas... e quem quiser corrigir estrutura com podas drásticas tb é o momento...faz-se a poda agora e não perderão a floração do ano seguinte!
abç _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
Pedro Reimão 3.o PASSO

|
Enviada: Seg Set 24, 2012 12:45 pm Assunto: |
|
|
O Marco valeu de mais pelas dicas. Vou chegar hoje e fazer. Atualizo assim que puder.
|
|
 |
gil_fuka 4.o PASSO

Registrado: 20/06/12 Idade: 39 Mensagens: 685 Localização: Sorocaba-SP
|
|
|
 |
|