Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Felipe 5.o PASSO

Registrado: 14/09/05 Idade: 45 Mensagens: 921 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Qua Dez 12, 2007 2:06 pm Assunto: Jaboticabeira. |
|
|
Amigos,
Esta é minha Jaboticabeira...ela tem quase 1 metro.
essa é a parte de tras.
Fiz uma desfolha a mais ou menos um mês...está brotando bastante, depois farei uma poda de refinamento e uma aramação dos pequenos galhos. _________________ Felipe Costa
Clube Floripa Bonsai
https://www.facebook.com/pediquejardinagem
http://pedique.blogspot.com.br/ |
|
|
 |
ARQPATRIK 4.o PASSO

Registrado: 01/06/06 Mensagens: 647 Localização: CAMPO GRANDE -MS
|
Enviada: Qua Dez 12, 2007 5:25 pm Assunto: |
|
|
Para matar a curiosidade, ele já está produzindo Filipe? _________________ ABRAÇOS!!!!
PATRIK MACHADO
|
 |
Felipe 5.o PASSO

|
|
|
 |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Qui Dez 13, 2007 11:36 am Assunto: |
|
|
Felipe , assim ela ja ta bonita . imagina quando estiver pronta.
Beleza
Joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Qui Dez 13, 2007 11:37 am Assunto: |
|
|
Felipe uma pergunta .Onde tu compra vaso ai em Floripa
Joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
flavio bonsai 5.o PASSO

|
Enviada: Qui Dez 13, 2007 5:08 pm Assunto: |
|
|
esta ficando muito boa sua jabuticaba , com certeza com esses ajustes que vc esta fazendo vai ficar melhor ainda. _________________ Se creres verás a glória de Deus. |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Sex Dez 14, 2007 12:26 am Assunto: |
|
|
felipe,
beleza de planta; eu como fã incondicional das jabuticabeiras vou acompanhar este tópico com especial interesse...
Parabéns pelo trabalho até agora.
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Felipe 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Dez 14, 2007 8:35 am Assunto: |
|
|
Edson,
tb aoro Jabuticabeiras...são lindas né. Valeru pela força.
Flavio,
estou louco para começar a mexer nela de novo...mas tenho que esperar mais um pouco...esta se recuperando de uma desfolha que fiz em novembro.
Joel,
compro vasos na Floricultura de um amigo...fica no estacionamento da Havan...ele se chama Fabiano...faz parte do clube. Ele tem vasos Jorge Ribas lindos....vários!!!! o preço é bem em conta.
Amigos , obrigado pelas palavras...isto me deixa mais tranquilo...só agora estou começando a mostrar meus trabalhos. _________________ Felipe Costa
Clube Floripa Bonsai
https://www.facebook.com/pediquejardinagem
http://pedique.blogspot.com.br/ |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Sex Dez 14, 2007 9:14 am Assunto: |
|
|
Oi Felipe,
Realmente é uma bela jabu
A última foto me parece ser melhor como frente...
Já pensou em fazer um alporque acima da 1ª curva pra diminuir a altura? Poderia ser uma boa, mas eu mesmo nem sei se tentaria pois dizem que alporque em jabu demora + ou - um ano  _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Felipe 5.o PASSO

|
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sex Dez 14, 2007 12:42 pm Assunto: bonsai |
|
|
Felipe,
Parabens por sua planta, realmente está magnifica. Entretanto, não concordo com o uso dos arames ou fios que usou para fazer essas ancoragens. Acredito que uma aramagem nos galhos redundaria num trabalho mais de acordo com sua planta, inclusive se o tivesse feito aproveitando a recem desfolha mencionada, poderia ter obtido ótimos resultados.
Esses "ganchos" ou ancoragem, são interessantes de serem usados quando queremos modificar ligeiramente algum galho. No caso da sua planta, creio que ainda falta muito para fazer quanto à copa, e a aramagem dos galhos iria proporcionar um trabalho muito mais técnico e educacional, resultando em algo mais harmonico, inclusive.
Creio que, com um caule tão magnifico quanto esse, é um desperdício deixar os galhos entregues à própria sorte, evitando arama-los e formar uma estrutura mais harmonica para a planta como um todo.
Com uma estruturação trabalhada via aramagem dos galhos, restaria tão só replantar sua jabu em um vaso mais interessante, de preferência retangular, ou, se preferir manter um redondo (destoante!!), ao menos de bordas mais rasas. Esse vaso, conquanto tenha uma beleza singular, não é uma peça das mais vistosas e bonitas para apresentar um bonsai como o seu.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
gil_fuka 4.o PASSO

Registrado: 20/06/12 Idade: 39 Mensagens: 685 Localização: Sorocaba-SP
|
|
|
 |
JOICIMAR MAGGIONI 5.o PASSO

Registrado: 28/07/12 Idade: 41 Mensagens: 945 Localização: CHAPADA-RS
|
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Seg Set 24, 2012 1:47 pm Assunto: bonsai |
|
|
Enquanto a planta não aparece, vamos oferecer aos dignissimos desenterradores de tópicos antigos o merecido troféu:
 _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
gil_fuka 4.o PASSO

Registrado: 20/06/12 Idade: 39 Mensagens: 685 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Seg Set 24, 2012 8:37 pm Assunto: |
|
|
opa!
nos tópicos antigos tem muita coisa boa para nós que somos iniciantes!!!
pena que em muitos as imagens já não aparecem mais, creio que o site hospedeiro da imagens originais já não estão mais ativos.
pode conta com a gente!
 |
|
|
 |
|