Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Clayton 1.o PASSO

Registrado: 16/09/12 Idade: 46 Mensagens: 125 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Qua Set 26, 2012 1:45 pm Assunto: Ajuda na escolha das ferramentas |
|
|
Fala gente,
preciso de uma ajuda das bem básicas...
estou em contato com uma loja de SP e pedi para eles me mandarem a relação dos alicates tipo bola e/ou corte lateral que eles tivessem.. nisso que recebo três fotos e quando ligo para discutí-las escuto que "todos os alicates são tipo bola ou lateral"....
mesmo com meu pouco conhecimento e nenhuma experiência, sei que não são... gostaria da ajuda de vcs para identificar quais seriam os alicates de bola e quais os de corte lateral...
Nota: nunca vi uma ferramenta de bonsai ao vivo...
 |
|
|
 |
eliseu malheiros 2.o PASSO

Registrado: 11/05/11 Idade: 61 Mensagens: 249 Localização: Santa Bárbara do Sul-RS
|
Enviada: Qua Set 26, 2012 2:30 pm Assunto: Re: Ajuda na escolha das ferramentas |
|
|
Nesse preço aí amigo tu vai matar as plantas, rsrsrsrs....
tem mais baratos..... |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Qua Set 26, 2012 2:46 pm Assunto: Bonsai |
|
|
Clayton se forem japonesas, dificilmente serão de baixa qualidade e o preço tá muito bom. Gostei da segunda e terceira foto, das ferramentas da esquerda...mas as chinesas na ideal estão 79 reais, as japonesas podem chegar perto de 400 reais algumas ferramentas! Pesquise bem, tem alicate jin e alicate corta arame nestas fotos e outra fiquei na dúvida pelo ângulo da imagem... _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
Clayton 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Set 26, 2012 3:08 pm Assunto: |
|
|
então Eliseu e Marco... estou na dúvida...
chinesas ou japoneses... as da foto o contato da loja me garantiu que eram japonesas...
vi as chinesas na ideal e achei mais baratas na Bonsairs (69,00)...
agora o pessoal fala tanto, em tantos tópicos aqui no fórum, que as chinesas são muito ruins perto das japonesas... fico na dúvida...
na realidade não estou podendo gastar muito agora, até porque tenho que comprar outras coisas tb básicas como tesoura para raíz, serrote, arames....
a chinesas aguentam o tranco??? não terei muito uso no momento... se elas aguentarem uns 2, 3 aninhos para mim está ótimo.... |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
Enviada: Qua Set 26, 2012 5:58 pm Assunto: |
|
|
CLAYTON ESSAS FERRAMENTAS SÃO DA LOJA Ten man ya na Liberdade em SAO PAULO NÉ?
TODAS ESSAS FERRAMENTAS SÃO JAPONESAS, ELES NÃO VENDEM AS CHINESAS.
COMPREI UM ALICATE BOLA DESSE DE R$182,00, É SHOW. PODE COMPRAR VC NÃO VAI SE ARREPENDER
ABÇ |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Set 26, 2012 6:21 pm Assunto: Bonsai |
|
|
Clayton, não é que as chinesas sejam ruins, são as japonesas é que são muito superiores. Digo no acabamento, fio, qualidade do aço. O Ricardo confirmou que são japonesas e posso garantir que o preço tá muito bom. Aqui a ferramenta da esquerda da terceira foto é quase 300 reais. As da cartela vermelha são muito boas...vou até verificar as condições de pagto e frete...sabe se a loja tem site? _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
|
|
 |

|
Enviada: Qua Set 26, 2012 6:28 pm Assunto: Bonsai |
|
|
Valeu mano véio! _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Set 26, 2012 6:30 pm Assunto: |
|
|
SE É O ALICARTE BOLA QUE QUER, SÓ TEM DOIS NESSAS FOTOS O DE 162 E O DE 182.
ABÇ |
|
|
 |
Seph1903 4.o PASSO

Registrado: 30/10/10 Idade: 47 Mensagens: 724 Localização: Crissiumal-RS
|
Enviada: Qua Set 26, 2012 8:26 pm Assunto: Ferramentas |
|
|
Clayton
Na primeira foto, a 1ª e 3ª ferramentas são alicates jin;
A 4ª da 1ª foto, 1ª e 3ª da 3ª foto são alicates côncavos. Seus cortes são levemente curvados.
A 1ª ferramenta da segunda foto é um alicate esférico, muito bom para cortar galhos rente ao tronco de forma a efetuar uma boa cicatrização.
Não dá pra ver direito, mas acho que a 2ª da 3ª foto é um alicate de arame.
As outras (2ª da 1ª foto, 3ª, 4ª e 5ª da 2ª foto) parecem alicates de raíz.
De todas, eu tenho uma côncava e uma esférica (essa última, muito boa!)
Abraço _________________ "A natureza usa o mínimo possível de tudo." ( Johannes Kepler). |
|
|
 |
Clayton 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Set 27, 2012 10:57 am Assunto: |
|
|
e aí pessoal,
obrigado pelas dicas... acabei de mandar um e-mail perguntando sobre as condições de frete e entrega para o 1º alicate da 2ª foto... o de R$ 182,00...
estou partindo do seguinte princípio: vou montar um kit de ferramentas com o tempo... mas quando montar, terei ferramentas para "a vida toda"...
obrigado a todos pelos comentários... foram muito úteis...
Ricardo, Marco, são da loja da liverdade sim... o único senão até agora com eles é que o cara que me atendeu por telefone sabia menos do que eu de ferramentas para Bonsai... mas mesmo assim foi super atencioso e prestativo...
Abraços! |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Set 27, 2012 11:31 am Assunto: |
|
|
ESSA É A UNICA LOJA QUE ACHEI FERRAMENTAS JAPONESAS EM SAO PAULO |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qui Set 27, 2012 9:46 pm Assunto: |
|
|
Clayton, o bola, 1º da 2ª foto é japonês, 205 mm, cromado e está com preço bom. Os outros 3 ao lado são racha-tronco. Usa-se também para podar raízes grossas.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Set 27, 2012 10:14 pm Assunto: |
|
|
Visitei o site e tá quebrado, nem preço nas ferramentas tem, mandei email e não responderam ainda...acho que este site está em obras ainda ou abandonado! o negócio é presença física na loja ou o telefone! _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
Seph1903 4.o PASSO

Registrado: 30/10/10 Idade: 47 Mensagens: 724 Localização: Crissiumal-RS
|
Enviada: Qui Set 27, 2012 10:38 pm Assunto: site |
|
|
A Bonsaikai tem ferramentas. Me parecem chinesas.
Adquiri lá as minhas.
Falou! _________________ "A natureza usa o mínimo possível de tudo." ( Johannes Kepler). |
|
|
 |
|