FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Ingá e Acerola.
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Lbandeira

MensagemEnviada: Sex Set 28, 2012 3:30 pm    Assunto: Ingá e Acerola. Responder com citação

Boa tarde pessoal. Trago a esse fórum 02 mudas com mais ou menos um ano de idade. A muda de Ingá tem a raiz meio torta e eu tentei encaixar uma pedra mas acho que não ficou muito natural. O pé de acerola tem mais ou menos uns 20 ou 30 centímetros e tem uma brotação absurda, é cortar e nascer em pouco tempo. Peço que os caros colegas do fórum me sugiram formatos, principalmente da acerola, porque esse galho que sai dela no meio do tronco está me deixando indeciso se eu podo ou não, ou até mesmo se deixo ela crescer mais uns 2 anos pra depois dar um formato nela. Outra coisa que pode servir de sugestão para os colegas do fórum...esses arames que coloquei pra tracionar os galhos é um arame emborrachado (tipo daqueles que amarra saco de pão de forma) que vende em rolo e encontrei em uma loja de 1,99. Muito útil e que não machuca a planta podendo regular fácil.
Obrigado e grande abraço a todos.

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
JOICIMAR MAGGIONI
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Set 28, 2012 6:37 pm    Assunto: Responder com citação

Agora e só ir trabalhando elas com paciência, acompanhando.
T+ abraço!!!!!!!!!!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Silas Lanzieri
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Set 29, 2012 12:19 pm    Assunto: Responder com citação

Legal sua intensão de bonsai com ingazeiro. É um árvore que me remete á infancia comendo desses frutos á beira do rio Meia Pataca em Cataguases, MG. A muda tá soltando brotos muito tenros em uma fase que fica meio sensível, creio que o sol direto não seria recomendado até que ela esteja mais frondosa. Gostei do formato do tronco e a intensão de que ele abrace a pedra me parece ótima. Lembre-se, na natureza é ma planta que se desenvolve mais á beira de rios, onde a água é farta e o terreno arenoso.
Sobre a acerola, mostra um bom potencial e já que já está num escorredor, mamadeira nela, boa sorte e poste sempre as evoluções...
Lbandeira

MensagemEnviada: Seg Out 01, 2012 10:07 am    Assunto: Responder com citação

A h sim...o Ingazeiro eu só coloquei no sol pra tirar as fotos mesmo. Assim que puder, posto mais fotos.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: