|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Paulo R B de Medeiros 2.o PASSO

Registrado: 15/05/12 Idade: 30 Mensagens: 225 Localização: Manaus-AM
|
Enviada: Qua Out 03, 2012 9:34 pm Assunto: Ulmus Hokidashi |
|
|
gente, eu dando uma olhada nas minhas plantas como sempre faço, percebi umas folhas danificadas no meu Ulmeiro, e quando fui observar direito, haviam vários insetos, minúsculos, pareciam umas pulgas, eu dava leves batidas no tronco, e apareciam vários. o site imageshack nao ta funcionando agora e nao to conseguindo colocar as imagens, mas resumindo, há buraquinhos nas folhas, e percebi a preferencia por brotos, posso aplicar qualquer pesticida normal ? ou algum específico ?
Editado pela última vez por Paulo R B de Medeiros em Qui Out 04, 2012 10:14 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
LUIZ ARTHUR 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Out 03, 2012 9:46 pm Assunto: |
|
|
Paulo R B de Medeiros,
Olá, olha pela descrição é difícil saber qual o inseto, mas pode passar Malatol ou Dimy Pronto ou outro inseticida que deve resolver, só cuida no passar que é veneno, siga as instruções da embalagem e cuidado para algum animal doméstico não comer alguma folha ou lamber ok. (Não esqueça das luvas de borracha).
Abraço _________________ A sabedoria da natureza é tal que não produz nada de supérfluo ou inútil.
Nicolau Copérnico |
|
|
 |
ramon.cirilo 1.o PASSO

Registrado: 22/08/11 Idade: 32 Mensagens: 149 Localização: Goiânia-GO
|
Enviada: Qui Out 04, 2012 12:58 am Assunto: |
|
|
Antes de tentar qualquer inseticida, eu uso detergente com água, na medida 1:10 e borrifo na planta toda. Se no outro dia não surtir efeito, use outro método. Com o detergente é 8 ou 80. Mas geralmente funciona. |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Out 04, 2012 10:14 pm Assunto: |
|
|
como eu nao tinha nenhum inseticida aqui em casa, resolvi segui o conselho do amigo ramon.cirilo, usei detergente e água, e funcionou muito bem, na hora da aplicaçao percebi dezenas desses insetos, e morreram quase todos, deixei um tempo, e depois com uma mangueira joguei um forte jato de água na planta, e cairam dezenas dos insetos mortos, e analisei minuciosamente e parece que morreram todos os insetos, mas a planta ficará sobre observaçao, segue as fotos dos insetos:
e aproveitei para tirar umas fotos do meu Ulmus...
o nebari ta meio afundado no substrato, vou arrumar isso no proximo transplante

Editado pela última vez por Paulo R B de Medeiros em Qui Out 04, 2012 11:00 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Out 04, 2012 10:16 pm Assunto: |
|
|
esqueci de postar as fotos de como estao algumas folhas:
 |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Out 04, 2012 10:25 pm Assunto: |
|
|
percebam também a posição das folhas, a planta ficou muito tempo numa mesma posição as folhas cresceram na direção em que foi posto ao sol, vou corrigir isso na proxima desfolha.. |
|
|
 |
ramon.cirilo 1.o PASSO

Registrado: 22/08/11 Idade: 32 Mensagens: 149 Localização: Goiânia-GO
|
Enviada: Qui Out 04, 2012 10:43 pm Assunto: |
|
|
Fico muito satisfeito em ter te ajudado Paulo. Que bom que deu certo. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|