Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
maket31 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Out 01, 2012 2:01 pm Assunto: Resgate de Mudas |
|
|
Boa tarde pessoal,
no dia 26.09.2012 ao chegar de uma noite estressante de trabalho, fui agraciado com duas mudas abandonadas na porta da minha casa, elas estavam completamente desidratadas e secas, porém vivas, não se de qual espécie são, mas tenho o opino de que sejam "JABUTICABAS"... coloquei as ftos no ORKUT:
http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=12488447832391549940&aid=1349084115
este é o link para visualização e quem sabe a confirmação da espécie...
passos seguidos para o replante:
1º - deixei meia hora numa solução enraizante (tiamina);
2º - preparo do substrato: (50% pedrisco de rio, 25% terra vegetal e 25% de composto de turfa);
3º - replantio em saquinhos de mudas.
espero que comentem todo o procedimento adotado e que sejam completamente realistas, sem receio de desanimar...
desde já agradeço,
Abraços!!!
Leandro Nunes |
|
|
 |
Seph1903 4.o PASSO

Registrado: 30/10/10 Idade: 47 Mensagens: 724 Localização: Crissiumal-RS
|
Enviada: Qua Out 03, 2012 10:31 pm Assunto: Foto |
|
|
Amigo, coloca o link das fotos pq senão que não tem acesso ao orkut não tem como acessar.
falow _________________ "A natureza usa o mínimo possível de tudo." ( Johannes Kepler). |
|
|
 |
maket31 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Out 03, 2012 11:03 pm Assunto: |
|
|
como coloco fotos??? eu n sei como..
Abraços!!! |
|
|
 |
maket31 1.o PASSO

|
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Qui Out 04, 2012 12:13 am Assunto: |
|
|
 _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Out 04, 2012 12:13 am Assunto: |
|
|
 _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Out 04, 2012 12:14 am Assunto: |
|
|
Pedro Morales |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Out 04, 2012 12:14 am Assunto: |
|
|
Pedro Morales |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Out 04, 2012 12:15 am Assunto: |
|
|
Pedro Morales |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Out 04, 2012 12:15 am Assunto: |
|
|
Pedro Morales |
|
|
 |
maket31 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Out 04, 2012 12:16 am Assunto: |
|
|
Obrigado Edson0605
me ajudou bastante postando as ftos, não sabia como colocar... valeu mesmo amigo..
Abraços
Leandro Nunes |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Qui Out 04, 2012 8:28 am Assunto: |
|
|
Make, blz!?
Quando vç quiser postar fotos aqui no fórum, vç clica quando estiver postando a mensagem no ícone Img, acima da cx de texto, ao lado do ícone e sem espaço vç cola a URL da foto e clica em Img novamente. Antes de enviar, clique em prever, aparecendo a foto em prever...pode enviar!abç _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
maket31 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Out 04, 2012 9:02 am Assunto: |
|
|
MarcoBonsaiPoa escreveu: | Make, blz!?
Quando vç quiser postar fotos aqui no fórum, vç clica quando estiver postando a mensagem no ícone Img, acima da cx de texto, ao lado do ícone e sem espaço vç cola a URL da foto e clica em Img novamente. Antes de enviar, clique em prever, aparecendo a foto em prever...pode enviar!abç |
valeu Marco...
obrigado mesmo... já aprendi e da proxima vez colocarei direto.... kkkkkkkk
Abraços e fica com Deus |
|
|
 |
Seph1903 4.o PASSO

Registrado: 30/10/10 Idade: 47 Mensagens: 724 Localização: Crissiumal-RS
|
Enviada: Qui Out 04, 2012 5:57 pm Assunto: folhas |
|
|
Make, me parecem com as folhas como vc mesmo disse, bem desidratadas... folhas grandes pra ser jabuticaba, eu acho...
Mas vamos ver se ela brota cara...
deixa ela á sobra por um tempo e só dá agua assim que o substrato estiver seco na superfície falou?
Abraço _________________ "A natureza usa o mínimo possível de tudo." ( Johannes Kepler). |
|
|
 |
maket31 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Out 05, 2012 10:22 am Assunto: Re: folhas |
|
|
Seph1903 escreveu: | Make, me parecem com as folhas como vc mesmo disse, bem desidratadas... folhas grandes pra ser jabuticaba, eu acho...
Mas vamos ver se ela brota cara...
deixa ela á sobra por um tempo e só dá agua assim que o substrato estiver seco na superfície falou?
Abraço |
é... já estão na sombra desde o dia em que eu as transplantei, vou deixar assim por uns 20 dias... daí vou retransplantar para o escorredor, quando elas estiverem com 60 dias do transplante, e deixar por uns 2 anos ou até 3 anos, para poder dar uma encorpada nas mudas...
obrigado mesmo...
e quanto às folhas grandes eu comprei essa semana umas mudas de jabuticabas, que possui algumas folhas bem grandes, como as das mudas achadas.. daí tive quase que uma confirmação de serem mesmo jabuticabas... mas como vc falou, vamos aguardar elas brotarem para poder ter uma certeza...
valeu mesmo Seph1903
Abraços!!! |
|
|
 |
|