|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Paulo R B de Medeiros 2.o PASSO

Registrado: 15/05/12 Idade: 30 Mensagens: 225 Localização: Manaus-AM
|
Enviada: Ter Set 18, 2012 4:51 pm Assunto: |
|
|
vou começar a usar em minhas plantas, aplicar a cada 15 dias, uma última dúvida.. eu aplico por quanto tempo ? (de 15 em 15 dias) |
|
|
 |
JOICIMAR MAGGIONI 5.o PASSO

Registrado: 28/07/12 Idade: 41 Mensagens: 945 Localização: CHAPADA-RS
|
|
|
 |
Eunice C

Registrado: 23/09/12 Idade: 68 Mensagens: 98 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Sex Out 05, 2012 9:52 pm Assunto: |
|
|
Eu utilizei esse hormônio em umas estaquias de amora, e elas estão muito lindas, com fruto e tudo. Mas não continuei usando, quer dizer que podemos utilizar como rega, após a rega comum? Bom saber... |
|
|
 |
JOICIMAR MAGGIONI 5.o PASSO

Registrado: 28/07/12 Idade: 41 Mensagens: 945 Localização: CHAPADA-RS
|
Enviada: Sex Out 05, 2012 10:31 pm Assunto: |
|
|
Eunice C escreveu: | Eu utilizei esse hormônio em umas estaquias de amora, e elas estão muito lindas, com fruto e tudo. Mas não continuei usando, quer dizer que podemos utilizar como rega, após a rega comum? Bom saber... |
Vai estimular o surgimento de novas raízes capilares que iram aumentar o desenvolvimento da planta, mas possivelmente devera fazer transplantes mais frequentes que normalmente pois vai acabar o espaço para o substrato no vaso vai virar que é só raízes. _________________ A paci�ncia que um bonsai exige e a mesma que voc� deve ter com seu semelhante.
http://bonsaifacilrs.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/pages/Bonsaif%C3%A1cilrs/1428041840742250?fref=ts |
|
|
 |
Seph1903 4.o PASSO

Registrado: 30/10/10 Idade: 47 Mensagens: 724 Localização: Crissiumal-RS
|
Enviada: Sáb Out 06, 2012 9:20 am Assunto: Tiamina |
|
|
Então pessoal, o esquema de utilizar a B1 totalmente deve-se ao fato
de que ela perde suas capacidades em contato com a claridade.
Pelo que li por aqui mesmo no fórum, pode-se guardar para utilizar no máximo em dois dias
cuidando pra armazen-ala em local um a luz não atinja o frasco.
Por isso, quando faço meus transplantes, deixo os vasos já prontos, mergulhados com substrato e tudo no enraizador durante a noite.
O tempo pede parecer longo, mas nenhuma vez perdi plantas.
Abraço _________________ "A natureza usa o mínimo possível de tudo." ( Johannes Kepler). |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|