Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
maket31 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Out 08, 2012 11:21 am Assunto: Cerejeiras: desfolhar ou não desfolhar??? eis a questão... |
|
|
Bom dia pessoal,
a mais ou menos 1 mês adquiri esses exemplares e no momento n pretendo mudá-las para o escorredor... eslas estavam debilitadas devido o local em que se encontravam, sem água em quantidade essencial e sem insolação... elas estão com brotações intensas (pena n possuir no momento ftos delas)...
estou pensando em fazer uma desfolha, retirando apenas as folhas mais velhas, deixando os novos brotos... gostaria de saber a opinião de vocês...
Exemplar 01:
Exemplar 02:
desde já agradeço,
Abraços!!!
Leandro Nunes[/b] |
|
|
 |
srandreluiz
Registrado: 24/11/11 Idade: 44 Mensagens: 72 Localização: Dourados-MS
|
Enviada: Seg Out 08, 2012 11:49 am Assunto: |
|
|
acho q deveria limpar as folhas... q pó é esse nelas? e escorredor nelas. |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Seg Out 08, 2012 11:50 am Assunto: Bonsai |
|
|
Eu passaria ela pra uma bacia de uns 5 litros, sem mexer nas raízes, esperaria uns 40 dias e começaria de forma gradual e periódica uma adubação durante todas as estaçoes de crescimento, fazendo uma drástica em agosto de 2013... Depois que brotasse, começaria a condução dos brotos com arame assim que atingissem 10 cm de comprimento, deixando o arame por 4meses e os galhos crescendo livre para uma drástica em agosto de 2014. Vç teria o tronco principal , os galhos primários e boa quantidade de secundários na primavera de 2014.
Abç _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
maket31 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Out 08, 2012 1:55 pm Assunto: |
|
|
srandreluiz escreveu: | acho q deveria limpar as folhas... q pó é esse nelas? e escorredor nelas. |
é poeira, pois quando eu as comprei estavam completamente largadas num canto, só acumulando poeira nas flhas.... mas já estão bem graça a Deus e a um cuidado especial... vou postar novas ftos agora... Abraços!!! |
|
|
 |
maket31 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Out 08, 2012 2:07 pm Assunto: |
|
|
olhem com ela está agora...
 |
|
|
 |
srandreluiz
Registrado: 24/11/11 Idade: 44 Mensagens: 72 Localização: Dourados-MS
|
Enviada: Seg Out 08, 2012 5:33 pm Assunto: |
|
|
pode fazer o que o Marco falou ali... eu particularmente prefiro o escorredor e depois mamadeira.. mas uma bacia grande com uma terra bem preparada organicamente tb vai ajudar ela a se desenvolver legal.. faça isso e deixe crescer livre, daqui 1 ano vc volta a mexer nelas.
Abrass |
|
|
 |
JOICIMAR MAGGIONI 5.o PASSO

Registrado: 28/07/12 Idade: 41 Mensagens: 945 Localização: CHAPADA-RS
|
Enviada: Seg Out 08, 2012 5:41 pm Assunto: |
|
|
Eu removeria apenas as folhas mais velhas, e as colocaria em um vaso maior ou em um escorredor/mamadeira ou ainda a técnica que eu prefiro plantar ela diretamente no chão, onde o resultado e bem mais rápido do que no vaso ainda mais um vaso baixo como os que vc esta usando. Acompanhando!!!!!!
T+ abraço!!!!!!!!!!! _________________ A paci�ncia que um bonsai exige e a mesma que voc� deve ter com seu semelhante.
http://bonsaifacilrs.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/pages/Bonsaif%C3%A1cilrs/1428041840742250?fref=ts |
|
|
 |
maket31 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Out 09, 2012 11:32 pm Assunto: |
|
|
olá pessoal,
após transplantar os exemplares para uma bacia de 5L, e retirar as folhas mais velhas, está aí o resultado:
EXEMPLAR 01:
EXEMPLAR 02:
Abraços!!!
Leandro Nunes |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Sex Out 12, 2012 7:39 pm Assunto: |
|
|
Agora coloque aos poucos no sol e depois de uns 30 dias mantenha a pleno sol, quanto mais, melhor . Agua , adubo e sol .. e uns 3 ou 4 anos nesta bacia .
Quanto mais pesquisar mais vai perceber que o ideal é conseguir plantas maiores , com troncos grossos e galhos bem formados . Comprando em viveiros, pedindo para pessoas amigas que tem vasos largados pelos cantos ou em jardins. Vai encontrar muitos ficus, jabus, azaleias, durantas, buxinhos ... todas plantas com muito potencial .
Já troquei com uma tia uma portulacaria de 32 anos por uma orquidea de floricultura.
Ganhei um ficus com 2 metros de altura e mais de 20 anos num vaso e com um nebari fantastico . Fiz uma poda radical e tenho um bom projeto com 35 cm de altura e base de 18 cm .
Veja que a unica coisa a fazer com as suas cerejeiras é esperar , o que acaba por se tornar monótono e sem graça , por vezes desestimulando o cultivador . |
|
|
 |
|