|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Qua Fev 22, 2006 10:29 pm Assunto: Darkaso |
|
|
Olá colegas foristas,
resolvi colocar meu perfil completo porque vi que com um nick tão complicado fica difícil de se dirigir e principalmente de se relacionar de forma menos formal, mais íntima. Como o objetivo aqui é justamente interagir para crescer, lá vai.
Meu nome é Alysson, tenho 31 anos e sou casado a 6 anos. Minha família sempre foi muito ligada às plantas. Meus avós dos dois lados tinham muitas plantas em suas casas, em especial os paternos que eram orquidófilos. Meu avô paterno chegou a ganhar prêmios num clube de orquídeas aqui em BH. Muito do que aprendi sobre plantas foi com meus pais, aprendendo um pouco de cada coisa e de cada planta. Como muitos de minha geração, comecei a gostar de bonsai ao ver karatê kid, mas não comecei de imediato por achar algo de outro país, não de Brasil. Em 1996 fui trabalhar em uma academia e tinha um colega de trabalho que, em 1997, fez um curso de bonsai, chegando ao trabalho com um pinheiro, que hoje me parece o negro. Depois disso comecei a procurar informações em revistas, livros e esse colega. Tenho todas as revistas nacionais e mais algumas que saíram por aí. Foi também quando comecei a matar muitas mudas que conseguia. Mas foi mesmo em 98 que comecei. Comprei 3 vasos e 3 mudas, com cerca de 3 anos, das quais 2 ainda estão vivas. De lá pra cá comecei a procurar informações na internet e não parei mais. Hoje tenho cerca de 60 plantas entre mudas que plantei, coletei e comprei. Depois que casei, minha esposa destinou um corredor para minhas plantas, na época umas 7. Foi aumentando e hoje são 40. Mas ela gosta de mostrar pra todos que vem aqui. Bom, já escrevi demais. Vai uma foto minha fazendo aquilo que mais gosto: Estar com a mãe natureza!! Como podem ver estou todo de preto, como ando sempre, faça sol ou chuva, daí Darkaso!
 |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Qua Fev 22, 2006 11:26 pm Assunto: Re: Darkaso |
|
|
Olá Darkaso,
Que maravilha amigo voce mostrar um pouco de voce, todos que estao cadastrados no Forum deveriam fazer isso, assim poderiamos conhecer melhor os amigos. Agora pude entender melhor o porque de seu apelido . Nos vemos por ai amigo. T+.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 51 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qui Fev 23, 2006 8:20 am Assunto: |
|
|
Oi...
DARKASO... ou ALYSSON
Que bom conhecer mais um pouco do amigo forista que sempre está disposto a ajudar!!!
abraços _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Claudio Fellini 4.o PASSO

Registrado: 09/01/06 Idade: 55 Mensagens: 629 Localização: Aparecida de Goiânia-GO
|
Enviada: Qui Fev 23, 2006 9:11 am Assunto: Boas vindas |
|
|
Grande Dark,
É sempre bom dar as boas vindas aos amigos, melhor ainda quando já conhecemos um pouco deles.
Abraços e bom feriado de carnaval lá no Rio.
Contate a Ângela, ela pode lhe ajudar por lá.
Abraços
Fellini _________________ FELLINI
A Natureza é sábia |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Fev 23, 2006 9:31 am Assunto: |
|
|
Caros colegas,
muito obrigado pela visita ao meu tópico. Uma coisinha que esqueci de dizer é que ando de preto por pura opção, não sou de nenhuma ceita macabra, gótico ou outra coisa qualquer ok!
Fellini, como sempre por aí para alegrar a todos. Valeu amigo. |
|
|
 |
Liza 1.o PASSO

Registrado: 01/12/05 Idade: 44 Mensagens: 187 Localização: Belo Horizonte - MG
|
Enviada: Qui Fev 23, 2006 10:14 am Assunto: |
|
|
Olá Alysson!
Quando temos bons exemplos dentro de casa, a tendencia é seguirmos, ainda bem ne?
Melhor ainda é quando temos apoio da familia.
Achei muito legal a sua historia! Continue assim!
Abração, _________________ Liza Kamei |
|
|
 |
Ivanil Pimentel Vieira PARTICIPANTE

Registrado: 21/12/05 Mensagens: 1504 Localização: coronel vivida pr
|
Enviada: Qui Fev 23, 2006 9:30 pm Assunto: |
|
|
Olá Alysson,
Bem vindo ao Fórum! Éssa paixão pela mâe natureza eu ainda não perdi
Continue Feliz!
Ivanil
--------------
- O amor à natureza é o único que não trai as esperanças humanas.
Com êle, não há decepções. (H.Balzac) |
|
|
 |
leandro Spagiari 2.o PASSO

|
Enviada: Ter Fev 28, 2006 5:58 pm Assunto: |
|
|
Olá Darkaso,
prazer em conhecê-lo, não existem muitas coisas boas como sair para as matas para garimpar um diamante escondido,
nos vemos por aqui.
Até... |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 81 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Qui Mar 02, 2006 11:40 pm Assunto: |
|
|
Oi Darkaso !!!!!
Muito prazer meu amigo forista !!!!
Espero que tenha gostado, assim como sua esposa, do carna do Rio.... Realmente é fenomenal !!!!
Por quê você não me procurou como o Cláudio falou ????
Em qual bairro você ficou ???? Ficou em hotel ???
Possuo um apartamento todo mobiliado, só não tem garagem, que estou vendendo, na Rua Figueiredo Magalhães, está vazio EU O EMPRESTARIA PARA VOCÊ E SUA ESPOSA com muito prazer....
Bem, faz parte...
Abraços
Angela - eterna aprendiz de bonsaista -  |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Mar 03, 2006 5:59 am Assunto: |
|
|
Oi Ângela,
Quando coloquei o pedido de viveiro não consegui muitas respostas antes de viajar e não sabia se encomodaria, então não mandei mensagem. Depois que cheguei de viagem vi uma dica de viveiro muito bom, mas eu já estava aqui. Nós ficamos em copacabana em um apartamento de amigos, dois quarteirões da praia. O rio é ótimo!! Parabéns pela cidade e povo tão recepitivo. Valeu assim mesmo o oferecimento.
Abraços |
|
|
 |
Euzinmesmo

|
Enviada: Dom Mar 05, 2006 9:50 pm Assunto: |
|
|
Eae cara, é muito legal mesmo saber da historia de cada um, de suas experiencias com bonsais
E o melhor é que eu ouvi essa historia toda ao vivo hehe
Achei muito bacana o encontro no parque de hoje, gostei muito da liza, sua mulher tbm é muito simpatica, depois poderiamos repetir a dose e ir conhecendo mais bonsaista aqui do forum que moram em bh (inclusive os fautosos)
Obs: Que cara mal na foto hein  _________________ "Só duvide de quem duvida de você!" |
|
|
 |
Jakson 2.o PASSO

Registrado: 25/07/06 Mensagens: 333 Localização: Barra Velha - SC
|
Enviada: Seg Set 25, 2006 5:05 pm Assunto: |
|
|
Darkaso, ou melhor, Alysson
Eu o imaginava completamente diferente
Muito legal sua história. É bom quando temos exemplos dentro da família, facilita e influencia bastante.
Resolvi procurar por você para ver uma das pessoas que mais colabora nesse fórum. Sempre disposto e ajudando quem, principalmente, está começando.
É um grande prazer conhecê-lo aqui e espero um dia poder trocar umas idéias pessoalmente.
Um grande abraço _________________ "Arte é o caminho do criador para a sua obra"
Ralph Waldo Emerson |
|
|
 |
Charles PARTICIPANTE

Registrado: 30/09/04 Mensagens: 1213 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Seg Set 25, 2006 6:42 pm Assunto: |
|
|
Oi Darkaso...
Legal ter subido seu tópico porque, na correria diária e dinâmica deste fórum, impossível acompanhar tudo!... ...e nós temos trocado bastante figurinhas ultimamente...
É um prazer te conhecer (agora melhor), um pouco da sua história e os caminhos que te levaram ao bonsai!...
Abraço,
Charles |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Set 25, 2006 7:24 pm Assunto: |
|
|
Jackson,
a influência dos pais é sempre a melhor mesmo. Ainda mais sobre a natureza, ajuda a respeitar muito nossa mãe Terra.
Grande Charles,
o prazer de ver os amigos é sempre bom mesmo. E se aparece um rosto para se lembrar é mais aproximador do que as palavras que parecem tão distantes.
Abraços. _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
Cláudio José Teixeira PARTICIPANTE

Registrado: 11/02/06 Mensagens: 1147 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Seg Set 25, 2006 10:07 pm Assunto: |
|
|
Grande Alysson,
Vai ser difícil te chamar pelo nome depois de tanto falar Darkaso.
Cara, devo dizer que já conhecia esta sua apresentação, mas na época fiquei sem jeito de postar alguma coisa.
Agora, muito mais dentro do esquema, posso falar que é um grande prazer ter te conhecido e todos os dias contar com sua participação sempre dinâmica aqui no fórum.
Quando voltar ao rio não deixe de entrar em contato, sendo você um libriano de setembro, vai entender direitinho toda a bagunça aqui de casa. Estando por aqui, poderás levar as mudas há tanto prometidas.
É isso, um grande abraço,
Cláudio. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|