FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

GOSTARIA DE SABER QUAL A MELHOR RETÍFICA POSSO COMPRAR!!!!!
30.12.2011
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
JOICIMAR MAGGIONI
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Out 04, 2012 2:11 pm    Assunto: GOSTARIA DE SABER QUAL A MELHOR RETÍFICA POSSO COMPRAR!!!!! Responder com citação

Ola pessoal estou querendo comprar uma retífica para trabalhar minhas plantas e gostaria de saber qual seria a mais indicada, estive vendo alguns modelos da DREMEL gostaria de saber se alguém possui alguma desta marca qual seria o melhor modelo e se ela tem potencia suficiente para trabalhar com madeira morta.
T + abraço a todos, aguardo comentários.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Sergio Batalini
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Out 04, 2012 3:52 pm    Assunto: Responder com citação

Ola Joicimar!

Já tive uma dremel, que uma das melhores para tamanhos pequenos. O problema é que para trabalhos mais pesados ela não aguentou e queimou com apenas algumas semanas de uso .

Comprei depois uma makita maior , mais pesada que realmente esta dando conta do recado .

Acredito que o ideal seja ter as duas , a maior para trabalhos mais pesados e a pequena para os acabamentos finais ...ou a maior para plantas de grande porte e a pequena para plantas menores...

Nos dois casos evite comprar aqueles estojos com trocentas fresas e lixas e coisinhas que não sevem para nada .

A minha dificuldade tem sido encontrar fresas ideais para usar com as retificas...

Boa escolha.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
JOICIMAR MAGGIONI
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Out 04, 2012 5:34 pm    Assunto: Responder com citação

Bonsérgio escreveu:
Ola Joicimar!

Já tive uma dremel, que uma das melhores para tamanhos pequenos. O problema é que para trabalhos mais pesados ela não aguentou e queimou com apenas algumas semanas de uso .

Comprei depois uma makita maior , mais pesada que realmente esta dando conta do recado .

Acredito que o ideal seja ter as duas , a maior para trabalhos mais pesados e a pequena para os acabamentos finais ...ou a maior para plantas de grande porte e a pequena para plantas menores...

Nos dois casos evite comprar aqueles estojos com trocentas fresas e lixas e coisinhas que não sevem para nada .

A minha dificuldade tem sido encontrar fresas ideais para usar com as retificas...

Boa escolha.

Qual a potência da makita que vc tem.
Obrigado pelo esclarecimento.
T + abraços!!!!!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
MARCIO ROLDÃO
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Out 05, 2012 10:59 pm    Assunto: Responder com citação

É verdade comprei uma dremel e uma maquita, o grande problema são as fresas, além de ser difícil de encontrar são caríssimas.
Mcdonald
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Out 06, 2012 12:14 am    Assunto: Responder com citação

To pensando em ir na Florêncio de Abreu buscar umas fresas.... Será que eu acho bastante variedade lá? Dizem que é uma rua que só vendem ferramentas e maquinários... Alguém conheçe?

Abração
Felipe
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Out 09, 2012 7:22 am    Assunto: Responder com citação

DRemel - MIcro-retifica = trabalhos menores, acabamentos.
Makita - Retifica = ferramenta potente, ideal para trabalhos maiores.
http://pedique.blogspot.com.br/
fermga
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Out 12, 2012 8:33 am    Assunto: Responder com citação

no paraguai consegue encontrar fresas adequadas para nosso trabalho em madeira?
Sergio Batalini
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Out 12, 2012 6:02 pm    Assunto: Responder com citação

Ola Fermga.

Já procurei em Foz do Iguaçu e em Ponta Porã e não encontrei nada .

Moro em Teodoro Sampaio-SP a 120 km de Maringá e sempre vamos a Ponta Porã , lá não tem nada para bonsai : vasos , ferramentas, mudas..etc.. Procurei pela cidade toda , do lado Brasileiro de do Paraguaio.

Em Foz do Iguaçu encontrei um viverio na estrada que leva até as cataratas , especializado em orquideas e com um cantinho para os bonsai.

Mas só plantas envasadas e poucas opções. Atendimento muito bom e preços razoaveis .

Se alguem souber de lojas com vasos, ferramentas, insumos , mudas.. etc.. tb estou a procura.
wellingtonfonsecan
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Out 13, 2012 12:09 pm    Assunto: Responder com citação

Bom pessoal tenho uma dremel, nao comprei com fins de uso para bonsai mas ela no que se refere a acabamento esta dando para o gasto, para acabamento mais pesado ai fica dificil mesmo, quanto a ferramenta as que vendem aqui nao sao boas e as boas se for pensar em custo/beneficio nao vai sair muito em conta, entao o que fiz foi comprar em um site internacional, fica a dica eu comprei alguns acessorios para corte e desbastes em madeira, material de primeira, foi em um site canadense, tudo chegou conforme o esperado, se nao houver nenhum impedimento aqui quanto a links de outro site, me informe quem souber e postarei aqui o link do site para que todos deêm uma olhada, vale a pena, ressalto que deve-se ter um cartao internacional e conta no paypal, mas fica a dica!!!!

Bom, se houver algum impedimento, me mandem uma mensagem privada e respondo passando o link do site, é isso abraços! vleu.
wellingtonfonsecan
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Out 13, 2012 10:42 pm    Assunto: Responder com citação

Bom pessoal mandei o link para o amigo Jocimar e ele me disse que acha que nao tem problema nao, bom, assim vou estar postando e qualquer coisa se alguem souber de algum impedimento me avisa que eu reedito a mensagem e retiro o link, creio que o unico problema, seja eu estar fazendo propaganda sem nenhum fim lucrativo rs. brincadeira, mas enfim é sempre bom andar de acordo com a lei e ser prudente, no mais é isso, Abraços!

Segue o link do site, http://www.duragrit.com/
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Out 16, 2012 6:57 pm    Assunto: Responder com citação

Joicimar, compra logo a Makita. Se comprar a Dremel a hora que tiver que fazer algo mais pesado não serve nem para começar. E sabe como é, pode não ter planta grande agora (talvez já tenha) mas uma hora dessas cai na mão um troncão dos bons e daí está sem ferramenta. Com algumas adaptações de fresas dá pra fazer trabalhos delicados com a Makita também. Sobre fresas, algum torneiro de boa capacidade pode fazer fresas com bom desempenho. Na minha região conheço duas lojas que vendem fresas para Makita, são fresas boas, mas tem que dar uma "ajeitada". É que estas fresas são para madeira mesmo, moveleiro, etc... então elas vem com um rolamento na ponta e este rolamento tem que ser esmerilhado. Numa destas lojas que compro, eles são especializados em afiação, então quando eu compro já peço para eles retirar o rolamento aí na hora e também arredondar a vídea a fim de não fazer sulcos com o fundo quadrado. São pequenos macetes que acabam num bom resultado mesmo com fresas que aparentemente não dariam certo.
Para o uso de fresas mais finas, para coisas delicadas, fresas do tipo broca de furadeira bem finas, é possível fazer em um torneiro um adaptador que cabe na pinça da Makita e tem um furo do tamanho da fresa a ser utilizada. Eu mesmo fiz num torno uma peça em polietileno rígido que uso fresas bem finas na Makita. Se achar que a velocidade é muito alta (ela tem 25.000 rpm) é só usar um dimer para reduzir.
Abraço
JOICIMAR MAGGIONI
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Out 16, 2012 7:06 pm    Assunto: Responder com citação

Valeu pela dica Elio!!!!!!!!!!!!! Esses das fotos abaixo a dremel não vai dar conta então!!!!!!!!!!!

SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Out 16, 2012 7:20 pm    Assunto: Responder com citação

Nem pensar, em plantas destas aí com Dremel você passa o mês todo trabalhando uma planta só..rsrsrsrssrs
Ah, e normalmente as lojas tem dois tipos à venda.
Eu aconselho a comprar a Modelo 906 - 240W, pinça de 1/4"
Tem um outro modelo que tem uma ponteira toda em fundição e as que tenho visto todas tem dado problema de superaquecimento nesta ponteira que onde extamente a gente fica segurando para poder ter um bom domínio do trabalho a ser executado.

abraço
JOICIMAR MAGGIONI
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Out 18, 2012 7:01 pm    Assunto: Responder com citação

Mais alguém!!!!!!!!!!!
Márcio Iniciante

MensagemEnviada: Seg Out 22, 2012 9:42 pm    Assunto: Várias dúvidas Responder com citação

Boa Noite a todos,

Elio ou quem puder me ajudar por favor....

Achei esta makita 906 na internet, porém como iniciante/leigo e nunca proprietário de uma ferramenta dessas, tenho algumas dúvidas.

1) Qual o nome ou modelo das fresas de madeira que teria que adquirir para começar algum trabalho usando esta makita?

2) Lendo um outro tópico aqui mesmo no forum, pude ver a indicação do Sr. joel para a aquisição de fresas. Alguém já adquiriu fresas dele? Se sim, como faço para explicar o que quero ao Sr. Joel, já que não faço idéia dos termos técnicos para comprar as fresas.

3) A planta primavera aceita bem trabalho de madeira morta?

Desde já agradeço....

Abraços
Márcio
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para: