|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
ramon.cirilo 1.o PASSO

Registrado: 22/08/11 Idade: 32 Mensagens: 149 Localização: Goiânia-GO
|
Enviada: Seg Out 01, 2012 11:42 pm Assunto: |
|
|
Mas ela está com um probleminha, os novos brotos que aparecem estão vindo com folhas secas e enrugadas. o que pode ser? |
|
|
 |
JOICIMAR MAGGIONI 5.o PASSO

Registrado: 28/07/12 Idade: 41 Mensagens: 945 Localização: CHAPADA-RS
|
|
|
 |
ramon.cirilo 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Out 15, 2012 10:28 pm Assunto: |
|
|
Brotação vigorosa na primavera:
 |
|
|
 |
JOICIMAR MAGGIONI 5.o PASSO

Registrado: 28/07/12 Idade: 41 Mensagens: 945 Localização: CHAPADA-RS
|
|
|
 |
Djalmo 4.o PASSO

Registrado: 21/10/10 Idade: 43 Mensagens: 668 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Ter Out 16, 2012 1:33 pm Assunto: |
|
|
ramon.cirilo, bom ao meu ver teu projeto ta muito alto, se minha esta planta eu diminuiria a altura concideravelmente, para dar um ar de mais antiga tracionaria os galhos e brotos!!! Resalto aind que sou apenas um iniciante. |
|
|
 |
ramon.cirilo 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Jan 20, 2013 11:45 pm Assunto: |
|
|
Jocimar, Djalmo, obrigado pelos comentários. Djalmo, já pensei sim em fazer o que me recomendou, contudo estou muito contente com a condução dessa planta. Tenho estudado e vejo que se seguir as proporções terei plantas melhores. Entretanto, no caso dessa planta e de algumas outras q eu tenho, tenho deixado apenas a imaginação fluir, tentando fazer que se pareça uma árvore sem seguir regras, pois na natureza elas não existem.
Atualizando:
 |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Seg Jan 21, 2013 8:53 am Assunto: |
|
|
Muito bom !
Agora é ter paciencia e cuidados para refinar e estruturar melhor a copa .
As vezes acontece comigo de me perder no percurso, dar voltas ou andar prá traz... rsrsrsr
Como ?
Descuidando dos afazeres de um bonsaista .
Muitas vezes aproveitei a desfolha para limpar o substrato e adubar . Resultado : as folhas vieram bem maiores e os entre-nós muito longos, retrocedendo no processo: SE DESFOLHAR , NÃO ADUBE.
Noutras vezes mantive a planta em local sombreado com medo do sol forte judiar , mas depois de meses descobri o porque da fraca brotação e folhas enormes , finas, verde claro.. frageis:FALTA DE SOL .
Como tenho umas 80 plantas , entre bacias e vasos, não tenho um controle exato entre especie/adubação/sol/rega, faço os procedimentos a olho , o que acaba por confundir um pouco e resultar num trabalho descuidado : MONTE UM CALENDARIO PARA SUAS PLANTAS.
E assim vamos evoluindo na nobre arte. Reconhecendo os erros e tentando corrigir.  |
|
|
 |
ramon.cirilo 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Jan 21, 2013 3:44 pm Assunto: |
|
|
Muito obrigado pelas dicas Bonsérgio.
Mas não consegui encontrar na internet, nem em outro lugar, informações suficientes para criar um calendário para acerola.
Com ela é tudo muito geral. Dê uma olhada nessa outra que tenho:
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=22863
Nessa acerola eu realizei três desfolhas em um ano, meio que um teste, e tá dando certo. Só tenho q corrigir um problema que eu tenho, ADUBAÇÃO.
Adubo minhas plantas muito pouco. Muitas vezes não sei o que fazer, então coloco um esterquinho básico e só. Tenho q voltar a estudar bonsai e corrigir isso, mas o tempo tá curto. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|